Empresa
Ben&Jerry’s lança nova campanha

A mais recente campanha de marketing da Ben & Jerry’s surgiu com a ideia de revelar ao público pedaços do que existe por trás da marca, além dos pedaços deliciosos que conhecemos dos seus sorvetes. A campanha entrou em janeiro de 2023 falando de sustentabilidade. Nas peças publicitárias do sabor Doce Deleite, a marca destaca o cuidado que tem com os impactos ambientais gerados, e exemplifica uma ação tomada ao investirem em potes de origem responsável.
“Sabemos que, como todo negócio, temos emissões de gases e geração de resíduos associados às nossas operações. Conhecendo nosso impacto, temos buscado formas de reduzi-lo: as embalagens de origem responsável, certificadas FSC, são apenas uma das ações nesse sentido. Também buscamos a redução de resíduos de produção, redução de uso de materiais plásticos em nossas lojas, entre outros”,diz Danielle Camillo, gerente de Ben & Jerry’s no Brasil
A continuação da campanha conta com influencers que compartilham dos valores da marca, e foram convidados por ela a compartilhar pedaços até então desconhecidos de suas vidas. A plataforma escolhida para a estratégia da marca foi o TikTok. A criadora de conteúdo e artista Efe Godoy participa desta fase da campanha. Em seu perfil, ela postou um vídeo em que experimenta os sorvetes e divide com os mais de 170 mil seguidores, um pedaço invisível da rotina dela: sempre ler o último capítulo do livro antes de iniciar a leitura.
A campanha “Pedaços de quem somos de verdade” começou em dezembro, abordando o comércio justo, certificação conquistada e mantida pela empresa que busca remunerar de forma justa e apoiar o desenvolvimento de pequenos produtores. Nas redes sociais, Ben & Jerry’s falou sobre esse importante valor ao apresentar o sabor Half Baked® e seus pedaços: “Brownie, massa de cookie e uma pitada de Comércio Justo para que todos tenham o seu pedaço” – texto do post no Instagram. Para completar, foram criadas peças para o sabor Chocolate Fudge Brownie Vegano, que já nasceu ativista por ser vegano, feito sem produtos de origem animal, atendendo às exigências do movimento político, ético e de estilo de vida, com grande crescimento de adeptos no mundo.
“Pedaços de quem somos de verdade” tem criação da Ogilvy Brasil em parceria com Ben & Jerry’s, com o propósito de promover a identidade da marca e a comunicação de que fazer o melhor sorvete, da melhor maneira possível, resulta em sabores deliciosos e uma atuação de impacto na sociedade.
“Ben & Jerry’s é construída sobre uma missão em três pilares: social, econômico, e produto. Nessa campanha, queremos mostrar aos fãs da marca e ao público geral como nossos valores de responsabilidade socioeconômico-ambiental tornam nosso produto ainda mais gostoso de saborear”, explica Danielle.
A responsável pela comunicação da marca, Luzi Santana, reforça o quão recompensador pode ser comprar um produto cuja empresa integra estes valores no seu DNA. “O propósito aqui é fazer o melhor produto possível, da melhor maneira possível. É algo forte na cultura da empresa que queremos levar para fora, influenciando o mercado como um todo”, afirma.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








