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Arte de fazer pão: campanha da Wickbold ensina como fazer produto em casa

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Uma das maiores tendências da quarentena é a “pãodemia”, apelido para a crescente busca dos consumidores nas redes sociais e internet sobre como fazer o próprio pão em casa. Sempre de olho no mercado e nas necessidades das pessoas, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital Do Seu Forno – Prático e do Seu Jeito.

Criada pela agência Execution, a iniciativa tem como objetivo apresentar a nova linha Do Seu Forno, que traz um pré mix prático e completo para fazer pão em casa, por meio de receitas e dicas. Para isso, a estratégia conta com dois pilares: desmistificar, mostrando formas divertidas e práticas de como todo mundo pode arrasar no preparo com o lançamento da Wickbold;exemplificar, ressaltando a versatilidade dos produtos, que são simples, fáceis de fazer e muito saborosos.

Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o foco da comunicação é mostrar que todo mundo pode fazer um pão caseiro delicioso em casa, de um jeito gostoso e prático. “Unimos a nossa expertise como marca à uma das maiores tendência gastronômica do momento, para ajudar os nossos consumidores a elaborarem o seu próprio produto. Com a nossa novidade, todos podem repetir com frequência e facilidade o passo a passo e ainda contar com a garantia de qualidade da Wickbold, além de poder dar aquele toque especial e único na receita”, explica.

A ação, que vai até 11 de dezembro, pode ser vista em diversos canais: redes sociais, como Facebook, Instagram, Google e YouTube; sistemas Simple Ads e

Taboola; e plataformas de gastronomia como Tudo Gostoso, Ana Maria Braga e Tastemade. O total de impacto estimado é de quase 23 milhões de pessoas.

“Colocar o consumidor como protagonista no preparo do seu próprio pão em um momento em que as pessoas estão mais em casa, redescobrindo novos hábitos e prazeres, foi uma atitude certeira da Wickbold. O trabalho da agência foi transferir a credibilidade da marca à essa novidade, garantindo que a qualidade e o carinho que saem das fábricas podem sair do forno de cada casa também, afirma Fernanda Cepollini, Diretora de Criação da Execution.

INFLUENCIADORES DIGITAIS

A linha Do Seu Forno já está disponível aos consumidores em quatro versões diferentes. Para apresentá-las ao público e dar dicas de preparo ao mesmo tempo, a campanha contará com a ajuda de influenciadores digitais.

· Desafiando a si mesma durante a quarentena no preparo de pães, Fernanda Paes Leme irá fazer o sabor Australiano e destacar a vantagem de preparar um pão mais natural, sem conservantes.
· Já a vegana Jojoca, que tem pouca experiência na cozinha, mostrará que o lançamento é muito fácil de fazer com a versão Integral.
· Enquanto isso, Hugo Merchan apresentará o Grãos Ancestrais e falará a respeito do QR CODE, que pode ser encontrado nas embalagens para que os consumidores tenham mais informações da linha, além de receitas incríveis.
· Quem também usará esse sabor é Carol Fiorentino, que trará uma versão recheada com o intuito de mostrar a versatilidade do item e que ele também atende as necessidades das pessoas com mais experiência na cozinha.
· Por último, Michele Passa usará o Original para ressaltar que a novidade já vem com fermento biológico na embalagem e destacará que é possível fazer um pão caseiro com muita praticidade.

PRINCIPAL MENSAGEM DO FILME

“Tem momentos na vida que pedem mão na massa. Para o que está parado, ganhar movimento. Para deixar a inspiração fluir, na sua arte e do seu jeito. Para compartilhar com a sua família e com seus amigos, em forma de aconchego e de brincadeira. Em forma de… hmmmmmm. Inspiração que sai das suas mãos e vira arte no seu forno. Enche a sua mesa. Nutre quem você mais ama. A gente faz a mistura perfeita. Você faz a arte acontecer. Essa é a nova linha de misturas para pães Do Seu Forno da Wickbold. Prático e do seu jeito. 4 sabores de pão caseiro com ingredientes selecionados para fazer em 4 passos simples. Wickbold. A gente é o que a gente nutre.”

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Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

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Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.

Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.

O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.

Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.

O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.

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Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

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Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.

“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.

Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.

A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.

Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.

Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.

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