Empresa
Amstel inaugura seu próprio metaverso com pocket show de Pabllo Vittar

Amstel, a cerveja puro malte produzida com levedura holandesa e uma das principais marcas do Grupo Heineken no Brasil, anunciou o lançamento do Amstelverso com um pocket show exclusivo de estreia da “I Am Pabllo Global, Tour”, turnê mundial da cantora e drag queen Pabllo Vittar. A apresentação já está disponível para todos os consumidores gratuitamente. Para acessá-la basta entrar no link da Amstel.
Tanto a Amstel quanto a Pabllo Vittar estreiam no metaverso por meio desta iniciativa que fortalece a campanha I Am What I Am da marca, que tem como objetivo encorajar as pessoas a serem quem elas realmente são e celebrar com orgulho a singularidade de cada uma. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e a equipe do CryptoRastas, responsáveis por um dos principais projetos de NFT do Brasil. Além disso, o projeto contou também com a estratégia e implementação digital da Hub – Red Star.
“A pandemia fez com que ambientes digitais ganhassem cada vez mais relevância no dia a dia das pessoas, de modo que passou-se a ser importante pensarmos não apenas em experiências presenciais positivas, mas também em como uni-las ao digital e construir a marca de modo relevante para os usuários. Por meio desta iniciativa, Amstel e a Pabllo estão promovendo uma inovação que leva a apresentação da turnê da artista em primeira mão, de maneira acessível, para todos os fãs. Estamos muito felizes de trazer esta grande novidade que é o Amstelverso” comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.
Ao entrar no link, a pessoa mergulha no Amstelverso com seu avatar customizável, em frente ao palco em que Pabllo Vittar apresentará seu show inédito. Uma contagem regressiva mostrará o tempo que falta para começar. Com opções de vista em primeira ou terceira pessoa, o visitante do metaverso da Amstel poderá caminhar livremente por todo o ambiente recheado de referências de Amsterdam, cidade natal da Amstel, utilizando teclado e mouse pelo computador ou o touch na tela do celular. Assim que o show acabar, uma nova contagem aparecerá na tela.
Vanessa Brandão destaca outras possibilidades de interação pela plataforma: “Queremos que as pessoas dentro do Amstelverso possam celebrar quem elas são de fato em um universo bastante descontraído. Além da interação ao vivo via chat com outros visitantes, as pessoas vão poder jogar diferentes jogos, desbravar cada detalhe do ambiente e descobrir QR codes que darão descontos em produtos ou fretes”.
A marca também vai aproveitar o momento do show para ativar a parceria com os influenciadores Marcela McGowan, Pepita, Bielo, Raphael Dumaresq, Mateus Carrilho e Heey Cat, integrantes do squad I Am What I Am desde 2021. Além de fomentar nas suas redes sociais com mais informações sobre o Amstelverso e o show da Pabllo, que será uma amostra do que deverá rolar neste mês de abril na Califórnia (EUA), os influenciadores vão socializar e descontrair o público no metaverso com seus avatares personalizados.
“Estamos muito felizes e animados com o resultado do Amstelverso e em poder proporcionar uma experiência inovadora para os fãs da Pabllo e da marca. Desde o planejamento até a produção, pensamos em como oferecer a melhor experiência para os consumidores. Essa campanha traz inovação para o mercado e permite que o público se sinta mais próximo de seus ídolos”, afirma Mari Campos, diretora artística da Mynd.
O show será gravado e reproduzido no Amstelverso durante os três dias seguintes. Assim, a Amstel oferece a todos os interessados a oportunidade de ver ou rever a apresentação, podendo experienciar o metaverso da marca quando for mais oportuno a cada um. O acesso e conteúdo para Amstelverso é permitido apenas para maiores de 18 anos.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.








