Empresa
Amora é o novo sabor de Ursinhos de Ouro Haribo

O público votou e a disputa para eleger o novo sabor dos Ursinhos de Ouro, campeões de vendas no mundo, terminou. Após 2 meses da campanha “Ursinhos da Galera” que teve a participação de Gabriel Rocha, Thalita Meneghim, Mandy Candy e Gabie Fernandes, influenciadores digitais que defenderam seus sabores prediletos nas redes sociais, chegou a hora da revelação: considerada uma superfruta e adorada no mundo inteiro o sabor também fará parte do portfólio brasileiro – a AMORA!
O sabor recebeu 35% dos votos e sua edição limitada chega a partir de julho às lojas e prateleiras por todo o Brasil. O lançamento é resultado da campanha realizada pela marca durante os meses de março e abril, a promoção “Ursinhos da Galera” na qual o consumidor poderia votar no seu sabor predileto além de concorrer a prêmios,
Segundo Juliana Furini, Gerente de Marketing da Haribo no Brasil, a disputa foi acirrada e os fãs não ficarão desapontados com o lançamento. “O sabor amora é muito apreciado pelos brasileiros, sendo destaque em número de lançamentos dos últimos três anos. Por isso, nos preocupamos em trazer para este sabor notas sensoriais da fruta para uma melhor experiência do consumidor. Tenho certeza de que os fãs do aroma irão adorar o produto”, afirma. Para ela, a campanha foi a grande aposta da marca para o primeiro semestre de 2021: “colocamos os consumidores como protagonistas da decisão de nossos produtos e, com uma mecânica simples e integrada no digital, conseguimos interagir com os consumidores e ouvir o que eles esperam encontrar de sabor nos novos produtos.”, finaliza a gerente de marketing.
A influencer Gabie Fernandes @fernandesgabie foi quem, com unhas e dentes, defendia sua predileção nas redes sociais, para seus 1.3M de seguidores. Quando informada sobre a vitória, Gabie, consumidora e fã das balas Haribo, entrou em êxtase: “TÔ MUITO FELIZ!!!”, comemorou, em caixa alta. “Que bom que ‘amora’ foi escolhido pelo pessoal, porque realmente o sabor é gostoso demais!”, vibrou a influencer. Além disso, para ela, “o aroma está uma delicinha e eu tenho certeza de que o pessoal vai amar, assim como eu! Estou feliz demais!”, finaliza a jovem.
Haribo Amora chegará aos canais de vendas e lojas de varejo a partir de julho, em todo o país. Porém, é preciso se precaver e garantir os seus, pois a edição é por tempo limitado, até acabarem os estoques.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








