Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Live Talks debate novas regras do consumo pós-Covid19

Publicado

em

Encontro online terá participação de representantes do varejo e dos setores de beleza, brinquedos, supermercadista, financeiro, automotivo e químico no próximo dia 7 de maio

Como as empresas estão gerindo os negócios neste momento de pandemia? Quais serão as novas regras para o consumo pós-coronavírus? Quais os novos formatos de entendimento das marcas e como gerar demanda? Estes serão alguns dos temas discutidos no próximo AMPRO Live Talks, marcado para o dia 7 de maio, às 10h.

O debate Consumo: Debatendo as Novas Regras do Jogo, idealizado pelo Comitê de Trade Marketing da AMPRO, acontecerá totalmente online em parceria com a Crosshost, com a participação de Emília Veloso, diretora de Marketing do Grupo Ri Happy e PBKids; Antônio Baltar Jr., diretor de Serviços, Vendas e Marketing da Ford Brasil; Ricardo Pastore, fundador e coordenador acadêmico do Núcleo de Varejo da ESPM; Renato Giarola, CCO do Dia Brasil; Eduardo Castro, gerente Senior de Trade Marketing da BASF; Yuri Rohen, gerente Senior Retail Business Development da L’Oreal; e André Carvalho, responsável pela área de pesquisa macro e de renda fixa do Bradesco BBI. A abertura do encontro será com o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini, com introdução de Stenio Souza, presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO e Regis Duarte, VP da Creata Latin América como âncora do debate.

A pandemia tem causado várias mudanças em todas as empresas, independentemente de geografia, segmento, tamanho e tempo de mercado, o que requer, segundo os especialistas, um entendimento rápido de como operar e de que forma adaptar o plano de negócios para o momento que ainda está por vir. Ao mesmo tempo, consumidores experimentam novos formatos de entendimento das marcas e de como consumir produtos e serviços.

“A oportunidade deste AMPRO Live Talks é para que cada participante compartilhe com a audiência qual o posicionamento da marca para entender e responder a esse momento, além das estratégias que estão sendo adotadas para se adaptar às transformações, pensando nas necessidades do consumidor na fase pós-covid”, afirma Stenio Souza.

O evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições são pelo link: https://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO LIVE TALKS ONLINE – Consumo: Debatendo as Novas Regras do Jogo

Data: 7 de maio de 2020

Horário: das 10h às 11h30

Inscriçõeshttps://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks

Evento online gratuito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ministério do Turismo prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões de reais dos principais destinos juninos do Brasil, principalmente o Nordeste

Publicado

em

Depois de 2 anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, o mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do país, juntando-se a Campina Grande – PB e Caruaru – PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

“Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.

De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.

“Tivemos, aqui na unidade do Cebrac de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”, explica Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Publicado

em

Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

Continue lendo