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AVIXA anuncia finalistas do AV Experience Awards

A AVIXA ™, Associação Audiovisual e de Experiência Integrada, anuncia os finalistas do AV Experience Awards. Este programa de premiação reconhece a integração inovadora de conteúdo, espaço e tecnologia audiovisual para enriquecer experiências.
“Estamos extremamente impressionados com a diversidade de projetos de AV que foram enviados de todo o mundo. Do Brasil ao Catar, vimos projetos de mais de 20 países ”, disse Dan Goldstein, diretor de marketing da AVIXA. “Os profissionais de AV estão aplicando a tecnologia de maneiras imaginativas para entreter, educar e inspirar pessoas. Estamos orgulhosos de honrar essas exibições de criatividade e a marca que estão deixando no mundo. ”
Os vencedores do AV Experience Awards serão anunciados em junho de 2020 e participarão de um painel de discussão virtual durante o InfoComm 2020 Connected na terça-feira, 16 de junho, para falar sobre os desafios e triunfos de seus projetos.
O único projeto finalista de toda a América do Sul é do Brasil. Realizado pela Class Produções e KVM Informática para o Centro de Experiência do Banco Itaú.
Esse É um espaço colaborativo, destinado a estudar o relacionamento do banco e de seus clintes. Isso é feito ao receber visitantes, clientes e funcionários, para saber como eles criam soluções centradas no cliente e também para ouvir o que eles têm a dizer sobre toda a experiência como clientes.
A tecnologia criada para dar suporte à experiência foi colocada no escritório “Redesenho da jornada do cliente”. Assim, como o visitante, sendo o cliente ou o funcionário, caminha e experimenta o espaço, é possível ver o trabalho das pessoas que remodelam os processos relacionados ao relacionamento com o cliente.
Logo na entrada, as pessoas são recebidas pelo CEO do Itaú em um espelho holográfico em tamanho real, que começa a explicar seu trabalho em conhecer o cliente e oferecer uma melhor experiência. À medida que se avança, um Videowall foi criado para mostrar os “7 princípios da centralidade do cliente” e, à esquerda, há uma tela que mostra mensagens reais das mídias sociais. O visitante pode ver reclamações ou elogios por um bom trabalho. Na arquibancada, os visitantes se sentam e discutem sobre as dores do cliente e conhecem o redesenho da jornada do cliente.
Em seguida, é possível experimentar 4 depoimentos de clientes reais, que são exibidos em uma tela deslizante e posicionados em uma altura para que o visitante se sinta como se estivesse falando com o próprio cliente. O objetivo é criar empatia, mostrando as emoções e dores do cliente à medida que passam pelas burocracias do banco.
À medida que as telas são movidas para a direita nas pistas, outros depoimentos são ativados automaticamente. Isso foi feito para trazer movimento ao conteúdo e envolver o visitante a interagir com ele.
Depois de conhecer as dores do cliente, o visitante é levado a uma mesa interativa, cujo objetivo é apresentar a metodologia aplicada pelo banco para interagir com seus clientes e mantê-los sempre no centro de suas soluções. É a metodologia que define o trabalho da equipe Journey Redesign e do próprio banco Itaú, e está dividida em três pilares: medir, engajar e transformar. À medida que o visitante coloca o objeto sobre a base interativa, o conteúdo muda para que ele possa aprender mais sobre esse pilar específico.
Por fim, os visitantes chegam a uma parede cheia de Post-Its, mostrando o slogan do banco “Mudar de Liga” e à esquerda, há uma tela onde os visitantes interagem mais uma vez com o CEO do banco, onde ele se despede e agradece. por visitar o espaço.
Em resumo, toda a experiência do cliente, sendo boa ou ruim, é debatida neste espaço. Essas experiências são capturadas, estudadas e, com a ajuda de seus clientes (que lhes deram feedback), elas mudam o processo. Esse novo processo será implantado posteriormente em todo o país, para que os funcionários mudem gradualmente sua mentalidade para ser centrada no cliente.
Além de ouvir e acolher seus clientes, eles também trazem seus funcionários. Atualmente, existem mais de 100.000 funcionários distribuídos em todo o Brasil e seu objetivo é trazer o maior número possível de funcionários.
Existem milhares de pessoas no Itaú que não têm contato com seus clientes. Isso pode acontecer porque essa pessoa trabalha no escritório de TI ou no departamento de RH. Independentemente do motivo, agora eles podem ser apresentados a reclamações, sugestões e elogios das pessoas para quem trabalham duro todos os dias.
Eles também sabem como as mudanças nos processos são feitas e podem conversar com as pessoas que conduzem as mudanças todos os dias. Eles podem ver como essas pessoas tentam modelar a experiência de seus clientes e também transformar a mentalidade do banco, ajudando todas as pessoas no Itaú a colocar o cliente no centro de cada projeto, tarefa ou solução.
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Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de 01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.
Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.
O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.
“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”
A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.
O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.
As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.
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Mercado Livre oferece cupons de desconto em karaokê na avenida Paulista

O Mercado Livre leva o karaokê para a avenida Paulista em uma ativação inédita: “Cante e libere cupom”. De 1 a 8 de julho, o público poderá cantar a paródia da campanha e ganhar 10% de desconto. A ação faz parte do ‘7.7 do Descontaço , que está disponibilizando R$ 37 milhões em cupons durante toda a campanha, sendo que R$ 14 milhões estarão disponíveis somente no dia 7.7. A campanha ainda oferece descontos de até 70% em milhares de produtos, frete grátis a partir de R$19 e parcelamento em até 21x sem juros no cartão Mercado Pago.
A experiência foi instalada em um ponto de ônibus interativo (OOH) na altura do número 900 da Paulista, em frente ao Edifício Gazeta, local de alta circulação e relevância para o público da região. Durante uma semana, os consumidores poderão participar cantando e liberando cupons de desconto, aproveitando de forma divertida os benefícios do Descontaço.
“Queremos estar onde os brasileiros estão, fazendo parte das conversas e da cultura do dia a dia. Ao combinar humor, música e entretenimento, mostramos de forma leve os benefícios reais que oferecemos na plataforma”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Desenvolvida pela GUT, a ação reforça o objetivo do Mercado Livre em estar próximo dos brasileiros, conectando entretenimento com condições reais de economia.
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