Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ben&Jerry’s lança nova campanha

Publicado

em

A mais recente campanha de marketing da Ben & Jerry’s surgiu com a ideia de revelar ao público pedaços do que existe por trás da marca, além dos pedaços deliciosos que conhecemos dos seus sorvetes. A campanha entrou em janeiro de 2023 falando de sustentabilidade. Nas peças publicitárias do sabor Doce Deleite, a marca destaca o cuidado que tem com os impactos ambientais gerados, e exemplifica uma ação tomada ao investirem em potes de origem responsável.

“Sabemos que, como todo negócio, temos emissões de gases e geração de resíduos associados às nossas operações. Conhecendo nosso impacto, temos buscado formas de reduzi-lo: as embalagens de origem responsável, certificadas FSC, são apenas uma das ações nesse sentido. Também buscamos a redução de resíduos de produção, redução de uso de materiais plásticos em nossas lojas, entre outros”,diz Danielle Camillo, gerente de Ben & Jerry’s no Brasil

A continuação da campanha conta com influencers que compartilham dos valores da marca, e foram convidados por ela a compartilhar pedaços até então desconhecidos de suas vidas. A plataforma escolhida para a estratégia da marca foi o TikTok. A criadora de conteúdo e artista Efe Godoy participa desta fase da campanha. Em seu perfil, ela postou um vídeo em que experimenta os sorvetes e divide com os mais de 170 mil seguidores, um pedaço invisível da rotina dela: sempre ler o último capítulo do livro antes de iniciar a leitura.

A campanha “Pedaços de quem somos de verdade” começou em dezembro, abordando o comércio justo, certificação conquistada e mantida pela empresa que busca remunerar de forma justa e apoiar o desenvolvimento de pequenos produtores. Nas redes sociais, Ben & Jerry’s falou sobre esse importante valor ao apresentar o sabor Half Baked® e seus pedaços: “Brownie, massa de cookie e uma pitada de Comércio Justo para que todos tenham o seu pedaço” – texto do post no Instagram. Para completar, foram criadas peças para o sabor Chocolate Fudge Brownie Vegano, que já nasceu ativista por ser vegano, feito sem produtos de origem animal, atendendo às exigências do movimento político, ético e de estilo de vida, com grande crescimento de adeptos no mundo.

“Pedaços de quem somos de verdade” tem criação da Ogilvy Brasil em parceria com Ben & Jerry’s, com o propósito de promover a identidade da marca e a comunicação de que fazer o melhor sorvete, da melhor maneira possível, resulta em sabores deliciosos e uma atuação de impacto na sociedade.

“Ben & Jerry’s é construída sobre uma missão em três pilares: social, econômico, e produto. Nessa campanha, queremos mostrar aos fãs da marca e ao público geral como nossos valores de responsabilidade socioeconômico-ambiental tornam nosso produto ainda mais gostoso de saborear”, explica Danielle.

A responsável pela comunicação da marca, Luzi Santana, reforça o quão recompensador pode ser comprar um produto cuja empresa integra estes valores no seu DNA. “O propósito aqui é fazer o melhor produto possível, da melhor maneira possível. É algo forte na cultura da empresa que queremos levar para fora, influenciando o mercado como um todo”, afirma.

Continue lendo

Empresa

Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

Publicado

em

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.

Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.

Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.

A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.

Continue lendo

Empresa

Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Publicado

em

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.

No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.

Avon, faz sua mágica

Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.

Continue lendo