Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bernardinho estrela nova campanha de marketing da (re)energisa

Publicado

em

A (re)energisa, marca do Grupo Energisa de soluções de energia voltadas para a transição energética e descarbonização dos negócios, acaba de lançar sua nova campanha de comunicação, desta vez com um nome de peso que personifica o mote “Renove Sua Energia” com precisão: Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil.

A poucos meses da sua estreia nas Olimpíadas de Paris, a parceria tem o intuito de fazer com que a marca do Grupo Energisa se beneficie da popularidade e da energia realizadora, marca registrada do treinador supercampeão que, assim como a (re)energisa, atua em diversas frentes. Bernardinho, além da carreira esportiva, já atuou como comentarista de TV e ainda é empresário bem-sucedido. A (re)energisa, por sua vez, reúne soluções completas de energia e gás para facilitar a jornada da transição energética do cliente de forma segura e com economia. Sua escolha também se deu pelas diversas sinergias entre o técnico e a marca, como “solidez e experiência”, “construção de equipes e estratégia para conquistar os melhores resultados” e “orgulho de pertencer”. Neste sentido, as peças da campanha exploram conceitos de energia, confiança e potência, que são fundamentais tanto nas quadras quanto nos negócios.

A campanha terá abrangência nacional e permeará todas as expressões da marca. Contará com peças para TV, internet, jornal, rádio, materiais de apoio a venda. A estreia está marcada para o dia 9 de abril e iniciará com veiculações nos jornais O Globo e Valor Econômico.

A campanha foi idealizada e será executada pela Agência Jones, com produção da Surreal, que tem forte compromisso com a sustentabilidade e um cuidado especial com os resíduos da produção. O investimento em mídia não foi divulgado pela empresa.

“Quando começamos a campanha buscávamos um nome que tivesse reputação e credibilidade. Como somos uma marca com atuação nacional, era muito importante que fosse uma personalidade conhecida e respeitada em todo o Brasil. A parceria com o Bernardinho torna a nossa marca mais próxima dos clientes e reforça nossos principais atributos como empresa: solidez e confiabilidade. Somos parte de um Grupo que tem 119 anos de atuação no setor elétrico. O parceiro com quem as empresas poderão contar,” afirma Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.

Continue lendo

Empresa

market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

Publicado

em

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.

A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.

A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.

Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.

Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.

Continue lendo

Empresa

Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Publicado

em

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.

“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.

Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.

O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.

Continue lendo