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App Blue Connect inova a forma de criar eventos

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Um levantamento recente feito pelo Sebrae mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano. Uma das empresas que se reinventaram nessa crise foi Blue Gate, especializada em produção de eventos corporativos, logística e viagens corporativas. Ela acaba de lançar o app Blue Connect, que surge como uma excelente opção para empresas que precisam criar um evento 100% digital ou híbrido de baixo custo, de forma simples, organizada e com total segurança e mobilidade. Pode ser uma reunião, convenção, congresso, palestra e live com quantidade ilimitada de participantes, totalmente personalizados e customizáveis.

O Blue Connect é inovador, customizável e une várias ferramentas embarcadas, o que inclui logística, criação, produção de conteúdo, planejamento e desenvolvimento. Todas elas ampliam o controle e melhoram a experiência do organizador e do participante, que podem utilizá-lo via mobile (IOS e Android) e web.

“Essa foi (e continua sendo) a crise mais difícil da história. Um dos setores mais afetados certamente foi o de entretenimento, englobando os mercados de turismo, eventos e serviços em geral. Por isso verticalizamos todo o processo com o know how da Blue Gate no presencial para atender esse novo normal. O Blue Connect oferece o full service e hoje não tem nenhuma solução que tenha um serviço tão completo no mercado”, explica Sérgio Olivetti, CEO e sócio fundador da Blue Gate.

De acordo com o executivo, os serviços que estão embarcados no app não têm custo. As empresas pagam apenas pela gestão e realização do evento.

E quais são esses serviços? Conheça:

Blue Party: onde o participante pode criar seu próprio avatar, ouvir música de uma playlist customizada ou ao vivo com banda/DJ contratado, participar de ativações gamificadas totalmente personalizáveis, conversar com outros participantes do evento em sistema de chat privado, entre outras funcionalidades;

Beyond (Sala de Conferência ou Streaming): ferramenta totalmente desenvolvida pela Blue Gate para pequenas reuniões, encontros ou grandes palestras para um número ilimitado de participantes;

Agenda;

Realização de pesquisas, enquetes e quiz 100% online;

Campanhas de incentivo vinculando as atividades dos participantes do evento a créditos que podem ser resgatados em forma de produtos ou serviços;

Jogos de minigames customizados com marca e produtos da empresa, o que inclui competição com os participantes e acúmulo de créditos para resgate de prêmios;

Comes e bebes, onde é possível acessar o restaurante do evento e consumir todo o cardápio disponível. Pode ainda usar créditos acumulados para consumir itens mais premium.

“Estamos bastante otimistas com o sucesso do Blue Connect e focados em oferecer a mesma performance de quando tudo acontecia presencialmente”, finaliza Olivetti.

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Eventos

DigitalReef Day aconteçe no espaço Itahy

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O evento DigitalReef Day, acontece no próximo 3 de agosto de 2022, a partir das 14h30, no Espaço Itahy, localizado no Itaim. O encontro com os executivos e especialistas nacionais e internacionais em mobile marketing e Connected TV, que marca o primeiro ano da DigitalReef, promoverá uma imersão sobre as principais tendências e novidades do setor.

A empresa promove o debate sobre a privacidade nos meios digitais e seus impactos no Brasil e na América Latina, e as novas tecnologias e soluções utilizadas nas estratégias de aquisição e monetização de usuários. Como diferencial e um dos pontos centrais do evento, uma sessão sobre o fortalecimento da CTV, a Connected TV, o meio com perspectiva de grande crescimento no Brasil por meio de streaming e aparelhos conectados. Essa sessão será apresentada pelo presidente e COO do grupo, Mark Yackanich.

O encontro trará como speakers os executivos André Bain – VP Publishers, Antonio Affonseca – VP de AdSales & Operations, Marcus Imaizumi – Country Manager, Nadav Peretz – VP Product, Carlos Loureiro – Diretor de Novos Negócios e o Presidente e COO da DigitalReef, Mark Yackanich.

A DigitalReef, foi formada pela fusão de quatro empresas, Imagination Unwired, Imox, Flowsense, MobTarget – as duas últimas brasileiras. A mais recente integrante, a Column6, é a quinta empresa a se juntar à operação e é líder do segmento de CTV na América Latina. A DigitalReef possui atualmente mais de 470 milhões de usuários registrados, mais de 100 aplicativos parceiros, e milhares de campanhas de publicidade já veiculadas.

 

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Rock in Rio 2022 terá mais de 500 produtos oficiais para a edição deste ano

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Faltam apenas 45 dias para a abertura de portas da nona edição do Rock in Rio Brasil e quem é fã já pode começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo. Para a edição do reencontro, do abraço, a organização apresenta para 2022 uma variedade de mais de 500 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival. Junto com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da Marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo categoricamente desde 2001. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já atingiu a marca de mais de 3.3 mil produtos licenciados.

A venda de produtos oficiais e licenciados supera a cada ano as expectativas não só do público, mas da própria organização, que busca novidades sempre atreladas a muita qualidade na entrega ao público. O sucesso ao longo das edições estimula a associação das marcas com o evento, além de impulsionar a criação cada vez maior de produtos que carregam todo o cuidado nos detalhes, características presentes no DNA do festival.

“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, avalia Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Os produtos estão divididos em 14 categorias, um acréscimo de seis categorias em comparação com a última edição: alimentos, vestuário, casa e decoração, utensílios domésticos, roupa íntima, viagem, maquiagem, enxaguante bucal, óculos e relógio, boné, calçados, acessórios PET, acessórios de celular e pin. A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 24 marcas que, mesmo em um momento pós pandêmico, apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências.
 

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