Gente
Kimberly-Clark Brasil anuncia Ronaldo Art como novo Diretor de Marketing

Kimberly-Clark,
“Estou muito empolgado com o desafio, que marca meu retorno aos segmentos de consumo, onde construí grande parte da minha carreira. É uma grande responsabilidade liderar marcas tão fortes e significativas na vida dos consumidores. Estou também muito feliz de estar à frente de um time de profissionais com potencial incrível de desenvolvimento e do qual quero fazer parte. Trabalharemos juntos para transformar a vida de nossos consumidores para melhor. No mundo estamos presentes na casa de ¼ da população, e especificamente no Brasil temos impactado positivamente a vida das pessoas com nossos produtos e projetos super inovadores como “Neve – Banheiros Mudam Vidas”; “Intimus – Ela Pode e Kira” e “Huggies – Mais Abraços”, entre outros que estão para ser implementados, com um olhar diferenciado para a sustentabilidade e com possibilidades de crescimento e transformação incríveis para o negócio.”, comenta Ronaldo Art.
Com quase 20 anos de experiência em Marketing de Consumo, Ronaldo vem da Janssen e Johnson & Johnson com um histórico de sólidas experiências em categorias relevantes de Farma e Higiene e Beleza. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com especialização em Psicologia Econômica pela Pontifícia Universidade Católica. O executivo também passou pela Unilever (Brasil e Europa) e Cadbury em cargos de marketing regionais e locais.
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.