Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Webedia anuncia MGG no Brasil para consolidar liderança em e-sport

Publicado

em

A Webedia mostrou mais uma vez que está compromissada com a comunidade gamer e anunciou o lançamento do vertical MGG, uma das maiores referências do jornalismo internacional sobre esports. Já como uma referência em mais de 15 países, o portal entrou no ar na última semana, contando com o maior acervo de conteúdo completamente focado em games, guias, agendas de torneios e serviços de esports no país. 

Todo o conteúdo será de responsabilidade da equipe editorial da Versus, lançada pela Webedia em 2017 e que se transforma em MGG neste novo momento. Além de adaptações dos conteúdos internacionais, a equipe editorial também abordará assuntos locais. 

“A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, diz o diretor de Entretenimento da Webedia, Antonie Clauzel, afirmando sobre a união da expertise global do grupo e o reconhecimento da comunidade gamer, com a inovação e paixão pelo esport e gaming hardcore. 

Para ele, a missão agora é dar continuidade no reconhecimento dos esports com cobertura de torneios brasileiros/internacionais, também oferecendo destaque a games tradicionais (ou seja, não competitivos) com guias e matérias de novidades. “Muitos fãs de eSports mais hardcore já liam o Millenium.GG em suas versões estrangeiras, então certamente essa novidade vai reforçar nossos laços com as comunidades gamers brasileiras. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor”, finaliza Clauzel.

Documentário sobre esports: Próxima Fase

          Uma das primeiras novidades para os fãs do MGG é o lançamento do documentário original Próxima Fase, dividido em quatro episódios. O objetivo do documentário é dar um panorama geral do cenário dos e-sports, em especial sobre o que acontece no Brasil; e sobre as apostas para o futuro do cenário. Entre os convidados para falarem sobre suas experiências e o que eles acreditam que ainda esteja por vir neste meio estão Watcher, Showliana, Cogu, Melão, Anaxisdê e muitos outros, além da equipe dedicada da redação do novo site.

Projetos globais e Arena Webedia

Com a virada, todos os acessos ao vs.com.br estão direcionados ao millenium.gg, assim como os canais nas redes sociais já apresentam a nova identidade. “Essa mudança de marca foi definida internacionalmente para se ajustar às outras regiões do MGG, permitindo a comercialização de projetos globais sem que isso, claro, seja um limitador para projetos no Brasil”, explica Clauzel.

          A Arena Webedia seguirá sendo o espaço para eventos e o palco para torneios e gameplay com influenciadores. O IGN Brasil, a primeira marca internacional que há cinco anos faz sucesso no Brasil, seguirá na mesma linha editorial com foco em games não competitivos e cultura pop no geral.

          Clauzel afirma que a chegada de uma marca de grande prestígio internacional no Brasil deve alavancar negócios e incrementar o engajamento de parceiros com gamers no Brasil. “Temos potencial para tornarmos o MGG no Brasil o maior entre todas as regiões”, afirma o diretor de Entretenimento da Webedia.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo