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SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

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SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca – de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.

“A chegada da Les Bains é mais uma comprovação do sucesso do formato de ecossistema, onde somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“Essa é a conquista de um propósito que temos de desenvolver marcas e produtos com a experiência que temos no mercado, junto ao novo momento da publicidade. Criamos um posicionamento para a Les Bains e o slogan em francês: La plus belle vie (A vida mais bela), que remete à ideia de que os óculos podem embelezar ainda mais a vida. Entendemos que podemos, juntos, Solution e NYCX, levar ao mercado a experiência e a criatividade, com os pés no chão, mas sempre com coração e brilho nos olhos”, enfatiza o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Chegamos a um momento de profissionalizar o trabalho que vínhamos fazendo, a marca está crescendo organicamente 80%, vemos espaço para crescer muito mais, já que o Brasil é o sexto maior mercado de Eyewear, com faturamento de 6 bilhões de dólares em 2020. Fora oportunidades em outros países, como México, que já atuamos, e Estados Unidos, o maior mercado do mundo, que devemos explorar nos próximos meses. Temos certeza de que, com todo o conhecimento e expertise da NYCX e da Solution, vamos nos consolidar como uma grande marca de alma francesa, democratizando a experiência premium”, comemora Bruna Brisolla, sócia-fundadora da Les Bains.

A Les Bains chegou para democratizar a experiência premium com acessórios de alta qualidade, design diferenciado e preço acessível. As coleções seguem as tendências de moda de cidades como Paris, Londres e praias do Mediterrâneo.

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Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

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Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Neste mês, a agência boutique Usina da Comunicação comemora 15 anos de atuação nacional. E, para celebrar a data, a marca passou pelo processo de rebranding. A nova identidade visual segue o estilo imagotipo, quando há a união de logotipo em texto com um ícone. Dessa forma, novas possibilidades de aplicações são disponibilizadas, incluindo a opção simplificada, onde apenas o símbolo aparece.

“A ocasião pediu o fortalecimento dos nossos valores e ideias. Olhamos para dentro e, temos a certeza de que as nossas mudanças internas serão extremamente positivas para os clientes e para o nosso grupo. Com esse movimento, desejamos reforçar não somente o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mas, também, foi uma forma de mostrar a nossa abertura às mudanças ligadas à nossa área e às transformações que a sociedade pede, como a questão de equidade”, comenta Claudia Abreu Campos, fundadora da agência

A identidade recém-lançada, desenvolvida pela designer Juliana Bizzo, representa evolução, conexão e modernidade. Com a ação, a agência passa para o mercado o seu ideal: “respeitamos as nossas raízes, mas adoramos uma novidade”.

Além do logo, a Usina acabou de divulgar um novo site, criado em parceria com a agência M2BR. A página na internet conta com apresentação de manifesto e, ainda, uma animação, elaborada pela profissional Karina Lopes, cujo objetivo é apresentar ao mercado a nova marca. Como parte da comemoração dos seus 15 anos, a agência também enviou aos clientes e aos parceiros uma caixa personalizada oferecendo uma experiência, que culminou na sua promoção no ambiente digital.

A agência teve a parceria da Redbull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto por conta da covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.

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Baioque Conteúdo é lançada no mercado de comunicação digital

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Baioque Conteúdo é lançada no mercado de comunicação digital

Mercado brasileiro ganha nova produtora de conteúdo digital com experiência de gigantes. Os profissionais de comunicação Luiz Fujita, Newman Costa e Tainah Medeiros lançam a Baioque Conteúdo, empresa especializada em estratégia digital na web dedicada ao desenvolvimento de conteúdo para diferentes plataformas por meio de textos, vídeos e podcasts.

Após mais de 10 anos à frente das redes Drauzio Varella, em grandes projetos com marcas como Asics, Uber, SmartFit, YouTube,Tena, Roche, Novartis, Merck, GlaxoSmithKline (GSK), Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco (DPSP), entre outros, os três profissionais decidiram criar uma empresa para ofertar estratégia, criatividade e ousadia no ambiente digital para além do setor de Saúde. O foco são clientes que buscam posicionamento de marca com produção de conteúdo que transmita propósitos e ideias alinhadas com o contexto contemporâneo de representatividade e responsabilidade social.

“Ao longo desses anos, desenvolvemos o potencial de diversas marcas que impactaram a vida de muitas pessoas com informação. Procuramos sempre posicionar a marca, mas pela via de oferecer conteúdo de qualidade e relevância para o público final, destaca Luiz Fujita, Diretor de Jornalismo.

A Baioque surgiu para atender uma demanda latente de marcas, empresas e profissionais que desejam desenvolver conteúdo diferenciado e que estabeleça vínculo genuíno com a audiência. Para comunicar com autoridade é preciso ter essência e estratégia, respeitando os valores das marcas e acolhendo a diversidade do público.

Recentemente, as influenciadoras Lilia Schwarcz e Mariana Ferrão, ambas clientes da Baioque, conquistaram o selo “LinkedIn Influencers”, o que as posiciona como referência na rede e reforça o valor do conteúdo.

Para Newman Costa, Diretor de Audiovisual, ser autoridade em determinado nicho inclui também ser agente de transformação. “No passado, as marcas queriam somente vender, mas o tempo passou e o mundo mudou. Hoje, o público busca marcas que se posicionem, que tenham opinião e atitude alinhadas com seus princípios pessoais. A forma como uma empresa se apresenta deve ir além de seus produtos”. 

A comunicação digital desenvolvida pela Baioque oferece soluções personalizadas conforme o mercado, as necessidades e os anseios futuros de cada cliente. Com a estratégia e o direcionamento adequados, promove-se a construção de marcas, empresas ou profissionais via conteúdo de forma sólida, autêntica, o que tem muito mais valor e durabilidade.

Ter um posicionamento estruturado favorece a abertura de negócios, parcerias mais robustas e seguras, proporcionando mais força e consistência para ampliar a visibilidade. O conteúdo estratégico tornou-se um investimento primordial para o sucesso de todos aqueles que têm o seu negócio baseado em consumo.

“Toda marca tem algo além dos seus produtos para oferecer à sociedade. Sempre atrelada a sua autenticidade, ela pode compartilhar conhecimento, se posicionar diante de questões sociais, ser inclusiva. Ela pode ser agente de transformação. Chegamos ao mercado para fazer um convite à reflexão para todas as marcas: Que valores da sua empresa podem ajudar a transformar? Somos um país diverso, com pluralidade de vozes e cultura, mas sem igualdade nos acessos. A Baioque nasceu estruturada na democratização do conhecimento, na consciência social e na importância de produzir conteúdo com responsabilidade frente a essa maré de fake news”, ressalta Tainah Medeiros, Diretora de Comunicação.

O nome Baioque é uma referência à canção de Chico Buarque que mistura baião e rock, um símbolo para a mistura e a diversidade, além de uma homenagem a um grande ídolo dos sócios.

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