Agências
Sallero completa 15 anos com reestruturação no comando

No ano em que completa 15 anos de vida, a Sallero anuncia as mudanças que sofreu nos últimos meses. Troca de comando, reestruturação em sua operação, novas contratações e, também, uma casa nova integram o ciclo. Além, é claro, de um profundo mergulho num processo de business plan para definir suas estratégias para os próximos três anos.
A primeira e significativa mudança na empresa foi a saída do founder e CEO João Paulo Filomeno, que se mantém no board, mas deixou a operação para cuidar de um novo projeto no segmento das fintechs. No seu lugar assumiu Valdeck Junior, que era diretor de operações da agência, e que passa sua cadeira para Fernanda Alteff, que depois de uma passagem de seis anos pela empresa, parte dela como diretora de atendimento, havia saído e retornou para assumir a vaga de COO.
A agência também está em um novo espaço, a Casa Sallero. Instalada no coração da Vila Madalena, em São Paulo, foi preparada ao longo do último ano de pandemia para receber os colaboradores que agora trabalham em regime híbrido, parte remota e parte presencial. “A ideia foi construir um espaço smart, com a cara da Sallero: criativo, acolhedor, totalmente friendly”, conta a COO Fernanda Alteff.
Sobre suas entregas para o mercado a partir de agora, a agência fortaleceu sua atuação em quatro pilares de produtos e serviços: Ativações e Eventos, Branding, Presença Digital e Relacionamento e Promoção. O objetivo é construir projetos multiplataformas que permeiam sempre dois ou três dos desses pilares, o que já vem ocorrendo para clientes como Sem Parar Empresas, L’Oréal Paris, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Aegea, BV, Dentsplay Sirona e Heineken. “Acreditamos em relações duradouras e por isso temos projetos contínuos com todos nossos clientes, o que nos permite conhecer melhor as empresas e marcas para quem atuamos e promover entregas mais estratégicas que fazem a diferença e geram melhores resultados”, afirma Valdeck Junior, novo CEO da Sallero.
O plano da agência para os próximos três anos passa por um forte projeto de prospecção, sobretudo em setores em que a Sallero possui grande expertise, como o agronegócio e o segmento financeiro. A meta é ousada, ampliar a carteira de clientes e promover um crescimento de 150% no volume de projetos e geração de negócios até 2025. Outro foco da agência será o mercado B2B, no qual a Sallero coleciona diversos cases de sucesso. “Queremos ser para nossos clientes, de todos os segmentos que procuramos atender, a agência que melhor conhece seu negócio e sua atuação no mercado”, declara a COO da Sallero, Fernanda Alteff.
Nos últimos meses, a Sallero, que hoje conta com 40 profissionais distribuídos entre as áreas de atendimento e negócios, planejamento, criação, produção e conteúdo, renovou 30% do seu time e continua buscando profissionais para ampliar seu quadro de colaboradores.
Ao longo de seus 15 anos foram mais de 120 marcas e empresas que tiveram projetos realizados pela Sallero, sendo quase impossível calcular o número total de pessoas impactadas pelas ações. Nos últimos 5 anos a agência recebeu mais de 20 prêmios nacionais e internacionais com projetos para diversos segmentos e públicos.
Para celebrar seu aniversário, a Sallero fez ao longo dos meses de setembro e outubro desse ano uma campanha especial em seus canais digitais intitulada “Sallero 15 anos – Causos e Cases”, onde foi contada parte da trajetória da agência, tanto relacionada a projetos realizados como momentos marcantes vividos com colaboradores, parceiros comerciais e clientes. “Foi uma forma leve de contarmos um pouco sobre a história da Sallero, sobre os momentos que marcaram pessoas que passaram pela agência e as que continuam conosco, e também relembrar alguns dos projetos que executamos para nossos clientes, os quais nos orgulhamos muito”, explica o CEO Valdeck Junior.
Agências
Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.
Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.
“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.
Agências
LGL Case transforma Festival Interlagos em case de brand experience

O Festival Interlagos — Edição 4 Rodas foi muito mais do que um evento automotivo, mas um laboratório de experiências de marca projetado pela LGL Case, especialista em transformar valores corporativos em vivências memoráveis ao público. Entre 11 e 15 de junho, a agência demonstrou como a conexão emocional pode ser arquitetada por meio de ambientes imersivos, interações estratégicas e narrativas sensoriais para Toyota Gazoo Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre.
No coração do autódromo, a LGL Case materializou a essência das marcas em experiências distintas e memoráveis. No espaço conjunto que ocupou 432m² do autódromo, para a Toyota Gazoo Racing, o foco foi performance e adrenalina: o espaço levou os visitantes à pista com simuladores de alta tecnologia que incorporaram a filosofia de motorsport como estilo de vida. O público pôde também experimentar essa energia tomando bebidas personalizadas no Coffee Point, que elevou a experiência sensorial, com baristas preparando cafés especiais para a marca.
Já a Lexus brilhou em momentos de sofisticação: o Lexus Lounge ofereceu realidade virtual premium e um ambiente que traduziu visualmente o conceito de Omotenashi — a tradicional hospitalidade japonesa que é identidade registrada da marca. Neste universo de excelência, a LGL arquitetou, ainda, workshops de Shodô (caligrafia japonesa), Ikebana (arte floral) e Cerimônia do Chá.
“Brand Experience é sobre criar universos onde o público não participa, mas pertence. Nosso trabalho foi fazer com que Toyota Gazoo Racing e Lexus – cada uma com sua identidade única – fossem partes memoráveis do festival”, explica Gustavo Costa, CEO da LGL Case. E isso ficou evidente nas ativações: enquanto a Toyota Gazoo Racing atraiu entusiastas de performance com modelos GR, a Lexus encantou com tecnologia e sofisticação.
Para a Texaco, a abordagem foi igualmente participativa e lúdica. O pit stop interativo transformou um procedimento técnico em experiência imersiva, enquanto a ativação de fotos com IA permitiu que visitantes vestissem a identidade da marca. O Mercado Livre recebeu um espaço inspirado em oficina mecânica que funcionou como vitrine orgânica da diversidade de itens disponíveis na plataforma de e-commerce.
Com público estimado em mais de 1,5 mil pessoas por dia, as produções da LGL Case no festival demonstraram como experiências bem planejadas podem transformar a relação entre marcas e consumidores.
“Cada detalhe reforça o compromisso da LGL com seus clientes e o público. Não criamos eventos, construímos sistemas de relacionamento onde cada detalhe — do ângulo de um banco de simulador ao sussurro de um sistema de som premium — conta uma história coerente que fortalece o relacionamento com o consumidor”, conclui Gustavo Costa.