Agências
Baioque Conteúdo é lançada no mercado de comunicação digital

Mercado brasileiro ganha nova produtora de conteúdo digital com experiência de gigantes. Os profissionais de comunicação Luiz Fujita, Newman Costa e Tainah Medeiros lançam a Baioque Conteúdo, empresa especializada em estratégia digital na web dedicada ao desenvolvimento de conteúdo para diferentes plataformas por meio de textos, vídeos e podcasts.
Após mais de 10 anos à frente das redes Drauzio Varella, em grandes projetos com marcas como Asics, Uber, SmartFit, YouTube,Tena, Roche, Novartis, Merck, GlaxoSmithKline (GSK), Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco (DPSP), entre outros, os três profissionais decidiram criar uma empresa para ofertar estratégia, criatividade e ousadia no ambiente digital para além do setor de Saúde. O foco são clientes que buscam posicionamento de marca com produção de conteúdo que transmita propósitos e ideias alinhadas com o contexto contemporâneo de representatividade e responsabilidade social.
“Ao longo desses anos, desenvolvemos o potencial de diversas marcas que impactaram a vida de muitas pessoas com informação. Procuramos sempre posicionar a marca, mas pela via de oferecer conteúdo de qualidade e relevância para o público final, destaca Luiz Fujita, Diretor de Jornalismo.
A Baioque surgiu para atender uma demanda latente de marcas, empresas e profissionais que desejam desenvolver conteúdo diferenciado e que estabeleça vínculo genuíno com a audiência. Para comunicar com autoridade é preciso ter essência e estratégia, respeitando os valores das marcas e acolhendo a diversidade do público.
Recentemente, as influenciadoras Lilia Schwarcz e Mariana Ferrão, ambas clientes da Baioque, conquistaram o selo “LinkedIn Influencers”, o que as posiciona como referência na rede e reforça o valor do conteúdo.
Para Newman Costa, Diretor de Audiovisual, ser autoridade em determinado nicho inclui também ser agente de transformação. “No passado, as marcas queriam somente vender, mas o tempo passou e o mundo mudou. Hoje, o público busca marcas que se posicionem, que tenham opinião e atitude alinhadas com seus princípios pessoais. A forma como uma empresa se apresenta deve ir além de seus produtos”.
A comunicação digital desenvolvida pela Baioque oferece soluções personalizadas conforme o mercado, as necessidades e os anseios futuros de cada cliente. Com a estratégia e o direcionamento adequados, promove-se a construção de marcas, empresas ou profissionais via conteúdo de forma sólida, autêntica, o que tem muito mais valor e durabilidade.
Ter um posicionamento estruturado favorece a abertura de negócios, parcerias mais robustas e seguras, proporcionando mais força e consistência para ampliar a visibilidade. O conteúdo estratégico tornou-se um investimento primordial para o sucesso de todos aqueles que têm o seu negócio baseado em consumo.
“Toda marca tem algo além dos seus produtos para oferecer à sociedade. Sempre atrelada a sua autenticidade, ela pode compartilhar conhecimento, se posicionar diante de questões sociais, ser inclusiva. Ela pode ser agente de transformação. Chegamos ao mercado para fazer um convite à reflexão para todas as marcas: Que valores da sua empresa podem ajudar a transformar? Somos um país diverso, com pluralidade de vozes e cultura, mas sem igualdade nos acessos. A Baioque nasceu estruturada na democratização do conhecimento, na consciência social e na importância de produzir conteúdo com responsabilidade frente a essa maré de fake news”, ressalta Tainah Medeiros, Diretora de Comunicação.
O nome Baioque é uma referência à canção de Chico Buarque que mistura baião e rock, um símbolo para a mistura e a diversidade, além de uma homenagem a um grande ídolo dos sócios.
Agências
LGL Case destaca 1º semestre com eventos que uniram tecnologia, cultura e sustentabilidade

O mercado de eventos no Brasil consolida uma experiência de marca como peça-chave para engajamento, e o Case LGL encerra o primeiro semestre de 2025 com projetos que ilustram essa tendência. Dos 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista aos test-drives elétricos na Agrishow, a agência declarou como experiências imersivas podem traduzir valores de marca em conexões reais — um movimento que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2025 , já respondeu por mais de R$ 100 bilhões do orçamento de marketing das grandes empresas, representando uma parcela significativa dos investimentos em comunicação e ativações no país.
“O primeiro semestre reforçou nossa capacidade de traduzir conceitos complexos em vivências memoráveis, com marcas referências em seus segmentos. Esses projetos confirmam a expertise da LGL em decifrar o DNA de cada cliente e materializá-lo em experiências que geram valor tangível”, destacou Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
A jornada começou em janeiro com o Réveillon na Paulista, onde os 2 milhões de participantes não foram somente espectadores, mas parte ativa de uma narrativa construída por meio de uma cenografia literária. “Transformamos a Paulista em um altar para a cultura, conectando o público a narrativas que transcendem o tempo”, explicou o CEO. O evento, que obteve nota 9 de satisfação, mostrou como as plataformas culturais podem gerar tanto engajamento quanto estatísticas concretas.
Em março, a Virada Cultural de São Paulo levou essas colocações ainda mais longe. Os 4 milhões de pessoas que circularam pelos espaços com esculturas musicais interativas e a ação “Cultura em Festa” comprovaram o apelo de experiências que misturaram arte e participação. Na avaliação de Gustavo, foi a consolidação de um modelo onde o espaço público virou palco para marcas construirem relacionamentos autênticos.
O setor automotivo, sempre ávido por inovação, foi outra frente de atuação. No Festival de Interlagos , a LGL transformou produtos em experiências — seja por meio de test-drives com motos elétricas da Yadea ou no autorama personalizado da Mobil. Na Agrishow , a Mercedes-Benz não apenas expôs caminhões como o potente Actros 2653, mas criou um ecossistema completo com test-drives e ambiente temático, mostrando como experiências imersivas podem traduzir posicionamentos de marcas complexas.
A empresa também produziu a Thyssenkrupp na Automec 2025. O espaço, pensado para os visitantes experimentarem a marca, funcionou como vitrine de produtos automotivos da empresa e, ainda, ponto de encontro com clientes e parceiros.
No Taste Festival , a agência elevou o conceito de brand experience ao criar espaços sensoriais para Coca-Cola e Schweppes que transformaram a interação com as marcas em jornadas memoráveis. Para a Schweppes, concebeu um lounge retrô com máquina de bolhas de sabão e painel LED que simulava o movimento das bolhas, enquanto a Coca-Cola ganhou uma ambiente acolhedora com mesas de balde e um jogo de luzes que projetava seu logotipo icônico.
“Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, destacou Gustavo Costa.
Agências
GALERIA.ag e Adobe formam parceria para implementar o GenStudio e escalar criatividade com IA

A GALERIA.ag, anuncia parceria com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única — capaz de orquestrar agentes de IA em todo o fluxo criativo para acelerar entregas com mais consistência e eficiência. A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.
Com investimento de R$ 10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da GALERIA.ag para consolidar sua liderança em inovação no mercado publicitário. A iniciativa reforça o compromisso da agência em investir de forma inteligente em tecnologia para ampliar eficiência, escalar a criatividade e gerar ainda mais valor para seus clientes — com uma visão de longo prazo e pioneirismo que posiciona a GALERIA.ag entre as primeiras agências do mundo a adotar a solução de forma integrada.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” explica Daniel Martins, sócio e head of operations & transformation da GALERIA. “Estamos construindo as bases de uma operação mais eficiente, onde a IA atua como agente orquestrador de todo o processo — do briefing à entrega, dos nossos talentos aos nossos clientes.”
Segundo Eduardo Simon, CEO da GALERIA.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, destaca.
Para a Adobe, o acordo marca um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação,” destaca Raul Braga, enterprise sales, account manager da Adobe, e executivo responsável pelo projeto.
You must be logged in to post a comment Login