Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Sallero completa 15 anos com reestruturação no comando

Publicado

em

No ano em que completa 15 anos de vida, a Sallero anuncia as mudanças que sofreu nos últimos meses. Troca de comando, reestruturação em sua operação, novas contratações e, também, uma casa nova integram o ciclo. Além, é claro, de um profundo mergulho num processo de business plan para definir suas estratégias para os próximos três anos.

A primeira e significativa mudança na empresa foi a saída do founder e CEO João Paulo Filomeno, que se mantém no board, mas deixou a operação para cuidar de um novo projeto no segmento das fintechs. No seu lugar assumiu Valdeck Junior, que era diretor de operações da agência, e que passa sua cadeira para Fernanda Alteff, que depois de uma passagem de seis anos pela empresa, parte dela como diretora de atendimento,  havia saído e retornou para assumir a vaga de COO.

A agência também está em um novo espaço, a Casa Sallero. Instalada no coração da Vila Madalena, em São Paulo, foi preparada ao longo do último ano de pandemia para receber os colaboradores que agora trabalham em regime híbrido, parte remota e parte presencial. “A ideia foi construir um espaço smart, com a cara da Sallero: criativo, acolhedor, totalmente friendly”, conta a COO Fernanda Alteff.

Sobre suas entregas para o mercado a partir de agora, a agência fortaleceu sua atuação em quatro pilares de produtos e serviços: Ativações e Eventos, Branding, Presença Digital e Relacionamento e Promoção. O objetivo é construir projetos multiplataformas que permeiam sempre dois ou três dos desses pilares, o que já vem ocorrendo para clientes como Sem Parar Empresas, L’Oréal Paris, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Aegea, BV, Dentsplay Sirona e Heineken. “Acreditamos em relações duradouras e por isso temos projetos contínuos com todos nossos clientes, o que nos permite conhecer melhor as empresas e marcas para quem atuamos e promover entregas mais estratégicas que fazem a diferença e geram melhores resultados”, afirma Valdeck Junior, novo CEO da Sallero.

O plano da agência para os próximos três anos passa por um forte projeto de prospecção, sobretudo em setores em que a Sallero possui grande expertise, como o agronegócio e o segmento financeiro. A meta é ousada, ampliar a carteira de clientes e promover um crescimento de 150% no volume de projetos e geração de negócios até 2025. Outro foco da agência será o mercado B2B, no qual a Sallero coleciona diversos cases de sucesso. “Queremos ser para nossos clientes, de todos os segmentos que procuramos atender, a agência que melhor conhece seu negócio e sua atuação no mercado”, declara a COO da Sallero, Fernanda Alteff.

Nos últimos meses, a Sallero, que hoje conta com 40 profissionais distribuídos entre as áreas de atendimento e negócios, planejamento, criação, produção e conteúdo, renovou 30% do seu time e continua buscando profissionais para ampliar seu quadro de colaboradores.

Ao longo de seus 15 anos foram mais de 120 marcas e empresas que tiveram projetos realizados pela Sallero, sendo quase impossível calcular o número total de pessoas impactadas pelas ações. Nos últimos 5 anos a agência recebeu mais de 20 prêmios nacionais e internacionais com projetos para diversos segmentos e públicos.

Para celebrar seu aniversário, a Sallero fez ao longo dos meses de setembro e outubro desse ano uma campanha especial em seus canais digitais intitulada “Sallero 15 anos – Causos e Cases”, onde foi contada parte da trajetória da agência, tanto relacionada a projetos realizados como momentos marcantes vividos com colaboradores, parceiros comerciais e clientes. “Foi uma forma leve de contarmos um pouco sobre a história da Sallero, sobre os momentos que marcaram pessoas que passaram pela agência e as que continuam conosco, e também relembrar alguns dos projetos que executamos para nossos clientes, os quais nos orgulhamos muito”, explica o CEO Valdeck Junior.

Continue lendo

Agências

Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

Publicado

em

A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.

A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.

“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.

Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”

Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:

Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente”  (Ilustração)

Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)

Design
Amizie – “Amizie” (Naming)

Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr”  (Melhor uso de mídia em outdoor)

Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)

Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)

Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)

Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)

Continue lendo

Agências

LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

Publicado

em

O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.

Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.

No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.

Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.

Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.

No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.

Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.

Continue lendo