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Alok promove nova edição do GameChanger, o mais inclusivo campeonato de Free Fire da história, trazendo marcas de peso

São Paulo, agosto de 2021 – Após um ano do lançamento do Alok GameChanger, o DJ divulga a evolução do mais inclusivo campeonato de Free Fire da história. Este anúncio traz uma nova dimensão para o projeto que nasceu com o objetivo de mudar a realidade das pessoas da comunidade, dando oportunidade para jogadores e, principalmente, dar voz para os talentos desconhecidos no universo gamer.
Este ano, com grandes marcas parceiras como o Itaú Unibanco, como patrocinador máster, e Trident, o campeonato dá mais protagonismo para a própria comunidade deixando de levar o nome Alok e se tornando “GameChanger”. “Criar o GameChanger foi realmente uma experiência gigante e inesquecível. Tão grande que precisei chamar parceiros para que o campeonato possa crescer cada vez mais e ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas. Pois o game é capaz disso, de mudar vidas”, comenta Alok sobre o novo lançamento.
O novo formato do campeonato quer unir marcas a um aspecto mais social e inclusivo dos games com o propósito de realmente transformar a realidade dos jogadores e suas comunidades, uma vez que o Free Fire – jogo disputado no campeonato – é o mais jogado pelos brasileiros na plataforma mobile, tendo pico de mais de 100 milhões de jogadores ativos diariamente no mundo”.
O GameChanger acredita no potencial para marcas e anunciantes que queiram se aproximar deste universo gamer com o mesmo propósito pelo qual Alok deu vida a este projeto, colocando em primeiro lugar a democratização do mercado, dando oportunidade a todos, um exemplo de representatividade e de transformação na vida das pessoas. Ano passado o mercado de games movimentou US$ 165 bilhões e o Brasil é o quarto país que mais consome games no mundo.
“No Itaú, enxergamos e valorizamos todo o potencial de transformação que os Esports possuem. Esse é um campeonato que traz a possibilidade de aprimorar os players, o cenário competitivo e, o mais bacana, com impacto positivo em toda sua órbita, o que se conecta com a proposta da nossa plataforma #IssoMudaOGame. Se queremos contribuir para a evolução do cenário gamer no País, precisamos fomentar o entendimento desse ecossistema como um caminho para o desenvolvimento e criação de carreiras – de atletas a desenvolvedores. Por isso escolhemos nos aliar a esse projeto que busca a democratização e, direta ou indiretamente, o encarreiramento dos participantes”, explica Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.
Com propósito de inclusão latente, a edição GameChanger continua 100% gratuita com mais de 7 mil vagas para times mobille, sendo estas mil reservadas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times inscritos por indígenas. Os interessados podem se inscrever e conferir os detalhes neste (link – https://game.changer.gg) a partir de 09/08 até 11/08. Os melhores momentos serão exibidos em live e comentados pelas maiores personalidades do cenário.
Diferente do ano passado, além do campeonato mobile para a comunidade com início dia 16/08 e final dia 18/09, o GameChanger contará com um campeonato exclusivo para jogadores de emuladores (modalidade jogada no computador). Estes, que já fazem parte do cenário competitivo, serão convidados, e as partidas terão transmissões completas a partir de 20/08 com a grande final marcada para 22/09 No último campeonato, Alok se apresentou ao vivo ao lado dos MCs Hariel, Don Juan, Davi, Ryan, Salvador da Rima, e GBR com os hits “Ilusão (Cracolândia)” e “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)”.
Nesta nova edição, o valor das premiações do GameChanger é sete vezes maior do que a do ano passado, chegando a um total de R$ 350.000,00. O campeonato ainda prevê ultrapassar a meta de audiência anterior (40 milhões de views), impactando profundamente as comunidades, jogadores e espectadores.
As transmissões serão feitas pelos canais GameChanger –https://booyah.live/gamechanger e https://www.youtube.com/channel/UC10Lyzp4oZpS37LT0Nz3BaA
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Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.
Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.
A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.
“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.
Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.
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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais.
“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.
Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.
A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação.
A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.
“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.
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