Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Banco do Brasil dissemina atos de coragem e inspira com campanha produzida pelos próprios clientes

Publicado

em

Atos de coragem de milhares de brasileiros diante dos desafios do ano de 2021 tornaram-se a maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país. Criada pela Terruá e cocriada com o público, a ação transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país – foram mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem.

O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura e outros 8 telões de 4m de altura foram instalados na rua do edifício-sede do Banco, em Brasília, e deram origem à “Galeria da Coragem”. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos entre o Edifício Matarazzo, em São Paulo, e nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos canais proprietários do banco, com a #MinhaCoragem2021.

O objetivo foi reunir e disseminar conteúdo positivo em um ano em que, pela primeira vez, o emoji “chorando copiosamente” foi o mais usado no Twitter, segundo dados da Emojipedia, o que reflete o sentimento dos usuários diante dos efeitos da pandemia.

“A campanha foi criada na intenção de celebrar a coragem e contribuir para amenizar esse cenário único e desafiador em que estamos vivendo. O destaque foi ter sido construída com conteúdo enviado pelos próprios brasileiros. Tivemos a participação de atletas olímpicos que precisaram se reinventar nos treinos, atletas que mudaram de modalidade, adolescentes que encararam o streaming dos seus jogos e se transformaram em influenciadores digitais, gente que superou câncer, tem quem fez o parto do próprio filho numa situação emergencial, foram muitas histórias de superação e encorajamento que ganharam voz e visibilidade”, afirma Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Terruá.

Os depoimentos foram captados pelo site www.minhacoragem2021.com.br, por meio de vídeos, fotos ou ilustração, junto com uma frase sobre sua atitude de coragem. Os conteúdos foram selecionados com ênfase nos quatro territórios explorados pelo Banco – Sustentabilidade, Esporte, Tecnologia e Cultura. A ação, que terminou no último dia 10, contou também com a participação de funcionários, dos atletas Robert Scheidt, Rayssa Leal, Marcelo Negrão, Marilson dos Santos, Nalbert Bitencourt, Sandra Pires; do Youtuber Gaules, de Ana Xisdê, do gamer Pimpimenta, entre outros.

 

Continue lendo

Agências

Live The Agency expande unidade de negócio focada em Influência e Creators no pulso da cultura

Publicado

em

A Live The Agency, uma das principais agências independentes do país, anuncia expansão da área dedicada exclusivamente à atuação com creators e influência, ampliando sua oferta integrada de comunicação. A novidade conta com a promoção Mariana Medeiros para gerente de influência como principal liderança da nova área, e que terá como missão impulsionar estratégias que unem cultura, creators e narrativas de marca.
Com metodologia própria que combina sistema de score, comunidades de creators e ferramentas de mensuração, a nova área traz robustez e visão estratégica apurada nesta nova fase. Além disso, a Live continua investindo na contratação de novos talentos, reforçando seu compromisso em expandir expertise na frente de influência.
Segundo Lucas Polato, vice-presidente connection & performance da Live, o movimento reforça a visão da agência sobre o papel dos creators na comunicação contemporânea. “Influenciadores são canal e formato na mesma figura – e cada vez mais essenciais para os anunciantes. Diferente do que vemos no mercado, ainda muito desorganizado, estruturamos essa área como uma disciplina estratégica, com método, governança e processos claros. Criamos também uma ferramenta proprietária que combina inteligência numérica e análise social, garantindo decisões baseadas em resultado – e não apenas em gosto pessoal ou relacionamento.”
A área de influência já conta com projetos para marcas globais como Amstel, Stanley, Wise e Audible, incorporando um olhar que vai além de ativações pontuais e conecta planejamento, conteúdo e influência em conjunto.
Para Mariana Medeiros, assumir a liderança dessa área representa um novo capítulo para a Live. “O espaço para os creatos cocriarem é crucial. E o mesmo foi me dado desde que cheguei aqui, somando minha cultura e raízes Pernambucana, criei processos e um time que pensa e age com diversidade e liberdade criativa.”
Continue lendo

Agências

Purpy une forças com sócios da GINGA para escalar inovação regenerativa e co-criar futuros vivos

Publicado

em

Em um momento em que a regeneração deixa de ser tendência para se tornar necessidade estratégica, a Purpy, consultoria global de regeneração, anuncia a chegada dos sócios da GINGA, agência de publicidade independente, Pedro Del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo,  como novos sócios do negócio. A aliança marca a convergência entre cultura, estratégia e regeneração, e inaugura um novo ciclo de expansão para a consultoria global fundada por Lua Couto e Yago Roese.

A Purpy atua como um organismo vivo, guiando empresas na transição de modelos extrativistas para ecossistemas regenerativos. Seu trabalho vai além da mitigação: redesenha a lógica dos negócios para que gerem valor em múltiplas frentes – econômica, cultural, natural, social, espiritual, humano, material e experiencial.

“A missão da Purpy sempre foi transformar empresas em ecossistemas vivos, capazes de regenerar territórios, culturas de negócio e relações com comunidades. Com a chegada dos novos sócios, incorporamos potência de comunicação, rede e operação para escalar esse impacto  sem perder profundidade”, afirma Lua Couto, cofundadora da consultoria.

Com a chegada dos novos sócios e o aporte financeiro, que não teve o valor divulgado, a Purpy fortalece sua atuação em três frentes principais: expansão das Jornadas Regenerativas (que contempla estratégia, cultura organizacional e cuidado com as pessoas e a natureza), aceleração das metodologias autorais, traduzindo complexidade em estratégia viva, e a presença institucional internacional, com a participação em eventos como a Sustainability Week Europe e a COP30 em Belém.

“Há muito tempo buscamos caminhos para conectar propósito, impacto positivo e estratégia com escala. Com a Purpy, encontramos essa sinergia. Mais do que um investimento financeiro, este é um investimento em visão de futuro e no tipo de transformação que acreditamos: profunda, sistêmica e conectada à vida”, complementa Pedro Del Priore, CEO da GINGA.

Continue lendo