Empresa
Arcor lança tablete amargo 70% Crunchy

A Arcor lança no mercado o tablete de chocolate amargo 70% cacau Crunchy. A novidade, disponível em embalagens de 80g, conta com uma combinação intensa que une o sabor do amargo 70% com um toque especial: os crocantes de chocolate. Destaque no mercado de indulgências, o lançamento segue tendência de consumo saudável com alto teor de cacau em sua formulação.
Segundo dados da Opinion Box, cerca de 61% dos brasileiros preferem chocolate amargo – sabor em ascensão que mais cresceu nos últimos anos. Atenta a esta tendência, a Arcor busca desenvolver um portfólio completo para surpreender o paladar do consumidor. “Nosso novo tablete é incomparável em sabor e crocância. O lançamento chega para reforçar o compromisso em proporcionar ao público experiências diferenciadas e ampliar a linha com novidades inovadoras e de qualidade”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
A linha de tabletes de 80g da Arcor ainda está disponível nos sabores chocolate ao leite, chocolate branco, sabor morango, amargo 40%, amargo 53%, amargo 70%, zero lactose, brigadeiro, amendoim e Rocklets (com confeitos). Já os tabletes de 150g (Tamanho Família) contam com os sabores chocolate ao leite; chocolate ao leite e chocolate branco; e chocolate ao leite e amargo 53%. Por fim, os tabletes de 20g são encontrados nos sabores chocolate ao leite, zero lactose e amargo 70%.
Empresa
Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.
A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.
Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.
Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.
Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”
Empresa
Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais
