Universo Live
Globo promoveu ação para diminuir distâncias entre famílias no Dia das Mães

Mensagens enviadas por filhos que passaram a data longe por conta da pandemia foram exibidas para algumas mães do Rio de Janeiro. Homenagem contou com depoimentos de atrizes da novela ‘Amor de Mãe’
Em um momento em que o isolamento social se faz necessário para frear a disseminação do coronavírus, muitas mães passaram o dia dedicado a elas longe de seus filhos. Para amenizar a saudade, a Globo transmitiu em uma tela móvel de led mensagens gravadas por filhos que não estiveram presentes na data por conta da pandemia.
Durante as exibições, que aconteceram nos dias 9 e 10 de maio em seis bairros do Rio de Janeiro, as mães homenageadas assistiram aos vídeos de suas janelas e ainda contaram com uma outra surpresa: os depoimentos dos filhos foram intercalados com mensagens das protagonistas da novela ‘Amor de Mãe’: Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo.
Entre as histórias está a Domênica, que se emocionou com a declaração da sua filha, Bruna, que está há nove meses morando em Nova York, epicentro da pandemia. Sandra, Ângela, Lilian, Ilca, Mônica, Elma, Ana Maria, Eliane e Sônia foram as outras homenageadas.
“A Globo procura estar sempre próxima do público, com iniciativas e eventos em ruas, praças e praias. Nesse momento, mesmo com as restrições e cuidados necessários por conta da pandemia, não poderia ser diferente: criamos uma ação que levou um pouco de emoção para as pessoas, em diferentes bairros do Rio de Janeiro, sem gerar aglomeração”, explicou Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo.
Universo Live
Bradesco terá ativações exclusivas para a banda Tardezinha

Pela primeira vez como patrocinador do Tardezinha , do cantor Thiaguinho, o Bradesco marca presença nos shows com ativações que prometem animar o público e estimular a conexão da marca com a música e a celebração.
Nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Recife, Belém, Belo Horizonte, Campinas, Salvador e Porto Alegre, o destaque vai para uma cadeira de sol em tamanho gigante — personalizada e instagramável. Mais do que um espaço para fotos, a instalação propõe uma experiência visual marcante, que convida o público a interagir com a ação de forma leve e divertida. O banco distribuiu ainda cordões da marca para celulares, oferecendo mais conforto e praticidade para quem quer curtir o show e registrar cada momento com mais liberdade. Os adereços para telefone também serão entregues diretamente no setor pista para o público das cidades de Brasília, Londrina e Fortaleza.
Além das ativações presenciais, o Bradesco prepara uma série de ações nas redes sociais ao longo da turnê, com cobertura especial nos canais oficiais do banco no Instagram e TikTok. Para completar a experiência, mubs interativos estarão espalhados nos locais dos shows, incentivando a participação do público e aproximando ainda mais o universo digital do clima vibrante dos shows.
No Rio de Janeiro, as mídias out-of-home (OOH) serão estrategicamente posicionadas em relógios de rua, bancos digitais e nos principais aeroportos, ampliando a visibilidade da campanha em pontos de grande circulação
Universo Live
Solução acessível para entrega de campanhas promocionais para pequenos e médios negócios

A ENC Interativa , empresa com 25 anos de expertise no mercado promocional e mais de mil campanhas realizadas para grandes players do varejo, anuncia o lançamento da Encfy, sua mais nova plataforma para ações promocionais. Criada para oferecer soluções fáceis e eficientes, uma ferramenta permite que pequenas e médias empresas realizem campanhas de baixo custo sem abrir mão da segurança e da qualidade.
Com foco em varejistas e negócios que envolvem vendas e engajamento do público por meio de sorteios e vales-brinde, a Encfy se destaca pela praticidade, confiabilidade e economia. A plataforma entrega toda a tecnologia de front-end e back-end para cadastro de participantes, cupons fiscais e fornece relatórios detalhados, garantindo total transparência no processo.
A solução desenvolvida pela ENC Interativa inclui um site exclusivo para a campanha, hospedado em servidores Amazon AWS, com certificações de segurança como ISO 27001 e ISO 27701, além de criptografia de ponta a ponta. O painel de controle intuitivo permite uma gestão eficiente das campanhas, fornecendo estatísticas em tempo real e facilitando a tomada de decisões estratégicas pelos anunciantes.
“Nosso objetivo com a Encfy é democratizar as ações promocionais, tornando-as mais econômicas para negócios que buscam atrair clientes sem comprometer grandes orçamentos. Temos um sistema robusto, seguro e fácil de usar, permitindo que qualquer empresa implemente campanhas com rapidez e eficácia”, afirma Renato Leme, um dos sócios da ENC. Além dele, também integram a sociedade Eduardo Caruso, Diego Fenille e Daniel Lomelino.
You must be logged in to post a comment Login