Empresa
As marcas estão se divertindo como comentaristas do BBB

Quer você goste ou não, não dá para negar o sucesso do BBB. Tags sobre o programa estão nos Trends do Twitter todos os dias, vídeos relacionados ao programa estão em alta a todo momento no YouTube e no Explorar do Instagram, sem contar os TikToks sobre o reality bombando na internet. Mas não é só o público que vem comentando sobre BBB nas redes sociais, artistas e até marcas entraram na onda.
Avon pede para Fiuk tomar um ‘solzinho’
A aparência de um dos participantes do BBB vem chamando a atenção do público nas redes sociais. E como todos sabem que a internet não perdoa nada, rolaram muitos memes com o cantor Fiuk.
A Avon, uma das oito marcas patrocinadoras do Big Brother esse ano, aproveitou o embalo e também fez o seu próprio meme. A marca sugeriu que o participante tomasse um “solzinho”, e ainda recomendou um dos seus produtos. “Só não esquece de passar o Renew Protetor Solar, viu?”
Interação entre as gigantes de refrigerantes – Coca-Cola, Pepsi e Guaraná
Na noite da última quinta-feira (11), o BBB teve a sua terceira prova do líder patrocinada pela Coca-Cola. Acabou que a sister com maior rejeição no programa, Karol Conká, ganhou a prova de sorte e se tornou a nova líder. Acompanhando, o posicionamento – revolta – do público a marca se posicionou nas redes sociais.
O público, frustrados com o resultado da prova, também se manifestou nas redes, fazendo questão de mencionar as maiores concorrentes da Coca-Cola.
E é claro que as marcas não deixaram de tirar uma casquinha da situação. Pepsi e Guaraná – marca que já patrocinou outras edições do BBB – se pronunciaram a respeito da prova. E ainda ganharam apoio da rede de fast foods Burger King.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
You must be logged in to post a comment Login