Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

ALE Combustíveis amplia investimentos em marketing esportivo e patrocina Copa do Nordeste 2020

Publicado

em

A ALE combustíveis é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Nordeste em 2020, um dos principais campeonatos regionais do Brasil. A estratégia está em linha com o relacionamento da marca com a região, onde a companhia mantém sua sede: Natal (RN). Atualmente, são cerca de 420 postos e 14 bases de operação e escritórios no Nordeste, a segunda maior praça em quantidade de revendas, atrás somente do Sudeste.

Para reforçar e ampliar a presença da companhia na região e se aproximar ainda mais do público nordestino, serão feitas, nos principais jogos da Copa do Nordeste, ações de ativação e promoções para os consumidores. A companhia também realiza diversas campanhas e promove experiências únicas para os proprietários e equipe dos postos de combustíveis e serviços que integram a rede ALE.

Nas últimas duas décadas, a ALE tem se destacado nacionalmente por investir em marketing esportivo com o patrocínio a grandes equipes e campeonatos no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. No ano passado, a companhia reforçou esses investimentos ao firmar contratos com o time de futebol paulista Corinthians e a equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. Além de grandes patrocínios nos gramados e nos autódromos, a companhia já patrocinou o Rally dos Sertões e o surfista Jadson André.

Em 2019, a ALE também realizou grandes ativações, como a edição do “O Maior louco do Bando”, um inflável, com 23 metros de altura, erguido na Arena Corinthians, impactando aproximadamente 10 milhões de pessoas que estiveram presentes nos dias do evento e que também interagiram nas redes sociais. Em janeiro de 2020, a companhia realizou a segunda edição da ação no jogo de abertura do Campeonato Paulista, quando o Corinthians venceu o Botafogo-SP. Para a Copa do Nordeste, a companhia prevê ações ainda mais inovadoras para os torcedores.

De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a estratégia de patrocinar a Copa do Nordeste está integrada aos planos da ALE de ampliar a rede de postos de combustíveis e serviços na região em 2020. “O Nordeste é uma das principais áreas de atuação da ALE, onde a companhia mantém sua matriz e se desenvolveu para alcançarmos a abrangência nacional que temos hoje. Para este ano, estamos empenhados em crescer ainda mais na região e, por isso, o patrocínio à Copa do Nordeste é tão especial e estratégico para a ALE”, declara.

A fase de grupos da Copa do Nordeste, que segue até 21 de março, conta com a participação de 16 times em nove cidades da região. “A competição reúne as maiores torcidas do Nordeste brasileiro e é indiscutível a paixão que os nordestinos têm pelo campeonato, com índice de envolvimento surpreendente. Sem dúvidas, é uma competição que valoriza os times da região e, portanto, uma excelente oportunidade para ações de relacionamento com clientes, incluindo campanhas de incentivo, ativações nos postos e marketing digital”, acrescenta Pires. O campeonato é transmitido pelo SBT Nordeste e Fox Sports, na TV fechada. Também é possível assistir pela plataforma de streaming Live FC e a organização da competição transmite os jogos mais importantes de cada rodada, de forma gratuita, no canal Copa do Nordeste no Youtube.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

Publicado

em

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.

“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.

A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.

Continue lendo

Empresa

Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

Publicado

em

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.

Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.

Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.

Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.

“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.

Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.

Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.

Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.

Continue lendo