Digital
Agência Digi usa tecnologia e ações de incentivo para engajar colaboradores em home office

Games, lives com o presidente e happy hour virtual viram ferramentas durante a quarentena para motivar equipe e manter o engajamento e a produtividade
Acostumada a criar ações de incentivo e marketing de relacionamento há duas décadas para grandes companhias, como Coca-Cola, Burger King, Vigor e Cargill, a Agência Digi está aproveitando a expertise para aplicar as ferramentas tecnológicas de engajamento entre os próprios colaboradores. A empresa está desenvolvendo diversas ações disruptivas para envolver o time que está há mais de um mês trabalhando em home office.
Entre as atividades, destaque para o game Desafio Digi na plataforma Kahoot, um quiz para os funcionários testarem os conhecimentos sobre a cultura organizacional da Digi e sobre clientes e campanhas. A premiação para os 5 primeiros colocados incluem vouchers do iFood e da C&A. A ação, que já aconteceu presencialmente na empresa, é inédita no formato digital.
Aproveitando a tendência das lives, outra ferramenta para engajar o time de mais de 50 pessoas foi o “Bate-papo com o Pedro”. A live com o presidente da agência Pedro Bannura apresentou a comunicação e o momento da empresa e também serviu para tranquilizar os colaboradores que estão em casa. A apresentação teve 100% de adesão da equipe no Hangouts.
Para relaxar, a empresa também criou um happy hour virtual via Hangouts, para uma conversa descontraída entre os funcionários. “Tivemos 80% de adesão do time. Muitos apareceram com drinques e só não podia falar de trabalho. Foi um momento divertido e de relaxamento”, conta Barbara Ogoshi, gerente de RH da Digi.
A próxima ação será um treinamento online de comunicação e redes sociais. A agência também está investindo na saúde física e mental dos colaboradores, com parceria com uma empresa de telemedicina, para consultas médicas à distância, além de psicoterapia online e aulas de alongamento por vídeo, para relaxar do stress da pandemia.
“É importante mostrar para os nossos colaboradores que a parceria entre a agência e o time Digi está cada vez mais forte, apesar do distanciamento físico. Nada melhor do que usarmos o DNA de campanhas de incentivo para engajar o próprio time, que continua produzindo para nossos clientes e fazendo as entregas necessárias, com a mesma qualidade e dedicação de sempre”, destaca Pedro Bannura, presidente da Digi.
Digital
VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.
You must be logged in to post a comment Login