Eventos
App Blue Connect inova a forma de criar eventos

Um levantamento recente feito pelo Sebrae mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano. Uma das empresas que se reinventaram nessa crise foi Blue Gate, especializada em produção de eventos corporativos, logística e viagens corporativas. Ela acaba de lançar o app Blue Connect, que surge como uma excelente opção para empresas que precisam criar um evento 100% digital ou híbrido de baixo custo, de forma simples, organizada e com total segurança e mobilidade. Pode ser uma reunião, convenção, congresso, palestra e live com quantidade ilimitada de participantes, totalmente personalizados e customizáveis.
O Blue Connect é inovador, customizável e une várias ferramentas embarcadas, o que inclui logística, criação, produção de conteúdo, planejamento e desenvolvimento. Todas elas ampliam o controle e melhoram a experiência do organizador e do participante, que podem utilizá-lo via mobile (IOS e Android) e web.
“Essa foi (e continua sendo) a crise mais difícil da história. Um dos setores mais afetados certamente foi o de entretenimento, englobando os mercados de turismo, eventos e serviços em geral. Por isso verticalizamos todo o processo com o know how da Blue Gate no presencial para atender esse novo normal. O Blue Connect oferece o full service e hoje não tem nenhuma solução que tenha um serviço tão completo no mercado”, explica Sérgio Olivetti, CEO e sócio fundador da Blue Gate.
De acordo com o executivo, os serviços que estão embarcados no app não têm custo. As empresas pagam apenas pela gestão e realização do evento.
E quais são esses serviços? Conheça:
Blue Party: onde o participante pode criar seu próprio avatar, ouvir música de uma playlist customizada ou ao vivo com banda/DJ contratado, participar de ativações gamificadas totalmente personalizáveis, conversar com outros participantes do evento em sistema de chat privado, entre outras funcionalidades;
Beyond (Sala de Conferência ou Streaming): ferramenta totalmente desenvolvida pela Blue Gate para pequenas reuniões, encontros ou grandes palestras para um número ilimitado de participantes;
Agenda;
Realização de pesquisas, enquetes e quiz 100% online;
Campanhas de incentivo vinculando as atividades dos participantes do evento a créditos que podem ser resgatados em forma de produtos ou serviços;
Jogos de minigames customizados com marca e produtos da empresa, o que inclui competição com os participantes e acúmulo de créditos para resgate de prêmios;
Comes e bebes, onde é possível acessar o restaurante do evento e consumir todo o cardápio disponível. Pode ainda usar créditos acumulados para consumir itens mais premium.
“Estamos bastante otimistas com o sucesso do Blue Connect e focados em oferecer a mesma performance de quando tudo acontecia presencialmente”, finaliza Olivetti.
Eventos
Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.
Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).
A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.
Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
You must be logged in to post a comment Login