Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bernardinho estrela nova campanha de marketing da (re)energisa

Publicado

em

A (re)energisa, marca do Grupo Energisa de soluções de energia voltadas para a transição energética e descarbonização dos negócios, acaba de lançar sua nova campanha de comunicação, desta vez com um nome de peso que personifica o mote “Renove Sua Energia” com precisão: Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil.

A poucos meses da sua estreia nas Olimpíadas de Paris, a parceria tem o intuito de fazer com que a marca do Grupo Energisa se beneficie da popularidade e da energia realizadora, marca registrada do treinador supercampeão que, assim como a (re)energisa, atua em diversas frentes. Bernardinho, além da carreira esportiva, já atuou como comentarista de TV e ainda é empresário bem-sucedido. A (re)energisa, por sua vez, reúne soluções completas de energia e gás para facilitar a jornada da transição energética do cliente de forma segura e com economia. Sua escolha também se deu pelas diversas sinergias entre o técnico e a marca, como “solidez e experiência”, “construção de equipes e estratégia para conquistar os melhores resultados” e “orgulho de pertencer”. Neste sentido, as peças da campanha exploram conceitos de energia, confiança e potência, que são fundamentais tanto nas quadras quanto nos negócios.

A campanha terá abrangência nacional e permeará todas as expressões da marca. Contará com peças para TV, internet, jornal, rádio, materiais de apoio a venda. A estreia está marcada para o dia 9 de abril e iniciará com veiculações nos jornais O Globo e Valor Econômico.

A campanha foi idealizada e será executada pela Agência Jones, com produção da Surreal, que tem forte compromisso com a sustentabilidade e um cuidado especial com os resíduos da produção. O investimento em mídia não foi divulgado pela empresa.

“Quando começamos a campanha buscávamos um nome que tivesse reputação e credibilidade. Como somos uma marca com atuação nacional, era muito importante que fosse uma personalidade conhecida e respeitada em todo o Brasil. A parceria com o Bernardinho torna a nossa marca mais próxima dos clientes e reforça nossos principais atributos como empresa: solidez e confiabilidade. Somos parte de um Grupo que tem 119 anos de atuação no setor elétrico. O parceiro com quem as empresas poderão contar,” afirma Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo