Agências
Sallero completa 15 anos com reestruturação no comando
No ano em que completa 15 anos de vida, a Sallero anuncia as mudanças que sofreu nos últimos meses. Troca de comando, reestruturação em sua operação, novas contratações e, também, uma casa nova integram o ciclo. Além, é claro, de um profundo mergulho num processo de business plan para definir suas estratégias para os próximos três anos.
A primeira e significativa mudança na empresa foi a saída do founder e CEO João Paulo Filomeno, que se mantém no board, mas deixou a operação para cuidar de um novo projeto no segmento das fintechs. No seu lugar assumiu Valdeck Junior, que era diretor de operações da agência, e que passa sua cadeira para Fernanda Alteff, que depois de uma passagem de seis anos pela empresa, parte dela como diretora de atendimento, havia saído e retornou para assumir a vaga de COO.
A agência também está em um novo espaço, a Casa Sallero. Instalada no coração da Vila Madalena, em São Paulo, foi preparada ao longo do último ano de pandemia para receber os colaboradores que agora trabalham em regime híbrido, parte remota e parte presencial. “A ideia foi construir um espaço smart, com a cara da Sallero: criativo, acolhedor, totalmente friendly”, conta a COO Fernanda Alteff.
Sobre suas entregas para o mercado a partir de agora, a agência fortaleceu sua atuação em quatro pilares de produtos e serviços: Ativações e Eventos, Branding, Presença Digital e Relacionamento e Promoção. O objetivo é construir projetos multiplataformas que permeiam sempre dois ou três dos desses pilares, o que já vem ocorrendo para clientes como Sem Parar Empresas, L’Oréal Paris, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Aegea, BV, Dentsplay Sirona e Heineken. “Acreditamos em relações duradouras e por isso temos projetos contínuos com todos nossos clientes, o que nos permite conhecer melhor as empresas e marcas para quem atuamos e promover entregas mais estratégicas que fazem a diferença e geram melhores resultados”, afirma Valdeck Junior, novo CEO da Sallero.
O plano da agência para os próximos três anos passa por um forte projeto de prospecção, sobretudo em setores em que a Sallero possui grande expertise, como o agronegócio e o segmento financeiro. A meta é ousada, ampliar a carteira de clientes e promover um crescimento de 150% no volume de projetos e geração de negócios até 2025. Outro foco da agência será o mercado B2B, no qual a Sallero coleciona diversos cases de sucesso. “Queremos ser para nossos clientes, de todos os segmentos que procuramos atender, a agência que melhor conhece seu negócio e sua atuação no mercado”, declara a COO da Sallero, Fernanda Alteff.
Nos últimos meses, a Sallero, que hoje conta com 40 profissionais distribuídos entre as áreas de atendimento e negócios, planejamento, criação, produção e conteúdo, renovou 30% do seu time e continua buscando profissionais para ampliar seu quadro de colaboradores.
Ao longo de seus 15 anos foram mais de 120 marcas e empresas que tiveram projetos realizados pela Sallero, sendo quase impossível calcular o número total de pessoas impactadas pelas ações. Nos últimos 5 anos a agência recebeu mais de 20 prêmios nacionais e internacionais com projetos para diversos segmentos e públicos.
Para celebrar seu aniversário, a Sallero fez ao longo dos meses de setembro e outubro desse ano uma campanha especial em seus canais digitais intitulada “Sallero 15 anos – Causos e Cases”, onde foi contada parte da trajetória da agência, tanto relacionada a projetos realizados como momentos marcantes vividos com colaboradores, parceiros comerciais e clientes. “Foi uma forma leve de contarmos um pouco sobre a história da Sallero, sobre os momentos que marcaram pessoas que passaram pela agência e as que continuam conosco, e também relembrar alguns dos projetos que executamos para nossos clientes, os quais nos orgulhamos muito”, explica o CEO Valdeck Junior.
Agências
Banco Bmg embarca em viagem de incentivo para o Vale Sagrado com a EAÍ?! Content Experience
O Banco Bmg realizou uma viagem de premiação para 45 pessoas, incluindo premiados e seu time. Toda a concepção da experiência foi planejada com a EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing com foco em content experience. Mais do que uma viagem de incentivo, o objetivo era proporcionar uma vivência que encanta, conecta e transforma.
Este evento marca a terceira edição da parceria, após jornadas anteriores para Jerusalém (Israel) e Maiorca (Espanha). Histórias foram tecidas, memórias criadas, e agora os olhos já se voltam para 2025, quando uma nova aventura será desenhada, com destino ainda a ser revelado.
Este ano, o roteiro contemplou um dos locais mais desejados do momento: o enigmático Vale Sagrado dos Incas, ao norte de Cusco. Com uma imersão profunda na cultura andina, os viajantes puderam vivenciar a autenticidade local de uma maneira que poucas vezes é oferecida. O content experience foi elevado às alturas, literalmente, em um cenário de tirar o fôlego.
A experiência foi meticulosamente desenhada para proporcionar um impacto positivo nos premiados, que foram recebidos com uma celebração tradicional com trajes típicos, seguida de visitas aos principais marcos culturais, como o centro histórico de Cusco, o templo Koricancha, Machu Picchu, além das fascinantes salinas de Maras e os terraços circulares de Moray. Os convidados ainda passaram por experiências autênticas a bordo do trem mais luxuoso da América Latina, o Andean Explorer, e receberam conteúdos personalizados na hospedagem Tambo Del Inka, que está no top 3 resorts sul-americanos da revista Travel + Leisure. A gastronomia também foi destaque, com jantares exclusivos nos renomados restaurantes OQRE e MIL.
O prêmio faz parte do “Programa Acelera”, uma iniciativa tradicional de incentivo do Banco Bmg voltada para donos de franquias e correspondentes bancários destaques do primeiro semestre, públicos estratégicos para a organização. A ação tem sido uma ferramenta importante junto às forças de venda para incrementar a produção e engajar esses parceiros, gerando resultados e reforçando o relacionamento com a rede.
“As viagens de incentivo são importantes para a estratégia do negócio, atuando como uma ferramenta efetiva para gerar novos negócios e fortalecer relacionamentos. Elas criam momentos únicos de conexão, permitindo aproximações naturais que impulsionam o engajamento e abrem portas para novas oportunidades. Ao alinhar os objetivos da empresa com as necessidades das pessoas, essas experiências transformam o relacionamento e a experiência do cliente, gerando resultados sustentáveis de longo prazo”, comenta José Ferreira, head de incentivo do Banco Bmg.
“O segredo da viagem de incentivo é utilizar a expertise para transformar o momento em algo impagável, agregando um valor intangível e de exclusividade para cada um dos viajantes, foi isso que conseguimos junto ao Bmg, criamos momentos que fortalecem os laços e ficam eternizados. Certamente esta será uma experiência inesquecível por ter sido desenhada unicamente para os envolvidos. Muito além de uma viagem, é uma experiência com conteúdo e storytelling do começo ao fim”, complementa Paulo Farnese, sócio-fundador da EAÍ?! Content Experience.
Agências
Agência Cuco anuncia operação em Nova York
A Agência Cuco, reconhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está com atendimento Latam e Américas em 2024. A novidade ocorre com a chegada de uma nova operação da Cuco agora em Nova York (Estados Unidos), antecipando as comemorações de 10 anos de atuação da agência junto ao mercado.
Para o sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, Luan Teixeira, este movimento consolida o posicionamento da empresa em eventos. “Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, explica o executivo.
Para ele, este novo braço da Cuco reflete o amadurecimento conquistado nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência aos clientes da agência sempre de forma ágil e acessível. Apenas de 2022 a 2023, a Cuco registrou um crescimento de 20%.