Empresa
Bernardinho estrela nova campanha de marketing da (re)energisa

A (re)energisa, marca do Grupo Energisa de soluções de energia voltadas para a transição energética e descarbonização dos negócios, acaba de lançar sua nova campanha de comunicação, desta vez com um nome de peso que personifica o mote “Renove Sua Energia” com precisão: Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil.
A poucos meses da sua estreia nas Olimpíadas de Paris, a parceria tem o intuito de fazer com que a marca do Grupo Energisa se beneficie da popularidade e da energia realizadora, marca registrada do treinador supercampeão que, assim como a (re)energisa, atua em diversas frentes. Bernardinho, além da carreira esportiva, já atuou como comentarista de TV e ainda é empresário bem-sucedido. A (re)energisa, por sua vez, reúne soluções completas de energia e gás para facilitar a jornada da transição energética do cliente de forma segura e com economia. Sua escolha também se deu pelas diversas sinergias entre o técnico e a marca, como “solidez e experiência”, “construção de equipes e estratégia para conquistar os melhores resultados” e “orgulho de pertencer”. Neste sentido, as peças da campanha exploram conceitos de energia, confiança e potência, que são fundamentais tanto nas quadras quanto nos negócios.
A campanha terá abrangência nacional e permeará todas as expressões da marca. Contará com peças para TV, internet, jornal, rádio, materiais de apoio a venda. A estreia está marcada para o dia 9 de abril e iniciará com veiculações nos jornais O Globo e Valor Econômico.
A campanha foi idealizada e será executada pela Agência Jones, com produção da Surreal, que tem forte compromisso com a sustentabilidade e um cuidado especial com os resíduos da produção. O investimento em mídia não foi divulgado pela empresa.
“Quando começamos a campanha buscávamos um nome que tivesse reputação e credibilidade. Como somos uma marca com atuação nacional, era muito importante que fosse uma personalidade conhecida e respeitada em todo o Brasil. A parceria com o Bernardinho torna a nossa marca mais próxima dos clientes e reforça nossos principais atributos como empresa: solidez e confiabilidade. Somos parte de um Grupo que tem 119 anos de atuação no setor elétrico. O parceiro com quem as empresas poderão contar,” afirma Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








