Empresa
Arte de fazer pão: campanha da Wickbold ensina como fazer produto em casa

Uma das maiores tendências da quarentena é a “pãodemia”, apelido para a crescente busca dos consumidores nas redes sociais e internet sobre como fazer o próprio pão em casa. Sempre de olho no mercado e nas necessidades das pessoas, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital Do Seu Forno – Prático e do Seu Jeito.
Criada pela agência Execution, a iniciativa tem como objetivo apresentar a nova linha Do Seu Forno, que traz um pré mix prático e completo para fazer pão em casa, por meio de receitas e dicas. Para isso, a estratégia conta com dois pilares: desmistificar, mostrando formas divertidas e práticas de como todo mundo pode arrasar no preparo com o lançamento da Wickbold;exemplificar, ressaltando a versatilidade dos produtos, que são simples, fáceis de fazer e muito saborosos.
Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o foco da comunicação é mostrar que todo mundo pode fazer um pão caseiro delicioso em casa, de um jeito gostoso e prático. “Unimos a nossa expertise como marca à uma das maiores tendência gastronômica do momento, para ajudar os nossos consumidores a elaborarem o seu próprio produto. Com a nossa novidade, todos podem repetir com frequência e facilidade o passo a passo e ainda contar com a garantia de qualidade da Wickbold, além de poder dar aquele toque especial e único na receita”, explica.
A ação, que vai até 11 de dezembro, pode ser vista em diversos canais: redes sociais, como Facebook, Instagram, Google e YouTube; sistemas Simple Ads e
Taboola; e plataformas de gastronomia como Tudo Gostoso, Ana Maria Braga e Tastemade. O total de impacto estimado é de quase 23 milhões de pessoas.
“Colocar o consumidor como protagonista no preparo do seu próprio pão em um momento em que as pessoas estão mais em casa, redescobrindo novos hábitos e prazeres, foi uma atitude certeira da Wickbold. O trabalho da agência foi transferir a credibilidade da marca à essa novidade, garantindo que a qualidade e o carinho que saem das fábricas podem sair do forno de cada casa também, afirma Fernanda Cepollini, Diretora de Criação da Execution.
INFLUENCIADORES DIGITAIS
A linha Do Seu Forno já está disponível aos consumidores em quatro versões diferentes. Para apresentá-las ao público e dar dicas de preparo ao mesmo tempo, a campanha contará com a ajuda de influenciadores digitais.
· Desafiando a si mesma durante a quarentena no preparo de pães, Fernanda Paes Leme irá fazer o sabor Australiano e destacar a vantagem de preparar um pão mais natural, sem conservantes.
· Já a vegana Jojoca, que tem pouca experiência na cozinha, mostrará que o lançamento é muito fácil de fazer com a versão Integral.
· Enquanto isso, Hugo Merchan apresentará o Grãos Ancestrais e falará a respeito do QR CODE, que pode ser encontrado nas embalagens para que os consumidores tenham mais informações da linha, além de receitas incríveis.
· Quem também usará esse sabor é Carol Fiorentino, que trará uma versão recheada com o intuito de mostrar a versatilidade do item e que ele também atende as necessidades das pessoas com mais experiência na cozinha.
· Por último, Michele Passa usará o Original para ressaltar que a novidade já vem com fermento biológico na embalagem e destacará que é possível fazer um pão caseiro com muita praticidade.
PRINCIPAL MENSAGEM DO FILME
“Tem momentos na vida que pedem mão na massa. Para o que está parado, ganhar movimento. Para deixar a inspiração fluir, na sua arte e do seu jeito. Para compartilhar com a sua família e com seus amigos, em forma de aconchego e de brincadeira. Em forma de… hmmmmmm. Inspiração que sai das suas mãos e vira arte no seu forno. Enche a sua mesa. Nutre quem você mais ama. A gente faz a mistura perfeita. Você faz a arte acontecer. Essa é a nova linha de misturas para pães Do Seu Forno da Wickbold. Prático e do seu jeito. 4 sabores de pão caseiro com ingredientes selecionados para fazer em 4 passos simples. Wickbold. A gente é o que a gente nutre.”
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login