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Badoo faz campanha que reforça a importância do consentimento

O envio de fotos íntimas já faz parte da dinâmica dos relacionamentos modernos há alguns anos, mas com a chegada do distanciamento social, muitas pessoas tiveram que reinventar formas de se relacionar. Pensando nisso, o Badoo, o maior app de relacionamento do mundo, lançou algumas ações para reforçar a importância do consentimento na hora de enviar ou não uma foto íntima.
Enviar uma “nude” sem consentimento é considerado assédio, além de ser crime no Brasil desde outubro de 2018. O delito é definido como a prática de ato libidinoso contra alguém, sem consenso, para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Desde o início deste ano, o Badoo tem investido em campanhas e ferramentas que reforcem a importância do tema com a sua comunidade.
Um desses investimentos é o “Detector de Privacidade”, uma ferramenta inteligente que dá a opção de aceitar ou não o recebimento de fotos íntimas compartilhadas dentro do aplicativo. Ao identificar uma “nude”, a foto é automaticamente embaçada e o usuário é quem decide se quer ver o conteúdo ou não. Ao recusar a foto, é possível escolher entre continuar conversando com a pessoa, bloqueá-la ou fazer uma denuncia ao suporte do aplicativo.
Completando a mensagem que vem sendo levantada peloBadoo desde o início do ano – com a parceria com o coletivo “Não é Não” durante o Carnaval de 2020 – o aplicativo também lançou um filtro no Instagram que deixa ainda mais ilustrativo que nudes só são bem vindas quando se tem consentimento.
“Acreditamos que, seja durante uma conversa ou mesmo em um relacionamento, é muito importante garantir que as vontades dos indivíduos sejam respeitadas. Levantamos a bandeira do “não é não” durante o carnaval e continuamos defendendo isso junto com a nossa comunidade. A criação do Detector de privacidade e cada uma dessas ações educativas vem para nos mostrar que o consentimento é um tema atemporal”, afirma Martha Agricola, Diretora de Marketing do BAdoo Brasil. Em parceria com criadores de conteúdo, o app também lançou um vídeo em parceria com Creators em seu canal do Youtube.
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Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.
Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.
As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.
No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.
Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.
“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.
“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.
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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.









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