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ARCOR anuncia Co-Branding inédito com Guaraná Antarctica

A Arcor, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, em ação de co-branding inédito com o Guaraná Antarctica, amplia o seu portfólio de guloseimas e lança no mercado nacional o Poosh! Guaraná Antarctica. A novidade, disponível nas versões chicle, bala e pirulito, conta com a expertise da Arcor no mundo das guloseimas e o autêntico sabor do refrigerante brasileiro.
Em um contexto de comemoração do seu centenário, é a primeira vez que o Guaraná Antarctica licencia a marca para a categoria de guloseimas, fornecendo seu aroma original. Por outro lado, a Arcor também celebra 40 anos no Brasil e 70 anos no mundo. “A parceria inédita no mercado tem como objetivo manter a liderança da Arcor em inovações na categoria de guloseimas, agregar valor à marca e conquistar novos consumidores que estão sempre em busca de grandes novidades”, explica Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
A campanha de lançamento apresenta como conceito o “shippar” – expressão muito usada para representar a torcida de um fã pela união ou amizade de duas pessoas, e até mesmo coisas que se combinam. Neste caso, marcado pela parceria entre Poosh! e Guaraná Antarctica, o ship do ano tem como proposta gerar conexões entre os consumidores que aprovam essa amizade. “Trata-se da combinação perfeita de duas grandes marcas e produtos de categorias diferentes, que carregam a essência da originalidade: o Poosh! por ser o primeiro chicle com casquinha crocante e recheio líquido, e o Guaraná Antarctica por trazer o sabor único e original do guaraná que os brasileiros tanto amam”, afirma Freire.
Referência na América do Sul, a linha de chicles TopLine, reconhecida pela fórmula sem açúcar e por gomas mais macias, também receberá o novo sabor, que estará disponível em displays com 20 sticks. Todas essas inovações de chicles são desenvolvidas pela Arcor no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Gomas de Mascar, localizado na unidade de Rio das Pedras (SP), no qual atende, inclusive, as demais unidades da empresa na América Latina – o que demonstra a relevância do know-how da operação brasileira nos negócios da multinacional.
O portfólio da marca Poosh! é composto pelos chicles Poosh! 7 Belo, Hortelã, Morango, Uva e Tutti-Frutti, pela bala Poosh! Tutti-frutti, e pelo recente lançamento Poosh! Guaraná Antarctica, nas versões chicle, bala e pirulito.
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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.









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