Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Nova campanha da SOL convida brasileiros a pensarem em energia solar como solução à crise hídrica

Publicado

em

Com as temperaturas mais elevadas e o verão chegando, os brasileiros começam a se preocupar com a conta de luz e a temida bandeira vermelha, que faz com que as taxas aumentem ainda mais.  É dentro desse contexto que será lançada a primeira campanha institucional da empresa de energia solar e sustentabilidade SOL, assinada pela Mynd, maior agência de marketing de influência do país.

Com o mote “Destive a Bandeira. Ative o modo Solar”, as peças destacam conceitos como acessibilidade e sustentabilidade da energia solara, enfatizando a economia de até 30% em relação à energia convencional e à ausência de taxas extras ou necessidade de investimento.

As imagens, feitas para a campanha pelo fotógrafo paulista Vinicius Longato, ilustram os quatro cantos do Brasil, como praias do Nordeste e do Sudeste e uma plantação de café no Centro-Oeste. “Para cada campanha, um artista será convidado para representar a brasilidade do nosso país. O primeiro deles foi o Vinicius”, diz Daniela Robledo, diretora de comunicação da SOL.

“Entre os limites da cidade e cenários naturais, sempre vai haver boa luz. Investigar esses caminhos mostram beleza na simplicidade, importantes tanto na arquitetura quanto na fotografia”, diz Longato.

As artes da campanha incluem os elementos da nova identidade visual da empresa. Os quatro principais valores da SOL são representados pelos quatro elementos da natureza: a terra para representar a Brasilidade; o fogo, que simboliza tudo de bom que a energia solar traz, como economia e credibilidade; o ar, também protegido pelo tipo de energia segura que não polui; e a água, que representa a sustentabilidade.

Palavras e expressões regionais representam a brasilidade da empresa e dão nomes aos elementos gráficos usados nas peças. São eles: Siricutico (vontade incontrolável de viver o sol lá fora), Borogodó (que tem brilho especial, algo inexplicável que espalha energia boa), Balacobaco (bacana, supimpa, que gosta de espalhar luz, sorriso e diversão), Eita! (expressão que representa surpresa e encanto), Fuzuê (reunião festiva e animada, quando o calor humano gera uma boa confusão), Balagandã (conjunto de amuletos e muita fé na energia do Sol), Bafafá (encontro feliz) e Gandaia (sair sem compromisso para compartilhar alegria).

“A brasilidade faz parte do nosso DNA, assim como a valorização da nossa natureza e a democratização da energia boa e limpa da luz solar. São elementos como este que quisemos destacar na nossa comunicação com o público”, diz Daniela.

A campanha, assinada pela Mynd, passa a ser veiculada esta semana em ambiente digital e em mídia out of home, nas ruas de Belo Horizonte (MG). “A energia solar é um assunto que gera muito interesse, mas, ao mesmo tempo, muitas dúvidas. A campanha, além do seu papel didático, busca tocar no ponto mais sensível para o consumidor: as tarifas exorbitantes decorrentes da bandeira vermelha. Uma realidade dura, mas que infelizmente não tem previsão de sair de cena. E é aí que a energia solar e a SOL entram como solução. Foi um prazer fazer parte dessa criação!”, afirma Renan Tavares, diretor responsável pela campanha na Mynd.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo