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Americanas e Lacta promovem ação especial no Metrô Rio

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A Americanas e a Lacta se uniram para promover uma divertida ação no Metrô Rio com o objetivo de celebrar a criação de um dos símbolos da Páscoa brasileira: a parreira de ovos. As marcas montaram, juntas, uma parreira cenográfica gigante na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da cidade. São milhares ovos cenográficos cobrindo uma passagem de 25 metros para levar a magia que as pessoas sentem ao entrar em um túnel de ovos de chocolate na época da Páscoa.  

Toda a estrutura traz mensagens que remetem à história da parreira, uma ideia da Lacta que nasceu em uma loja da Americanas no Rio de Janeiro. Na ativação, os passageiros podem escanear QR Codes disponíveis em adesivos colados ao longo do cenário e em flyers disponíveis no local e, com isso, garantir descontos na compra de chocolates Lacta no app Americanas. 

“A criação da parreira de ovos de chocolate é uma solução que se estendeu para todo o varejo em um de seus principais momentos no ano. Hoje o consumidor é omnichannel e o elemento que mais o conecta à Páscoa continua sendo a parreira. Pesquisas externas mostram que, assim que o consumidor visualiza a parreira, ele reconhece que o período da Páscoa chegou. Temos muito orgulho em dizer que, em 111 anos, a Lacta é pioneira em ovos de Páscoa e peça fundamental na democratização do chocolate e na expansão do evento em todo o varejo brasileiro”, afirma Álvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil.

A ativação de parceria entre as duas marcas une tecnologia e criatividade para amplificar a campanha de Páscoa da Americanas e da Lacta. Assinada pela WMcCann e produzida em parceria com a Eletromidia, responsável pela viabilização da iniciativa no Metrô Rio, a ação traz oportunidades para os consumidores e destaca a história da criação das parreiras, mostrando como as marcas estão diretamente presentes na memória afetiva dos brasileiros.

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Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

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Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco. 

A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.

Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.

Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

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Chocolat du Jour e Itaú Personnalité ampliam parceria com foco em experiência e relacionamento

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Em um mercado em que o verdadeiro diferencial no segmento de alta renda está cada vez mais na experiência, e não apenas no produto, a Chocolat du Jour e o Itaú Personnalité vêm consolidando uma parceria que exemplifica essa lógica de valor e apresentam uma nova ação de reconhecimento para o Natal: entre os dias 1º e 31 de dezembro, clientes dos níveis 4 e 5 do programa Minhas Vantagens Personnalité poderão optar por resgatar um panetone Chocolat du Jour pelo app do banco, pagando apenas o frete – enquanto durarem os estoques.

Desde 2021, as marcas atuam juntas em ações voltadas a clientes de alta renda, integrando benefícios comerciais e experiências que unem sabor, exclusividade e hospitalidade. A união, que começou com desconto em compras na Chocolat du Jour para clientes Private e Personnalité, evoluiu para uma estratégia mais ampla de imersão no universo da marca, combinando o savoir-faire artesanal do chocolate com a proposta de curadoria de experiências do banco. Em outro ponto de contato simbólico, clientes que utilizam o serviço de valet no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, recebem um bombom da marca como cortesia, durante uma semana no mês de dezembro.

“Hoje a experiência do cliente de alta renda está muito mais ligada ao conhecimento, à vivência e ao estilo de vida do que ao consumo em si. O cliente quer se conectar com marcas que entendem seus valores”, afirma Patricia Landmann, diretora de marketing. “A parceria com o Itaú Personnalité permite criar essa ponte de forma natural — o banco conhece profundamente seu cliente, e nós oferecemos uma experiência que se conecta genuinamente com ele, criando uma experiência única”, completa Patrícia.

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