Gente
Agência Digi adota modelo Remote First e exporta liderança para Europa

O trabalho remoto, adotado por muitas empresas desde 2020, tornou-se um convite para uma transformação ainda maior: a implantação do conceito Remote First. Nesse tipo de cultura organizacional, a empresa prioriza o trabalho remoto, a descentralização e o uso de tecnologia para aproximar os colaboradores. Mesmo tendo sede própria, escritório ou coworking, o espaço é opcional, já que o padrão é o trabalho à distância. Existe também a possibilidade de recrutar profissionais de diferentes localidades.
A Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, é uma das empresas que decidiu quebrar paradigmas e adotar a cultura Remote First. Com isso, além de atuar com profissionais espalhados por 10 Estados brasileiros, em 33 cidades, vai permitir que as decisões da diretoria também sejam tomadas a milhares de quilômetros de distância da sede da empresa, na região da Av. Faria Lima, em São Paulo. O escritório foi mantido apenas como coworking e é necessário agendamento para utilização do espaço presencial.
A diretora de Gente e Gestão Barbara Ogoshi segue, em abril, para Lisboa, em Portugal, para uma estada de 1 ano, de onde continuará a dirigir o departamento de Recursos Humanos da empresa.
“Na quarentena, identificamos a oportunidade de trazer talentos que não moravam apenas na capital paulista. O desempenho desses profissionais, que residem em locais distantes, como Piauí, Rio Grande do Sul ou Mato Grosso, foi tão bom quanto os que se concentravam aqui. Percebemos dois pontos cruciais para o sucesso do trabalho remoto: uma boa estruturação interna e a rotina com rituais de comunicação”, destaca Barbara Ogoshi.
Para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e lidar com os desafios para manter a produtividade constante e a gestão da equipe, a Digi optou por uma comunicação assíncrona e por ferramentas de comunicação mais eficazes.
“A cultura Remote First é um benefício gigantesco para os times e trabalhar de onde nos sentimos melhor tornou-se uma realidade por aqui”, finaliza Barbara.
Gente
Batux contrata diretores para áreas de criação e planejamento

Agregar novas perspectivas à equipe é fundamental para acompanhar a evolução do mercado e criar experiências de impacto. Com esse foco, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, reforça sua equipe com dois novos diretores para as áreas de criação e planejamento, respectivamente, Rafael Cruz e Alexandre Akihissa. A chegada desses profissionais fortalece ainda mais as expertises para entregas de projetos estratégicos e criativos, visando resultados transformadores para as marcas.
Formado em Design Gráfico pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Rafael Cruz, ex-AlmapBBDO, conta com 20 anos de experiência no mercado de live marketing. Apaixonado por transformar grandes ideias em experiências memoráveis, já criou eventos e ativações de marca, bem como materiais de ponto de venda (PDV) e promoções que geraram resultados significativos para grandes marcas, incluindo Ambev, Volkswagen, L’Oréal, Nestlé, Boticário, Americanas e Diageo. “Estou sempre em busca de novas tendências e inovações no universo do live marketing, acreditando que a conexão emocional com o público é a chave para o sucesso de qualquer campanha”, afirma o criativo.
Alexandre Akihissa é formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Tech Driven Leadership pela FIAP. Em sua trajetória de mais de 20 anos na área de comunicação, passou por empresas, como LG, e pelas agências Innocean Worldwide Brazil, Rock, Bullet, DM9 e Mark Up, atendendo, entre outras contas, Hyundai, Claro, Whirlpool, Bauducco e Nestlé, desenvolvendo projetos 360º, campanhas de incentivo e promoção, além de eventos. “Será um grande desafio integrar novas perspectivas ao planejamento da Batux, com o objetivo de impulsionar soluções inovadoras que levem à construção de experiências de marca memoráveis.”
“As chegadas de Rafael e Alexandre reforçam nosso compromisso com inovação e entrega de soluções criativas impactantes. A bagagem que ambos possuem conferem a eles visão estratégica do mercado e leitura mais precisa das necessidades dos clientes, aspectos fundamentais para atuarem de forma propositiva e com foco nos resultados de nossos projetos. Estamos prontos para explorar novas fronteiras do live marketing, em evolução contínua nas ações desenvolvidas para os clientes e transformando desafios em grandes oportunidades”, conclui Chris Bradley, CEO da Batux.
Gente
Carol Pascoal assume como CMO da 30e

A 30e, companhia brasileira de entretenimento ao vivo, anuncia Carol Pascoal como a sua nova Chief Marketing Officer (CMO). Desde outubro de 2023, a profissional integra o quadro de executivos da empresa como VP of Communications e, agora, expande a sua atuação, tornando-se VP of Marketing and Communications.
A parceria da 30e com Carol Pascoal se estendia também à uma sociedade na agência Trovoa Comunicação, fundada por ela em 2018 e responsável pelo PR de artistas como Emicida, Liniker, Racionais MC’s, Nando Reis, além de todos os projetos da 30e. Ao assumir o novo posto, Carol Pascoal altera também a operação da Trovoa, que será totalmente incorporada à 30e – com seu time internalizado e focado exclusivamente nos produtos da empresa.
“Foi uma evolução natural da nossa parceria. Desde os primeiros papos, ficou claro que as nossas intenções estavam alinhadas: queremos revolucionar o mercado do entrenimento ao vivo. E temos sido vitoriosos nessa missão. Agora, passo a atuar de maneira mais abrangente, tendo a perspectiva do marketing para além da comunicação. O principal objetivo é exponencializar ainda mais a nossa marca e seguir construindo experiências inesquecívei para o público”, comenta Carol Pascoal.