Empresa
Até a Lu do Magalu criou asas com Red Bull para a Black Friday

Estamos na semana da Black Friday mais esperada e movimentada de todos os tempos. Em 2020, alguns reflexos da pandemia do coronavírus trouxeram uma afinidade ainda maior do público com o e-commerce, por isso as marcas não podem perder tempo! A Magalu e a Red Bull decidiram se conversar e mostrar que energia não vai faltar para os consumidores dispostos a encontrar o melhor preço na Internet.
Em uma parceria inédita, nesta semana, as duas marcas vão promover uma ação com a participação da Lu, isso mesmo, a influenciadora digital virtual da marca. A personagem além de já obter cerca de 21 milhões de seguidores nas redes sociais, também terá o privilégio de ser a primeira personalidade brasileira, que não é uma atleta da própria marca, retratada nos clássicos cartoons publicitários da Red Bull.
Você se lembra quais são os brasileiros que já apareceram nos cartoons?
Com um time da pesada, a Lu agora fica ao lado da skatista olímpica Letícia Bufoni, o surfista campeão mundial Adriano de Souza e o badalado Neymar Jr, atacante do Paris Saint-Germain.
A responsável pela união e criação da ação é a agência DPZ&T, que a propósito já está gerando muita energia para os colaboradores do Magalu. Além de toda a interação nas redes sociais, a Red Bull também deu uma força e enviou algumas latinhas para o escritório e centros de distribuição da companhia. Nesta Black Friday
Além da conversa gerada no ambiente digital, a ação segue com a Red Bull entregando aos colaboradores do Magalu a energia necessária para essa data tão movimentada, com latinhas enviadas ao escritório e aos centros de distribuição da companhia.
“Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data”, comenta Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.
Para encarar uma semana tão intensa quanto a da Black, a Lu recebeu Red Bull de presente e o post dela com a lata foi visto nas redes sociais do Magalu na terça-feira (24). A Red Bull, por sua vez, interagiu com a marca por meio de uma homenagem: um post trazendo a Lu na versão cartoon característica da marca e a seguinte mensagem: “A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?”.
A ação também celebra o início de uma parceria comercial entre Magalu e Red Bull. A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo superaplicativo todos os produtos da Red Bull. Agora, o Magalu contará com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.
“Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria”, Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Ivete resolve a folia em nova campanha da 99

A 99 anuncia o lançamento da sua nova campanha para o Carnaval 2026 que traz Ivete Sangalo como embaixadora pelo terceiro ano consecutivo e apresenta a evolução da assinatura da marca para “O Brasil pede mais que um app. O Brasil pede 99”. O filme, que será desdobrado em peças para a TV, redes sociais e OOH, estreia nesta semana e reforça a evolução do aplicativo, que no último ano expandiu seus serviços para atender às mais variadas necessidades dos brasileiros.
“Nosso aplicativo já está presente no dia a dia de mais de 50 milhões de pessoas, então, nada mais natural do que celebrar o quanto nossas soluções tornam a vida de todos ainda mais fácil – já que contamos com serviços de intermediação de entregas e fretes, mobilidade, delivery e conta digital”, afirma Ana Verroni, CMO da 99. “Além de celebrar a diversidade do nosso portfólio, buscamos, também, enaltecer nosso DNA brasileiro e reforçar os laços com as pessoas por meio de um amor compartilhado por todos: o Carnaval – afinal, só a 99 supre as necessidades do folião de bloco, da turma que curte um camarote e até de quem prefere ‘pular’ no sofá”, conclui a executiva.
Criada pela CP+B, a campanha traz Ivete como protagonista e tem como objetivo reforçar como os brasileiros podem resolver diversas necessidades exclusivamente no aplicativo da 99. Tendo como plano de fundo a rotina corrida da cantora durante o período de Carnaval, a marca mostra que do lanche antes de subir no palco ao trajeto para chegar no trio ou até na hipótese de precisar de algo que foi esquecido em casa, tudo pede 99.
“A Ivete sintetiza o Brasil em movimento, e no Carnaval essa potência se amplifica. Ela representa energia, proximidade com o público e intensidade em tudo que se propõe a fazer, valores que também estão no DNA da 99. A campanha parte dessa identificação para mostrar, de forma simples, como o app resolve diferentes necessidades no ritmo acelerado da vida das pessoas”, completa André kassu, coCEO da CP+B.
Empresa
Viação Águia Branca lança campanha “Sempre Tem”

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, lança a campanha publicitária “Sempre Tem”, criada num trabalho conjunto entre a equipe de marketing da empresa e a agência Hagens. A ação marca a alta temporada de verão e as férias escolares, convidando o público a viajar pelo Brasil nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, período que concentra um dos maiores fluxos turísticos do ano. Durante o período, a empresa também lançará descontos especiais para a compra de bilhetes.
A campanha nasce de cenas que fazem parte da rotina de quem pega estrada. São aqueles detalhes que “sempre acontecem”: a dúvida sobre o melhor horário, a bagagem que cresce de última hora, a ansiedade de chegar cedo ao terminal. Com um olhar leve e bem-humorado, os conteúdos reforçam a presença da Águia Branca no dia a dia de milhões de pessoas e a conexão com os passageiros nos nove estados onde a empresa atua.
No ambiente digital, a iniciativa ganha vida em imagens e vídeos nas redes sociais da viação. As peças mostram situações comuns e, muitas vezes, engraçadas do planejamento de uma viagem e trazem orientações práticas para evitar imprevistos. A proposta é facilitar a experiência do cliente desde antes do embarque, com mais organização, tranquilidade e segurança.
“A campanha parte de situações que todo mundo já viveu ou vai viver ao planejar uma viagem. A ideia é gerar identificação, usar o humor com leveza e, ao mesmo tempo, oferecer orientações que contribuam para uma jornada mais confortável e segura. Quando falamos de viagem, sempre existe um detalhe, uma história ou uma expectativa. E, em todos esses momentos, a Águia Branca está presente”, afirma Grasiella Drumond, gerente executiva de marketing e digital da Viação Águia Branca.
Com a assinatura “Se tem viagem, sempre tem Águia Branca”, a campanha valoriza o jeito brasileiro de viver a experiência de viajar.








You must be logged in to post a comment Login