Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Digi adota modelo Remote First e exporta liderança para Europa

Publicado

em

O trabalho remoto, adotado por muitas empresas desde 2020, tornou-se um convite para uma transformação ainda maior: a implantação do conceito Remote First. Nesse tipo de cultura organizacional, a empresa prioriza o trabalho remoto, a descentralização e o uso de tecnologia para aproximar os colaboradores. Mesmo tendo sede própria, escritório ou coworking, o espaço é opcional, já que o padrão é o trabalho à distância. Existe também a possibilidade de recrutar profissionais de diferentes localidades.

A Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, é uma das empresas que decidiu quebrar paradigmas e adotar a cultura Remote First. Com isso, além de atuar com profissionais espalhados por 10 Estados brasileiros, em 33 cidades, vai permitir que as decisões da diretoria também sejam tomadas a milhares de quilômetros de distância da sede da empresa, na região da Av. Faria Lima, em São Paulo. O escritório foi mantido apenas como coworking e é necessário agendamento para utilização do espaço presencial.

A diretora de Gente e Gestão Barbara Ogoshi segue, em abril, para Lisboa, em Portugal, para uma estada de 1 ano, de onde continuará a dirigir o departamento de Recursos Humanos da empresa.

“Na quarentena, identificamos a oportunidade de trazer talentos que não moravam apenas na capital paulista. O desempenho desses profissionais, que residem em locais distantes, como Piauí, Rio Grande do Sul ou Mato Grosso, foi tão bom quanto os que se concentravam aqui. Percebemos dois pontos cruciais para o sucesso do trabalho remoto: uma boa estruturação interna e a rotina com rituais de comunicação”, destaca Barbara Ogoshi.

Para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e lidar com os desafios para manter a produtividade constante e a gestão da equipe, a Digi optou por uma comunicação assíncrona e por ferramentas de comunicação mais eficazes.

“A cultura Remote First é um benefício gigantesco para os times e trabalhar de onde nos sentimos melhor tornou-se uma realidade por aqui”, finaliza Barbara.

Continue lendo

Gente

Supergasbras anuncia reestruturação executiva com novas diretorias a partir de setembro

Publicado

em

A Supergasbras promoveu alterações em sua liderança executiva, com vigência a partir do dia 1º de setembro. Rachel Risi assume a diretoria de planejamento, marketing e experiência do cliente, ocupando o posto anteriormente gerido por Alessandro Falzetta, que passa a responder pela diretoria de negócios da companhia.

A reformulada diretoria passa a concentrar, sob uma mesma gestão, as áreas de inteligência competitiva, análise de dados e de mercado, comunicação, marketing digital, planejamento comercial, desenvolvimento de produtos, atendimento e aplicação de tecnologias voltadas ao consumidor final.

Rachel Risi construiu sua carreira dentro da própria organização, onde ingressou inicialmente na Gerência de Marketing. A executiva acumula passagens pelos setores de planejamento e marketing da SHV Energy e pela diretoria de experiência do cliente, tendo atuado mais recentemente na diretoria regional das operações do Centro-Oeste e Sudeste.

Por sua vez, Alessandro Falzetta assume a diretoria de negócios com a atribuição de integrar a gestão das frentes comerciais e operacionais junto às diretorias regionais. O executivo possui 18 anos de trajetória no setor comercial na Itália e atuou, ao longo do último ano, na liderança das frentes de marketing e experiência do cliente da empresa no Brasil.

A reorganização tem como objetivo alinhar as capacidades operacionais e de vendas às estratégias de relacionamento e inteligência de mercado, fortalecendo a geração de valor para clientes e parceiros do grupo.

Continue lendo

Gente

Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

Publicado

em

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.

A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.

“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.

Continue lendo