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Batux leva sua expertise em festas regionais às festas de São João do Nordeste

Em 2022, o São João no Nordeste voltou a ser presencial e bateu todos os recordes históricos de público e ações promocionais. Este ano, é esperado que esse movimento e essa presença sejam ainda maiores. As festas regionais colocam a expertise da Batux, uma das maiores agências de inovação em promoção do País, em evidência. A agência é responsável por ações promocionais, de incentivo e eventos de relacionamento em duas das maiores festas de da região – Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco – para três marcas: Maggi, Brastemp e Consul.
“A Batux tem grande know-how em festas regionais. Em especial, o São João fala nossa língua. Estruturamos estratégias nesses eventos para diversas marcas. Estamos presentes, desde a abertura da agência, há 15 anos, em todas as edições da festa de Campina Grande. Como forma de mostrar essa força, também teremos ações de clientes em Caruaru”, conta Chris Bradley, CEO da agência.
Campina Grande – Considerado o maior “São João do mundo”, o evento em Campina Grande, na Paraíba, traz de volta a Maggi, por meio de ação organizada pela Batux. No ano passado, em uma primeira ação da marca do grupo Nestlé em uma festa como essa, a agência criou uma área que não existia na festa, a “Rua dos Sabores”. Este ano, a agência evoluiu para a “Vila dos Sabores”. A ideia de envolver alguns barraqueiros da festa com a marca Maggi foi um verdadeiro sucesso.
A Vila dos Sabores Maggi visa a fomentar a venda dos barraqueiros locais, por meio de uma superparceria com a marca. Na Vila, as barracas venderão comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda têm uma promoção da marca que premia quem consumir R$ 20 com um pano de prato exclusivo da Maggi.
Já os barraqueiros receberam livros de receitas e brindes da marca para ajudar no dia a dia das barracas. Além disso, o espaço também conta com a famosa Galinha Azul da Maggi. Aos sábados, a Galinha subirá ao palco principal da festa com jingle e vídeo da marca.
A Batux também promove, no evento, ações para dois clientes: Consul e Brastemp. Os convidados da região poderão curtir a festa em uma experiência VIP. Em camarote exclusivo das marcas. As marcas também promovem a ação de incentivo +TOP no evento.
São João de Caruaru – A agência também colocará Maggi dentro da festa em Caruaru. A cidade pernambucana é conhecida como a Capital Mundial do Forró, aumentando a importância do evento. Organizado desde 1984 pela Fundação de Cultura de Caruaru, é o maior atrativo turístico do município.
Como primeira ativação para a marca no evento, a Batux, por meio de parceria com a prefeitura local, transformou Maggi no Caldo Oficial da Festa. Da mesma forma que na Paraíba, a Galinha Azul circula aos sábados e domingos no Pátio do Forró e no Alto do Moura, além disso, blimps e bandeirolas garantem a visibilidade da marca na festa.
“Nossa experiência em festas regionais nos permite entender o público local de maneira ímpar, de forma a fazer com as marcas sejam parte efetiva e afetiva dessas festividades. Como vimos no ano passado, quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto e carrega um benefício que continua durante o ano todo, não somente nos dias das festas, o que aumenta sua visibilidade e reflete na sua reputação”, conclui Chris Bradley.
Agências
Natal Natura no parque Villa Lobos é assinado pela Tração Live Marketing

A Natura acaba de inaugurar a campanha Natal Natura, com ação assinada pela Tração Live Marketing, em São Paulo. A ação, que teve todo o espaço criado pela agência, começou no dia 25, no Parque Villa Lobos, com Casa de Natal do personagem da campanha (Cuco), cenários instagramáveis, dinâmica de game com distribuição de produtos gratuitos para todos os participantes e loja para os consumidores garantirem suas compras de Natal.
Ligada ao conceito da campanha deste ano, que promove o encantamento, traz a importância do afeto e do cuidado com o outro e com o planeta, uma segunda ação ainda convida os participantes a escreverem e enviarem cartões postais para quem quiserem. Uma caixa de correio gigante está posicionada no cenário e a Tração irá cuidar dos envios.
“A Natura entrega beleza e bem-estar por todo o Brasil, com seu e-commerce, lojas e venda por consultoria, e foi inspirado nisso que criamos todo o conceito desta ação, incluindo a proposta de envio de postais gratuitos em nosso BTL. Esses cartões entregarão afeto, transbordando esse projeto por todo o país. Na nossa proposta, descartamos a ideia da postagem on-line, pois receber uma mensagem digital é especial, mas é trivial. Já receber uma mensagem física em sua casa é muito mais que isso, toca mais forte o coração”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.
A ação Natal Natura foi inaugurada no mesmo dia da tradicional árvore de Natal de 50m, que voltou neste ano ao Parque Villa Lobos, também com visitação gratuita. O público pode participar da ação da marca de quinta a domingo, até o dia 17 de dezembro.
Agências
Gotcha comemora 14 anos, com portfólio de clientes em expansão

Com um portfólio de clientes que soma mais de 20 empresas e o status de atendimento 360º em soluções corporativas, o hub de negócios e comunicação Gotcha comemora seu aniversário de 14 anos. Focado em garantir o growth de seus clientes por meio da posição de one stop shop, o hub celebra a data especial com mais de 120 colaboradores, todos especializados em suas áreas de atuação e que compartilham o mesmo DNA de inovação da empresa.
Criada em 2009 pelo jornalista e publicitário Paulo Fischer, a Gotcha passou por uma recente reformulação — de agência a hub — por meio da qual tem agregado mais serviços a seu pool, além de alinhar suas práticas ao que há de mais moderno no marketing mundial. “O modelo de fazer negócio mudou em panorama transnacional e, com isso, a agência passou a ter uma nova visão estratégica para as empresas. Com inteligência digital, metodologia ágil e dentro de um modelo mais participativo, que vai além da comunicação, a agência gera novos canais de vendas, cria novos produtos e ativa parcerias estratégicas. Sempre com o objetivo de criar oportunidades e novas receitas para os clientes”, explica Paulo Fischer, fundador do hub.
Nos últimos quatro anos, alguns clientes da Gotcha, como o Cartão de TODOS, por exemplo, alcançaram um aumento de captação de leads que supera a marca de 1.500%, além de um crescimento de cerca de 600% nas suas vendas online. Para alcançar esses resultados, o hub possui um fluxo de trabalho contínuo focado em growth e que inclui áreas como planejamento, pesquisa, gestão de projetos, relações públicas (PR), social, mídia, BI e tecnologia, produção, criação e novos negócios.