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Agência Estalo desenvolve Casa Natura para ativação da marca em festas de São João

Com o objetivo de marcar presença nas diversas festas de São João pelo Brasil e estar mais próxima de seu público, a Natura conta com a expertise da Estalo, agência de marketing 360º especialista em brand experience, para promover uma série de ações de experimentação de seus novos produtos lançados. E para isso, a agência foi muito além do estande, criando uma verdadeira casa – com diferentes ambientes – para encantar o público.
Na festa de São João de Maracanaú-CE, a Natura recebe o público com uma série de ações em um estande 360º de 10m² – a “Casa Natura”.
Desenvolvida pela Estalo com espaços divididos por marcas para experimentação dos lançamentos, a Casa é assinada pela marca mãe, mas ativada internamente com ambientes próprios das marcas: Faces + Humor (com balcão de maquiagem e interação com a persona “Nat”, para geração e divulgação de vídeos), Luna (com ambiente para tirar e imprimir foto na moldura personalizada com a essência do lançamento Luna Coragem), Natura Homem (com túnel de ar para pegar papéis com cupons de descontos no site ou vale-produtos do lançamento Natura Homem Elo) e Todo Dia (com ação de Photo Opportunity numa cama de bolinhas que resulta em uma foto super divertida para divulgar as fragrâncias Cereja e Avelã e Ameixa e Flor de Baunilha).
E na entrada da Casa Natura, os convidados podem tirar fotos em um balanço com plantas e a marca em led.
Já nas festas de São João das cidades de Arcoverde-PE e Amargosa-BA, as ativações da marca acontecem numa versão volante da Casa Natura. Para isso, a Estalo desenvolveu um carrinho sensorial cenográfico com exposição de produtos e experimentações.
As ações da Natura nas festas de Maracanaú-CE, Arcoverde-PE e Amargosa-BA acontecem entre os dias 10 de junho e 08 de julho. Em todas, promotores também distribuem amostras grátis dos lançamentos para o público. E influencers e personalidades regionais fazem a cobertura da ação, com visita à Casa Natura e aos carrinhos para experimentar os produtos.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








