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Baioque Conteúdo é lançada no mercado de comunicação digital

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Baioque Conteúdo é lançada no mercado de comunicação digital

Mercado brasileiro ganha nova produtora de conteúdo digital com experiência de gigantes. Os profissionais de comunicação Luiz Fujita, Newman Costa e Tainah Medeiros lançam a Baioque Conteúdo, empresa especializada em estratégia digital na web dedicada ao desenvolvimento de conteúdo para diferentes plataformas por meio de textos, vídeos e podcasts.

Após mais de 10 anos à frente das redes Drauzio Varella, em grandes projetos com marcas como Asics, Uber, SmartFit, YouTube,Tena, Roche, Novartis, Merck, GlaxoSmithKline (GSK), Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco (DPSP), entre outros, os três profissionais decidiram criar uma empresa para ofertar estratégia, criatividade e ousadia no ambiente digital para além do setor de Saúde. O foco são clientes que buscam posicionamento de marca com produção de conteúdo que transmita propósitos e ideias alinhadas com o contexto contemporâneo de representatividade e responsabilidade social.

“Ao longo desses anos, desenvolvemos o potencial de diversas marcas que impactaram a vida de muitas pessoas com informação. Procuramos sempre posicionar a marca, mas pela via de oferecer conteúdo de qualidade e relevância para o público final, destaca Luiz Fujita, Diretor de Jornalismo.

A Baioque surgiu para atender uma demanda latente de marcas, empresas e profissionais que desejam desenvolver conteúdo diferenciado e que estabeleça vínculo genuíno com a audiência. Para comunicar com autoridade é preciso ter essência e estratégia, respeitando os valores das marcas e acolhendo a diversidade do público.

Recentemente, as influenciadoras Lilia Schwarcz e Mariana Ferrão, ambas clientes da Baioque, conquistaram o selo “LinkedIn Influencers”, o que as posiciona como referência na rede e reforça o valor do conteúdo.

Para Newman Costa, Diretor de Audiovisual, ser autoridade em determinado nicho inclui também ser agente de transformação. “No passado, as marcas queriam somente vender, mas o tempo passou e o mundo mudou. Hoje, o público busca marcas que se posicionem, que tenham opinião e atitude alinhadas com seus princípios pessoais. A forma como uma empresa se apresenta deve ir além de seus produtos”. 

A comunicação digital desenvolvida pela Baioque oferece soluções personalizadas conforme o mercado, as necessidades e os anseios futuros de cada cliente. Com a estratégia e o direcionamento adequados, promove-se a construção de marcas, empresas ou profissionais via conteúdo de forma sólida, autêntica, o que tem muito mais valor e durabilidade.

Ter um posicionamento estruturado favorece a abertura de negócios, parcerias mais robustas e seguras, proporcionando mais força e consistência para ampliar a visibilidade. O conteúdo estratégico tornou-se um investimento primordial para o sucesso de todos aqueles que têm o seu negócio baseado em consumo.

“Toda marca tem algo além dos seus produtos para oferecer à sociedade. Sempre atrelada a sua autenticidade, ela pode compartilhar conhecimento, se posicionar diante de questões sociais, ser inclusiva. Ela pode ser agente de transformação. Chegamos ao mercado para fazer um convite à reflexão para todas as marcas: Que valores da sua empresa podem ajudar a transformar? Somos um país diverso, com pluralidade de vozes e cultura, mas sem igualdade nos acessos. A Baioque nasceu estruturada na democratização do conhecimento, na consciência social e na importância de produzir conteúdo com responsabilidade frente a essa maré de fake news”, ressalta Tainah Medeiros, Diretora de Comunicação.

O nome Baioque é uma referência à canção de Chico Buarque que mistura baião e rock, um símbolo para a mistura e a diversidade, além de uma homenagem a um grande ídolo dos sócios.

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Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

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A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

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4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

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A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

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