Agências
Agências independentes se unem para atender demandas de Startups

Grandes nomes da comunicação e do marketing lançam Indies, modelo que oferece mais agilidade, experiência e compromisso para empresas da nova economia
Com mais de 12 mil empresas distribuídas por quase todos os setores da economia, as startups demandam novas ofertas de serviços de comunicação e marketing. Esse cenário foi a inspiração para a formação dos Indies, iniciativa que reúne profissionais de quatro empresas com diferentes perfis.
O hub Indies é formado pelas agências A Arte da Marca (Planejamento & Pesquisa), Crowd (Consultoria, Marketing Digital & Mídia), Fever (Criação) e Kubix (Relações Públicas). A mobilização das diferentes expertises depende de cada demanda específica. “Os Indies mantêm sua autonomia e se adaptam às necessidades do cliente, não o contrário”, resume Flávio Resende, da Crowd.
Esse modelo independente permite uma abordagem estratégica e criativa com melhor custo X benefício. “As ideias surgem e se viabilizam a partir do maior envolvimento com o cliente e da colaboração de diversas expertises”, diz Ricardo Velloso, da Fever.
Para Juan Zaragoza, da Crowd, outra vantagem dos Indies é a agilidade. “As startups têm um ritmo de crescimento muito mais intenso do que os negócios tradicionais e exigem um modelo de comunicação mais focado na geração de resultados”, diz.
E como surgiu a ideia dos Indies? Cecilia Novaes, da Arte da Marca, conta que o hub surgiu como uma resposta às necessidades de clientes, mas precisam de uma estratégia de comunicação integrada para construir marca e para crescer rapidamente. “Começamos a compartilhar desafios e a trocar ideias em busca de soluções para as novas demandas do mercado e, quando vimos, estávamos trabalhando em conjunto”, diz.
“A visão integrada da comunicação só se concretiza quando os líderes das agências se reúnem na mesma mesa para definir a estratégia do cliente”, ressalta Cristina Iglecio, da Kubix. Segundo ela, as startups respiram inovação e precisam de parceiros que possam trazer soluções completas.
Sobre os Indies
http://www.aartedamarca.com.br/
Agências
Live the agency assume estratégia de conteúdo da Riachuelo e reforça posicionamento Social-First

A Live the agency anuncia a conquista da conta de conteúdo da Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país. Após um processo de concorrência, a agência passa a ser responsável pela frente de conteúdo das marcas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s e FanLab, consolidando uma parceria estratégica baseada no conceito Social-First, que alia criatividade ao pulso da cultura brasileira.
O novo trabalho tem como foco a criação de conteúdos nativos, contextualizados e conectados às diferentes realidades regionais do Brasil, dialogando diretamente com o cotidiano dos consumidores de moda e lifestyle. A proposta é transformar a presença digital da varejista em um ecossistema de comunicação mais próximo da cultura, dos comportamentos e das conversas que movimentam as redes sociais.
Com a chegada da Riachuelo ao portfólio, a Live inicia o ano atendendo dez grandes clientes nacionais e internacionais, reforçando sua trajetória de crescimento e sua especialização em projetos que unem branding, conteúdo e live marketing. A conquista também simboliza um novo capítulo para a agência, que recentemente celebrou 20 anos de atuação no mercado brasileiro.
“Iniciar o ano com mais essa conquista é motivo de muita alegria para uma agência 100% brasileira e independente que recém comemorou 20 anos de vida. Esse novo momento da Riachuelo, mais conectada à cultura brasileira, traz uma oportunidade enorme de colocarmos em prática nosso posicionamento Culture Driven através da metodologia Social First. Estamos muito felizes e animados”, destaca Aline Rossin, CEO da Live the agency.
Agências
D’OM Soluções Improváveis é a nova agência de publicidade da Caloi

Após minucioso processo de concorrência efetuado no final de 2025, a Caloi decidiu firmar parceria com D’OM, agência liderada pelos publicitários Mario D’Andrea e Filipe Cuvero.
Os trabalhos da agência iniciaram em janeiro 2026 e englobam marca Caloi e todos os seus produtos como mountain bikes, bikes elétricas entre outras linhas. A D’OM também atenderá a marca internacional Cannondale e suas bicicletas voltadas para performance. Caloi e Cannondale pertencem à Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas.
“A Caloi é uma marca icônica com forte conexão emocional com o consumidor e presente na vida de muitos brasileiros. Este ano completará 128 anos ocupando um lugar de poucas marcas com tanta história. A parceria com a D’OM chega para fortalecermos ainda mais essa conexão entre marca e consumidor e também apoiar os desafios de conectar a marca a diversos públicos, sempre mantendo a sua essência”, explica Ana Paula Nogueira, head de marketing & trade marketing
“A Caloi é a marca referência de bicicleta no Brasil, assim como a Cannondale é sinônimo de alta performance para os ciclistas. Para 2026 teremos grandes lançamentos em todos os segmentos com as duas marcas, com foco principalmente nas bikes elétricas. Promover esses produtos aos apaixonados por bicicleta, assim como apresentar para o público que ainda não conhece os benefícios de uma bike elétrica, por exemplo, são algumas das missões que teremos durante o ano juntamente com a D’OM”, complementa Renata Campos, diretora de marketing e comercial da Caloi.
“Cuidar da comunicação de uma marca ícone do Brasil, como Caloi, é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas são desafios como esse que fazem a equipe da D’OM sempre procurar soluções improváveis que tragam grande resultados de negócios. Com Caloi e Cannondale teremos a chance de exercitar todo nosso conhecimento do consumidor neste segmento que é tão disputado”, comenta Mario D’Andrea, CEO da agência.








You must be logged in to post a comment Login