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Agência Digi usa tecnologia e ações de incentivo para engajar colaboradores em home office

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Games, lives com o presidente e happy hour virtual viram ferramentas durante a quarentena para motivar equipe e manter o engajamento e a produtividade

Acostumada a criar ações de incentivo e marketing de relacionamento há duas décadas para grandes companhias, como Coca-Cola, Burger King, Vigor e Cargill, a Agência Digi está aproveitando a expertise para aplicar as ferramentas tecnológicas de engajamento entre os próprios colaboradores. A empresa está desenvolvendo diversas ações disruptivas para envolver o time que está há mais de um mês trabalhando em home office.

Entre as atividades, destaque para o game Desafio Digi na plataforma Kahoot, um quiz para os funcionários testarem os conhecimentos sobre a cultura organizacional da Digi e sobre clientes e campanhas. A premiação para os 5 primeiros colocados incluem vouchers do iFood e da C&A. A ação, que já aconteceu presencialmente na empresa, é inédita no formato digital.

Aproveitando a tendência das lives, outra ferramenta para engajar o time de mais de 50 pessoas foi o “Bate-papo com o Pedro”. A live com o presidente da agência Pedro Bannura apresentou a comunicação e o momento da empresa e também serviu para tranquilizar os colaboradores que estão em casa. A apresentação teve 100% de adesão da equipe no Hangouts.

Para relaxar, a empresa também criou um happy hour virtual via Hangouts, para uma conversa descontraída entre os funcionários. “Tivemos 80% de adesão do time. Muitos apareceram com drinques e só não podia falar de trabalho. Foi um momento divertido e de relaxamento”, conta Barbara Ogoshi, gerente de RH da Digi.

A próxima ação será um treinamento online de comunicação e redes sociais. A agência também está investindo na saúde física e mental dos colaboradores, com parceria com uma empresa de telemedicina, para consultas médicas à distância, além de psicoterapia online e aulas de alongamento por vídeo, para relaxar do stress da pandemia.

“É importante mostrar para os nossos colaboradores que a parceria entre a agência e o time Digi está cada vez mais forte, apesar do distanciamento físico. Nada melhor do que usarmos o DNA de campanhas de incentivo para engajar o próprio time, que continua produzindo para nossos clientes e fazendo as entregas necessárias, com a mesma qualidade e dedicação de sempre”, destaca Pedro Bannura, presidente da Digi.

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Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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