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Produtores de conteúdo e e- commerces apostam em web pushes para aumentar tráfego e engajamento
Engajar clientes e leitores no ambiente digital tem sido um desafio enfrentado por e-commerces e sites de conteúdo. Além das redes sociais, e-mail marketing e SMS, que são canais explorados com mais frequência, as marcas passaram também a adotar as notificações Web Push para alavancar o tráfego e engajamento.
“Web Push são pequenas mensagens que vão diretamente do seu website para o desktop, smartphone ou tablet dos utilizadores. Mesmo que o usuário não esteja no seu site ou no browser, ele receberá a notificação. Essa estratégia é usada para garantir que o subscritor volte ao seu site, recuperando-o e gerando tráfego”, explica Francisco Leite, Product Manager da E-goi, empresa de marketing automation.
A AliExpress, por exemplo, elaborou um case study no qual reportou uma taxa de abertura 93% maior com notificações Web Push em comparação com outras notificações de aplicativos. No relatório, a loja online, que é uma das maiores do mundo, constatou um aumento em 178% na conversão, em comparação com os usuários que não recebiam essas notificações.
Segundo o Product Manager da E-goi, um dos benefícios do Web Push está na facilidade de subscrição para os utilizadores. “Os usuários não precisam colocar seu e-mail ou quaisquer dados pessoais para receber avisos do site. Ao acessar a página da marca, haverá uma janela de permissão que pergunta se o usuário deseja ou não receber notificações daquele site. A partir do momento em que permitir o envio de notificações, a marca possui autorização para mandar as mensagens, podendo ser desativadas pelo usuário a qualquer momento de forma simples e rápida”.
Formas de aplicar o Web Push
Em blogs e sites de notícias, o Web Push pode ser utilizado para informar os leitores sobre a publicação de novos conteúdos, para manter uma relação com o público e aumentar o tráfego no site. “No E-goi, as notificações Web Push chegam instantaneamente ao browser dos subscritores sempre que um novo artigo for publicado. A automação poupa tempo do produtor de conteúdo e contribui para que o leitor fique informado com máxima rapidez e conveniência”, afirma Leite.
Outra aplicação para o Web Push é utilizada pelos e-commerces, que podem usar as notificações para anunciar novos produtos à venda no site, fazer promoções, manter os clientes informados e atrair usuários anônimos. “Se identificado o subscritor, podem ser criadas automações que permitem, por exemplo, enviar notificações de carrinho abandonado ou sugestões de produtos com link para checkout, com taxas de conversão bem elevadas aproveitando o fato do cliente ainda se encontrar no browser”, explica o Product Manager da E-goi.
Segundo Francisco Leite, o Web Push possui índices ainda mais elevados de efetividade quando associado a outras estratégias de comunicação e marketing digital. “No E-goi, o canal Web Push está integrado em uma plataforma de marketing automation, permitindo fazer sinergia com outros canais de comunicação e com automações, em uma estratégia sólida de comunicação multicanal. É possível combinar com landing pages para potencializar o aumento de base de dados, ou combinar com e-mail marketing, landing pages, sms e outros canais para fortalecer o alcance da divulgação. Tem acesso a uma ferramenta ready-to-use, prática e simples, que pode ser implementada no site ou blog sem precisar ter conhecimentos técnicos”, conclui.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH
O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.
Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.
Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.
“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.
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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara
A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.
No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.
Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.
“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.
A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@