Empresa
Americanas e Lacta promovem ação especial no Metrô Rio

A Americanas e a Lacta se uniram para promover uma divertida ação no Metrô Rio com o objetivo de celebrar a criação de um dos símbolos da Páscoa brasileira: a parreira de ovos. As marcas montaram, juntas, uma parreira cenográfica gigante na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da cidade. São milhares ovos cenográficos cobrindo uma passagem de 25 metros para levar a magia que as pessoas sentem ao entrar em um túnel de ovos de chocolate na época da Páscoa.
Toda a estrutura traz mensagens que remetem à história da parreira, uma ideia da Lacta que nasceu em uma loja da Americanas no Rio de Janeiro. Na ativação, os passageiros podem escanear QR Codes disponíveis em adesivos colados ao longo do cenário e em flyers disponíveis no local e, com isso, garantir descontos na compra de chocolates Lacta no app Americanas.
“A criação da parreira de ovos de chocolate é uma solução que se estendeu para todo o varejo em um de seus principais momentos no ano. Hoje o consumidor é omnichannel e o elemento que mais o conecta à Páscoa continua sendo a parreira. Pesquisas externas mostram que, assim que o consumidor visualiza a parreira, ele reconhece que o período da Páscoa chegou. Temos muito orgulho em dizer que, em 111 anos, a Lacta é pioneira em ovos de Páscoa e peça fundamental na democratização do chocolate e na expansão do evento em todo o varejo brasileiro”, afirma Álvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil.
A ativação de parceria entre as duas marcas une tecnologia e criatividade para amplificar a campanha de Páscoa da Americanas e da Lacta. Assinada pela WMcCann e produzida em parceria com a Eletromidia, responsável pela viabilização da iniciativa no Metrô Rio, a ação traz oportunidades para os consumidores e destaca a história da criação das parreiras, mostrando como as marcas estão diretamente presentes na memória afetiva dos brasileiros.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.








