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Bauducco amplia estratégia para atingir o público jovem

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Com o objetivo de se aproximar cada vez mais do público jovem a Bauducco, uma das maiores marcas de biscoitos do Brasil, vem investindo em portfólio e experiências que conversem com esse consumidor. Desde 2019, a marca atua com patrocínios e parcerias com diversos segmentos para proporcionar novas experiências e ampliar interação com a marca para fazer parte do seu dia a dia.

Dando continuidade a esse movimento que consolida a Bauducco nesses territórios e públicos jovens, a marca traz duas novidades focadas no mundo da moda, da cultura pop e do lifestyle. A primeira é uma parceria com a Loja Kings, o lançamento da Collab Bauducco Kings Sneakers. Juntas, as marcas desenvolveram uma coleção de roupas inspirada no Bauducco Cookies. A linha especial traz sete peças, sendo duas camisetas, um boné, uma shoulder bag, um moletom e dois casacos de inverno. Disponíveis no site e em lojas selecionadas da Kings, a partir do dia 14 de junho, a collab entrega muito estilo e estampa criativa.

A união das marcas, ainda, terá conexão com o lançamento de um sabor exclusivo e edição limitada do Bauducco Cookies Caramelo Salgado. O sabor é uma tendência em todo o mundo e a Bauducco sai na frente trazendo a novidade para o universo dos cookies. O produto ficará disponível em unidades selecionadas do Carrefour, em São Paulo, e em todas as Lojas Bauducco, e será distribuída em 50 lojas da Kings para aqueles que comprarem as peças da coleção.

De acordo com Juliana Corá, gerente executiva de marketing da Bauducco, a collab com Kings é uma combinação inusitada para surpreender ainda mais os clientes, por meio de uma coleção que traz a contemporaneidade e originalidade que o público jovem espera, além de fazer link com o produto preferido desse consumidor: Bauducco Cookies, número 1 do Brasil.

“O Lançamento dessa versão exclusiva de Bauducco Cookies, o caramelo salgado, reforça o DNA inovador da companhia que se soma a uma tendência global de ampliação de produtos. E a maneira que trabalhamos esse lançamento também vai ao encontro dessa característica bold/ousada da marca: a collab com Kings proporciona uma experiência única para o consumidor ao nos associar à moda, segmento ainda novo para nós, e que é muito significativo porque traz expressão, carrega representatividade e criatividade, tudo a ver com os interesses dos nossos consumidores e super relevante para eles”, explica Juliana.

“A collab Kings Sneakers x Bauducco é uma forma criativa de expandir a presença dessas marcas no mercado da moda streetwear, levando ao público jovem uma tendência global do mercado que são os lançamentos de produtos exclusivos e combinações inusitadas para surpreender nossos consumidores. A colaboração entre marcas de segmentos diferentes pode ser uma excelente estratégia de marketing, desde que haja uma conexão genuína entre elas e que o produto final consiga contar essa história e entregue o valor de ambas as marcas para esse público”, comenta Marco Porro, head de marketing da Kings Sneakers.

Cinemark

Além da moda e do streetwear, Bauducco investiu em outro território de interesse do seu público, a cultura pop, desta vez em parceria com a Cinemark. As marcas se unem para o lançamento de um produto inédito: a Pipoca com Bauducco Cookies – que traz a perfeita combinação da deliciosa pipoca da Cinemark com o irresistível Bauducco Cookies Original. A novidade estará disponível em toda a rede Cinemark a partir do dia 15 de junho.

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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

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“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.

Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.

“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.

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Mandala 360º transforma gift corporativo em movimento cultural com artistas da comunidade LGBTQIAPN+

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O Grupo Mandala acaba de lançar o Projeto Mandalas das Diversidades, uma iniciativa concebida para expressar o posicionamento institucional da companhia por meio de uma experiência artística e afetiva. Em parceria com o Espaço Casario, responsável pela curadoria de 14 artistas da comunidade LGBTQIAPN+ alagoanos, o trabalho resultou em uma coleção de 150 caixas ilustradas que celebram pluralidade, liberdade criativa e respeito às múltiplas identidades que já começaram a ser enviadas gratuitamente a diversas partes do país.

Idealizado, produzido e coordenado pela agência Mandala 360º, o projeto nasceu a partir do desejo de criar um material de fim de ano que superasse o modelo institucional tradicional e ampliasse a conexão entre o DNA do grupo e a diversidade das vivências humanas. O presente, pensado inicialmente para clientes e parceiros do grupo, foi aberto também ao público interessado em arte, diversidade e comunicação.

A ação começou como um gesto simples: presentear clientes e parceiros do Grupo Mandala com caixas pintadas individualmente pelos artistas curados pelo Casario. Cada caixa acomoda produtos que representam simbolicamente as empresas do grupo, como a geleia artesanal de acerola com pimenta, que homenageia a Casa do Chef e o Cerimonial Thiago Cadete; o porta celular associado à Unne; a caixa personalizada que reforça a agilidade da Mandafazer e um jogo Tetris, criado para evidenciar o caráter lúdico da Mandala Games. À medida que o processo avançava, tornou-se evidente o potencial narrativo dessa iniciativa, o que motivou a equipe a registrar todas as etapas em um documentário.

Com o acúmulo de registros e a repercussão espontânea da ação, o projeto ganhou novas dimensões e evoluiu para um livro que consolida, de forma visual e poética, tanto o percurso criativo dos artistas quanto a integração simbólica de todas as empresas do Grupo Mandala. O resultado é um case que une arte, design, branding e propósito, ressignificando o material corporativo de fim de ano e transformando-o em um movimento cultural.

Segundo Manoel Barbosa, CEO do Grupo Mandala, o projeto representa a essência da empresa. “Queríamos construir algo que fosse além de uma peça institucional, algo que traduzisse nossos valores a partir de uma perspectiva sensível e genuína. A força desse projeto está na liberdade criativa dos artistas, na pluralidade das histórias e na forma como tudo se conecta ao propósito do grupo.”

“Quando artistas se reúnem em torno de um mesmo gesto criativo, nasce uma força que não pertence a um indivíduo, mas ao conjunto. Cada caixa é única —mas juntas, transformam-se em um grande círculo de diversidade, respeito e esperança. Mandalas da Diversidade é o reflexo do que acontece quando a arte acolhe, une e amplia mundos. Um convite para ver, sentir e celebrar quem somos — em todas as nossas cores”, afirma Gustavo Boroni, curador do projeto e gestor de criatividade e relacionamento do Espaço Casario.

O Mandalas das Diversidades envolveu mais de 30 profissionais diretos e indiretos desde o início do processo, no começo de outubro. A participação de artistas locais posiciona Alagoas no centro da narrativa e reforça o compromisso da Mandala em valorizar talentos regionais, respeitando e celebrando a diversidade sem recorrer a mensagens panfletárias. A organicidade do projeto, que surgiu como presente e se transformou em obra editorial, reforça o potencial da criação colaborativa e do diálogo entre arte, marcas e território.

Fundado em Alagoas e presente em diversos estados brasileiros, o Grupo Mandala reúne empresas especializadas em comunicação, design, gastronomia, entretenimento, produção e soluções criativas. Com atuação integrada e foco em inovação, o grupo desenvolve projetos 360º que combinam estratégia, estética e propósito, conectando marcas a experiências relevantes e culturalmente pertinentes.

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