Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ateliê Frat permite mais autonomia a franqueados

Publicado

em

O relacionamento entre força de vendas e clientes é um dos pilares mais importantes para o fortalecimento das marcas e crescimento dos negócios. Com esse conceito em vista, a Frat, agência especialista em branding, mídia, estratégias digitais e tecnologia, leva ao mercado o Ateliê Frat. Trata-se de plataforma white-label, em nuvem, na qual franqueados ou revendedores acessam um conjunto de templates para postagens nas mídias sociais, com possibilidade de customização de conteúdos. Essa funcionalidade permite, ao mesmo tempo e a partir de um único lugar, proteção da padronização de branding e identidade visual, de acordo com as diretrizes alimentadas pelas equipes de marketing no sistema. Duas das maiores empresas do mercado de beleza, Mary Kay e Hinode, já usam o produto para padronizar a comunicação nas mídias sociais de sua força de venda.

“O Ateliê Frat possibilita a criação de cards para mídias sociais com design gráfico já estabelecido e parcialmente aberto para personalização do post, com áreas definidas para a edição de texto, por exemplo. Os gestores de marketing também podem deixar sugestões de textos já prontas. Desta forma, franqueados e revendedores encontram um caminho ainda mais prático para a comunicação com suas audiências. Além disso, a plataforma pode ser customizada com a ‘cara do cliente’ e conta com partes editáveis, permitindo a integração com os serviços internos das empresas sem precisar que o usuário tenha boa maturidade digital”, ressalta Fernando Mello, sócio da Frat, adicionando que o produto é bem simples, fazendo edição de posts já existentes, se diferindo de outros produtos que hoje existem no mercado, mas com recursos mais complexos.

Para ele, a solução vai ao encontro de um desafio de padronização da comunicação no ambiente das mídias sociais, além de aumentar o tráfego e visibilidade da marca. “Essa é uma dor frequente de franquias e marcas que atuam com marketing multinível, bem como de empresas com grande força de vendas. O modelo tem boa relação custo-benefício pelo fato de o cliente ser detentor da plataforma, que não é uma assinatura, e isso dá uma autonomia de uso, pois não se atrela a planos com pagamentos regulares ou limite de usuários. O Ateliê Frat conta com um sistema robusto que permite uniformizar as atividades desses conjuntos nas mídias sociais, além de viabilizar oportunidades reais de aumento significativo do tráfego orgânico por parte das empresas”, enfatiza.

A plataforma proporciona as condições ideais para criação e armazenamento de designs editáveis ou não-editáveis, organizados em coleções, bem como facilita o compartilhamento da biblioteca de logotipos, cores e fotos da empresa. A navegação foi concebida no conceito mobile-first, projetada de forma intuitiva e amigável.

“O Ateliê Frat é um exemplo emblemático do ‘jeito Frat’ de atuar. A partir de problemas de comunicação, unimos expertises multidisciplinares, metodologia ágil e nosso profundo conhecimento do comportamento humano. Desta forma, nos desafiamos a explorar caminhos para prototipar soluções práticas e funcionais para, estrategicamente, gerar resultados de crescimento e vendas. Com visão de engenharia de projetos e produtos, analisamos as necessidades do negócio, propondo rumos para o portfólio dos clientes, configurando a comunicação e a experiência proporcionada pelas marcas e chegando à formatação de tecnologias, como no caso do Ateliê Frat, com o desenvolvimento de plataforma”, destaca Roberta Castellini, CEO da Frat.

Continue lendo

Empresa

28º Prêmio Deca transforma Bilbao em laboratório de arquitetura para vencedores

Publicado

em

A Deca, maior fabricante de louças e metais do Hemisfério Sul, levou em outubro os vencedores da 28ª edição do Prêmio Deca para uma viagem de inspiração e descobertas em Bilbao, uma das cidades mais emblemáticas da arquitetura contemporânea. A imersão propõe uma jornada sensível, com experiências que ampliam o repertório e estimulam novas formas de criação. A programação prevê visitas a obras de grandes nomes da arquitetura mundial e momentos de observação sobre como o pensamento projetual se manifesta na cultura e no cotidiano local. A proposta incentiva trocas que fortalecem o diálogo entre o design brasileiro e as referências internacionais, contribuindo para o crescimento profissional dos participantes.

Entre os destaques do roteiro estão dois ícones de Frank Gehry, arquiteto que redefine a relação entre arte e arquitetura. O Museu Guggenheim Bilbao, com estrutura escultural de titânio que reflete luz e movimento, é um dos edifícios mais admirados do mundo e símbolo da força criativa que move a cidade. O Hotel Marqués de Riscal, em Rioja, expressa a mesma ousadia em meio aos vinhedos, com curvas metálicas que parecem flutuar sobre o horizonte. As duas obras revelam como a arquitetura emociona, provoca e traduz a beleza do imprevisível.

“O Prêmio Deca vai além da celebração de projetos. Ele se tornou um espaço de aprendizado, troca e ampliação de repertórios. Queremos proporcionar experiências que possam ampliar o repertório dos profissionais e que eles possam aplicar no seu trabalho, contribuindo para o seu crescimento. Levar os vencedores a Bilbao é reafirmar o compromisso da Deca em valorizar o pensamento criativo e oferecer experiências que conectam a arquitetura brasileira a referências globais”, afirma Helga Dias Junqueira, gerente de marketing e branding da Deca.

Entre os premiados que participam da viagem estão Bruno Silva, vencedor com a Cozinha Atelier na categoria Viver Ambientes, que também assinará um espaço exclusivo na Casa Dexco loja conceito em 2026, e David Bastos, autor do projeto Rio Verde em Copacabana, vencedor na categoria Refúgio de Bem-estar (Residencial). Também integram o grupo João Panaggio, com a Casa Paulistana em Refúgio de Bem-estar (CASACOR), Daniel Coutinho Pasquotto, com o Chuveiro Nômade em Design para Ver e Viver, Evandro Melato e Pabrício Amaral, com a Cozinha ao Vento em Pirapanema em Cozinha para receber (Residencial), além de Carlos André Retondaro Marino, do Estúdio Brisa do Norte, vencedor em Cozinha para receber (CASACOR).

Para os profissionais, o prêmio representa um marco. “Ganhar o Prêmio Deca é um reconhecimento à minha trajetória. Revisitar um prédio de 1945 e trazer o Art Déco para o presente foi uma oportunidade de renovar referências e reafirmar o quanto a arquitetura pode dialogar com o tempo”, afirma o profissional David Bastos.

A experiência internacional é organizada pela EAÍ?! Content Experience, agência especializada em experiências imersivas. “Bilbao reúne história, inovação e criatividade. Acreditamos que essa imersão será um marco na carreira dos vencedores”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da agência.

Realizado pela Deca e patrocinado por Duratex e Portinari, o Prêmio Deca 2025 não apenas consagrou nomes consolidados, mas também revelou novos talentos e lançou as frentes inéditas Ícone da Arquitetura e Revelação da Arquitetura. Ao longo de quase três décadas, a iniciativa reafirma sua vocação em inspirar o morar contemporâneo e valorizar o protagonismo dos profissionais que moldam o futuro da arquitetura e do design no país.

Continue lendo

Empresa

Burger King e Serasa exploram “terror da vida adulta” em ação de Halloween

Publicado

em

Neste Halloween, o Burger King e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o “Boleto Thru”: uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa.

No dia 31 de outubro, quem for a um dos diversos BK Drives participantes e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro.

Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de filmes de terror para comunicar a campanha de forma bem-humorada.

O vídeo começa em uma noite chuvosa, com um passageiro assustado afirmando ver boletos em todo lugar: passeando com cachorros, nas redes sociais, nos pontos de ônibus, e até mesmo assombrando o banco de trás do carro com flashes e risadas macabras. A tensão é quebrada quando a motorista, decidida, diz “Bora dar um jeito nisso” e acelera rumo a um BK Drive. Lá, eles apresentam o boleto-fantasma e, como num passe de mágica (ou de susto), o trocam pelo Cheddar Duplo e a batata frita, provando que “se vingar dos boletos nunca foi tão gostoso”.

Continue lendo