Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Live Talks debate novas regras do consumo pós-Covid19

Publicado

em

Encontro online terá participação de representantes do varejo e dos setores de beleza, brinquedos, supermercadista, financeiro, automotivo e químico no próximo dia 7 de maio

Como as empresas estão gerindo os negócios neste momento de pandemia? Quais serão as novas regras para o consumo pós-coronavírus? Quais os novos formatos de entendimento das marcas e como gerar demanda? Estes serão alguns dos temas discutidos no próximo AMPRO Live Talks, marcado para o dia 7 de maio, às 10h.

O debate Consumo: Debatendo as Novas Regras do Jogo, idealizado pelo Comitê de Trade Marketing da AMPRO, acontecerá totalmente online em parceria com a Crosshost, com a participação de Emília Veloso, diretora de Marketing do Grupo Ri Happy e PBKids; Antônio Baltar Jr., diretor de Serviços, Vendas e Marketing da Ford Brasil; Ricardo Pastore, fundador e coordenador acadêmico do Núcleo de Varejo da ESPM; Renato Giarola, CCO do Dia Brasil; Eduardo Castro, gerente Senior de Trade Marketing da BASF; Yuri Rohen, gerente Senior Retail Business Development da L’Oreal; e André Carvalho, responsável pela área de pesquisa macro e de renda fixa do Bradesco BBI. A abertura do encontro será com o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini, com introdução de Stenio Souza, presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO e Regis Duarte, VP da Creata Latin América como âncora do debate.

A pandemia tem causado várias mudanças em todas as empresas, independentemente de geografia, segmento, tamanho e tempo de mercado, o que requer, segundo os especialistas, um entendimento rápido de como operar e de que forma adaptar o plano de negócios para o momento que ainda está por vir. Ao mesmo tempo, consumidores experimentam novos formatos de entendimento das marcas e de como consumir produtos e serviços.

“A oportunidade deste AMPRO Live Talks é para que cada participante compartilhe com a audiência qual o posicionamento da marca para entender e responder a esse momento, além das estratégias que estão sendo adotadas para se adaptar às transformações, pensando nas necessidades do consumidor na fase pós-covid”, afirma Stenio Souza.

O evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições são pelo link: https://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO LIVE TALKS ONLINE – Consumo: Debatendo as Novas Regras do Jogo

Data: 7 de maio de 2020

Horário: das 10h às 11h30

Inscriçõeshttps://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks

Evento online gratuito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Empresas apostam em gamificação para treinar vendedores e aumentar vendas durante a Black Friday

Publicado

em

A Black Friday se consolidou no Brasil como uma das datas mais importantes para o comércio e ano após ano vem batendo recordes de vendas. Somente no e-commerce, a expectativa é de que o faturamento alcance cerca de R$ 10 bilhões neste ano, de acordo com levantamento realizado pela Ebit-Nielsen. Buscando oferecer uma experiência melhor para os consumidores, a capacitação dos vendedores tem se tornado o foco de atenção das empresas para a edição de 2021, tendo a gamificação como um dos produtos mais procurados.

De acordo com pesquisa realizada pela Play2sell – plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games – 94,1% das empresas brasileiras acreditam que treinamentos gamificados são fundamentais para engajar, aumentar a performance e estimular a equipe de vendas e estão dispostas a apostar na modalidade.

Além disso, 71,9% dos gestores de vendas acreditam que o modelo tradicional de treinamento, com livros e apostilas, é ultrapassado e pouco eficiente, segundo o estudo. “Esse tipo de treinamento, baseado em um modelo educacional utilizado no século passado, hoje não estimula e pouco engaja o profissional. É por isso que as empresas estão cada vez mais buscando modelos de capacitação mais interativos e dinâmicos, que transmitam a mensagem com mais assertividade e estejam à altura de atender a necessidade de clientes informados e com maior grau de exigência”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell.

“A estratégia de incorporar a gamificação em treinamentos para profissionais de venda beneficia todo um ecossistema pelo fato de ser um excelente método para engajá-los e capacitá-los e, com isso, melhorar a experiência de compra como um todo. Ou seja, ela impacta positivamente tanto no desenvolvimento dos profissionais de venda, como nos resultados das empresas”, acrescenta o empreendedor.

Nos últimos anos, a gamificação se fortaleceu no mundo corporativo e foi além do entretenimento e diversão. “Treinamentos gamificados é o caminho mais didático e de fácil compreensão para transformar comportamentos e despertar características da vida humana no ambiente de trabalho, com competitividade e cooperação”, comenta Felipe.

Continue lendo

Universo Live

ELOOH nasce líder e integra as maiores empresas de OOH do Brasil

Publicado

em

Fruto da união da Sinergy, empresa líder em mobiliário urbano no Sul, e a Favretto, uma referência em painéis no mercado nacional, a ELOOH inicia operação como uma potência regional no segmento de mídia exterior. A empresa assume sua posição entre as maiores do país e tem meta de ultrapassar 50% de share nos mercados locais, ampliando em 40% a sua presença no mercado nacional, em dois anos.

Com sede em São Paulo, a ELOOH conta com portfólio multiplataforma e é a única do país com ativos digitais de mídia exterior nos três estados do Sul. Possui inventário composto por mais de 5 mil faces, totalizando cerca de 100 mil² de espaços publicitários, que geram acima de 150 milhões de impactos potenciais por semana.

A nova empresa será liderada pelos sócios Eduardo Ferreira, presidente-fundador da Sinergy, e Janete e Juracy Favretto, sócios da Favretto, que formam o conselho, e a publicitária Luciana Schwartz, que assume como CEO da operação. Juntas, Favretto e Sinergy possuem uma carteira de clientes com centenas de anunciantes, entre grandes marcas globais, nacionais e regionais.

O empresário Eduardo Ferreira explica que a ELOOH se tornou possível graças às sinergias das duas empresas, que detêm profundo conhecimento da alma das ruas, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atuação em OOH, somado aos constantes investimentos em inovação e com desenvolvimento de ativos exclusivos.

“O resultado dessa nossa união oferece ao mercado um inventário imbatível em termos de possibilidades para os potenciais clientes. Além da maior cobertura nos três estados, vamos contar com o talento estratégico da Luciana Schwartz e equipe que, em parceria com os nossos clientes, vão buscar as melhores práticas e soluções de mídia, conectando marcas com a audiência desejada, na hora certa”, comenta o empresário.

Os sócios Janete e Juracy Favretto acrescentam que as duas empresas são comprometidas com metas de sustentabilidade – reciclagem, redução de emissão de carbono e o respeito à diversidades, estão entre as prioridades – e com o embelezamento dos espaços públicos nas cidades, com arquitetura e paisagismo.

“Uma honra e um grande desafio integrar o time Elooh, fruto da união de duas empresas referências em mídia exterior no Sul, em um momento tão importante para o segmento de OOH que, além de ter se consolidado junto ao digital como o maior meio de consumo de mídia do país, está em plena expansão com digitalização de ativos e geração de dados para potencializar ainda mais seu impacto no dia a dia das marcas”, acrescenta Luciana Schwartz.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo