Agências
Bethe B cria série de lives para contribuir com mercado durante quarentena do coronavírus

Para disseminar informações úteis para o mercado e ajudar na tomada de decisões durante a quarentena do COVID-19, a agência Bethe B iniciou uma série de lives que estão sendo transmitidas pelo Instagram da agência desde o último dia 17.
Serão diversos temas abordados, alguns com a participação de convidados. Os dois primeiros, “Gestão de Marcas em Tempos de Crise” e “Tendências em Eventos Corporativos” aconteceram na última semana, com a participação de cerca de 150 expectadores, entre representantes de fornecedores do Live Marketing, instituições, produtores e clientes.
“Tendo como inspiração iniciativas de disponibilização de conteúdo, para contribuir de alguma forma com a sociedade e com o nosso mercado neste momento, iniciei este movimento de criar as lives que são, nada mais nada menos, que espaços de conversa sobre assuntos específicos do nosso mercado e que ajudem na tomada de decisão dos executivos”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa.
No dia 17, o primeiro tema tratou sobre a importância da visão de longo prazo para tomada de decisões consistentes. “Estamos num ótimo momento para revisão de planejamentos e mudanças de rumo. As coisas não serão como antes, principalmente para as marcas”, enfatizou Izabel.
Já no dia 19, o assunto trouxe o comportamento do participante híbrido nos eventos, que não faz mais distinção entre os estímulos on e offline, e avalia a experiência com a marca no evento como um todo. E de que forma a tecnologia deve ser incorporada para a melhor experiência desse participante. “Falamos ainda sobre o uso de dados e a sustentabilidade. Com a participação de duas convidadas – Tatiana Barbosa, que é a head de desenvolvimento de soluções cenográficas da Bethe B, e Joanna Almeida, produtora da agência – abordamos a respeito da importância da experiência sensorial, das ações instagramáveis, da criação de ambientes acolhedores, além da tendência em formatos dos eventos corporativos”, complementou Izabel.
Na próxima terça-feira (24), às 20h30, o tema será “O que fazer se a sua empresa tem um evento planejado para os próximos meses”. “A grande mensagem da live de terça, motivada pelo manifesto divulgado pela AMPRO na última semana, é sugerir que o mercado se mantenha resiliente e unido neste momento conturbado”, adianta a diretora da Bethe B. Alguns tópicos levantados serão a importância de remarcar eventos, ao invés de cancelar; as medidas importantes em casos de cancelamentos e como deve ser a preparação para a retomada no segundo semestre.
Na quinta-feira (26), é a vez de falar sobre “Gerenciamento de Riscos em Eventos”, também às 20h30. “Como temos grande know-how em seguros, normalmente fazemos uma matriz de riscos para análise dos imprevistos que podem impactar o evento na fase de planejamento, de forma que possamos mitigá-los na pré-produção do evento. A convidada para este debate será Marcia Ribeiro, risk manager que falará sobre a abrangência dos riscos e o que devemos fazer no caso dos riscos seguráveis e não seguráveis”, antecipa a diretora.
Os profissionais interessados em assistir poderão acompanhar diretamente no Instagram da agência: instagram.com/bethebcom.
Fundada há mais de 30 anos, a Bethe B nasceu com o propósito de desenvolver projetos multidisciplinares que maximizassem resultados de negócios através do design. Em sua segunda geração, une experiência à inovação, proporcionando atendimento 360º a todas as demandas, simplificando a gestão e conquistando um posicionamento único em todas as plataformas de comunicação e relacionamento com stakeholders.
Por meio de uma metodologia proprietária de design de soluções, cria projetos que integram de forma assertiva os serviços de design, comunicação e arquitetura. No portfólio de clientes, tem projetos desenvolvidos para empresas e instituições tais como ABGR, CNseg, GVT, Fenacor, IRB Brasil RE, Icatu Seguros, Mongeral AEGON, TIM, SEBRAE, Nissan, entre outros.
Agências
WMcCANN lança filme-tributo em homenagem a Washington Olivetto na semana do Cannes Lions

O “W” da WMcCANN é o “W” de Washington Olivetto. Um símbolo que atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de ouro em Cannes, Olivetto é homenageado neste ano no Cannes Lions e, mais uma vez, pela WMcCANN, que criou um filme-tributo exaltando o publicitário que mudou para sempre a forma de comunicar, criar e emocionar. Um gesto de reverência a quem transformou ideias em cultura e palavras em patrimônio da criatividade mundial.
Criado pela WMcCANN, o filme parte de um conceito simples e poderoso: a letra “W”. Inspirada na marca registrada de Olivetto, tanto no nome quanto na história da propaganda, a produção explora palavras com “W”, como work, wit, wonder, write, que traduzem a influência do publicitário em agências, campanhas e até décadas, se transformam em um ícone. A narrativa destaca-se como a forma com que se trabalha, escreve, cria e se desafia hoje, na publicidade, tem W na essência, o W de Washington Olivetto.
A homenagem registra a influência que Olivetto exerceu sobre a forma de pensar a comunicação no Brasil e no mundo e é uma continuidade da homenagem que a agência fez em 2024, quando o publicitário faleceu. Na ocasião, a WMcCANN trouxe a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveriam começar com W.”, incentivando um movimento onde diversas agências incorporaram a letra W em seus nomes. Uma homenagem ainda ganhou as ruas do Brasil com a mídia Out Of Home.
“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor. Fazer essa homenagem é, para nós, mais do que reconhecimento: é compromisso com uma criatividade que emociona, que provoca e que vende. Porque entender o Washington é entender que ideias geniais nem sempre obedecem aos briefings, às vezes, elas os reinventam”, destaca Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCANN Worldgroup.
O tributo no Cannes Lions acontece em um ano emblemático para o país. Em 2025, o Festival de Cannes apresenta o País Criativo do Ano, e o primeiro homenageado é o Brasil. Ainda como parte das homenagens, a WMcCANN patrocinou o Trio W do Brasil, comandado por Jairzinho, Simoninha e a Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette. A iniciativa da FilmBrazil reforça o tributo à memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.
Agências
Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.
Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.
“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.
You must be logged in to post a comment Login