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Ateliê Frat permite mais autonomia a franqueados

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O relacionamento entre força de vendas e clientes é um dos pilares mais importantes para o fortalecimento das marcas e crescimento dos negócios. Com esse conceito em vista, a Frat, agência especialista em branding, mídia, estratégias digitais e tecnologia, leva ao mercado o Ateliê Frat. Trata-se de plataforma white-label, em nuvem, na qual franqueados ou revendedores acessam um conjunto de templates para postagens nas mídias sociais, com possibilidade de customização de conteúdos. Essa funcionalidade permite, ao mesmo tempo e a partir de um único lugar, proteção da padronização de branding e identidade visual, de acordo com as diretrizes alimentadas pelas equipes de marketing no sistema. Duas das maiores empresas do mercado de beleza, Mary Kay e Hinode, já usam o produto para padronizar a comunicação nas mídias sociais de sua força de venda.

“O Ateliê Frat possibilita a criação de cards para mídias sociais com design gráfico já estabelecido e parcialmente aberto para personalização do post, com áreas definidas para a edição de texto, por exemplo. Os gestores de marketing também podem deixar sugestões de textos já prontas. Desta forma, franqueados e revendedores encontram um caminho ainda mais prático para a comunicação com suas audiências. Além disso, a plataforma pode ser customizada com a ‘cara do cliente’ e conta com partes editáveis, permitindo a integração com os serviços internos das empresas sem precisar que o usuário tenha boa maturidade digital”, ressalta Fernando Mello, sócio da Frat, adicionando que o produto é bem simples, fazendo edição de posts já existentes, se diferindo de outros produtos que hoje existem no mercado, mas com recursos mais complexos.

Para ele, a solução vai ao encontro de um desafio de padronização da comunicação no ambiente das mídias sociais, além de aumentar o tráfego e visibilidade da marca. “Essa é uma dor frequente de franquias e marcas que atuam com marketing multinível, bem como de empresas com grande força de vendas. O modelo tem boa relação custo-benefício pelo fato de o cliente ser detentor da plataforma, que não é uma assinatura, e isso dá uma autonomia de uso, pois não se atrela a planos com pagamentos regulares ou limite de usuários. O Ateliê Frat conta com um sistema robusto que permite uniformizar as atividades desses conjuntos nas mídias sociais, além de viabilizar oportunidades reais de aumento significativo do tráfego orgânico por parte das empresas”, enfatiza.

A plataforma proporciona as condições ideais para criação e armazenamento de designs editáveis ou não-editáveis, organizados em coleções, bem como facilita o compartilhamento da biblioteca de logotipos, cores e fotos da empresa. A navegação foi concebida no conceito mobile-first, projetada de forma intuitiva e amigável.

“O Ateliê Frat é um exemplo emblemático do ‘jeito Frat’ de atuar. A partir de problemas de comunicação, unimos expertises multidisciplinares, metodologia ágil e nosso profundo conhecimento do comportamento humano. Desta forma, nos desafiamos a explorar caminhos para prototipar soluções práticas e funcionais para, estrategicamente, gerar resultados de crescimento e vendas. Com visão de engenharia de projetos e produtos, analisamos as necessidades do negócio, propondo rumos para o portfólio dos clientes, configurando a comunicação e a experiência proporcionada pelas marcas e chegando à formatação de tecnologias, como no caso do Ateliê Frat, com o desenvolvimento de plataforma”, destaca Roberta Castellini, CEO da Frat.

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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

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Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.

A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.

A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.

Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.

Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.

A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.

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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

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A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.

A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.

“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.

 

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