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Agência de pesquisas globais revela tendência do mercado de compras para 2022

De olho no próximo ano, a agência de pesquisas globais Mintel acaba de anunciar as principais inclinações para impactar os mercados consumidores no próximo ano. Passando pelo avanço da tecnologia, marcas que abordam a “culpa dos sobreviventes” e a ansiedade ecológica por causa da pandemia da Covid-19, as tendências de 2022 englobam controle, uma vez que, em tempos de imprecisões, os consumidores anseiam por um senso de gestão sobre suas vidas.
Então, as marcas podem – e devem – fornecer as informações e as opções para que as pessoas se sintam, literalmente, no “banco do motorista”. Neste caso, a corrida pela entrega mais rápida evoluirá para se concentrar em ser mais flexível, dando aos clientes mais controle sobre quando os produtos chegam, atendendo seus horários ou outras necessidades específicas.
Ainda segundo o levantamento, agora, depois do isolamento social, os consumidores estão ansiosos para sair de seus limites e explorar novas experiências, tanto no mundo “real” quanto no virtual. Neste aspecto, vale lembrar que à medida que a pandemia se desenrolava, muitas mudanças, que não estavam previstas para ocorrer tão rapidamente, foram aceleradas. No Brasil, por exemplo, a frequência de compras na internet aumentou 71% no último ano e as expectativas para 2022 são bem animadoras para o e-commerce, conforme mostra o estudo de pesquisa de mercado “Market Review | Edição 1: Tendências do E-commerce para 2022”, resultado da parceria entre a RetailTech Bornlogic e a Opinion Box.
Compras pela internet impulsionam negócios digitais
O setor de franquias on-line é um dos que estão em extrema ascensão. Seu faturamento, conforme a “Pesquisa de Desempenho 2º Trimestre 2021”, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostra forte alta quando comparado com o ápice dos efeitos da pandemia, no segundo trimestre de 2020. Entre as áreas que mais impulsionaram esse resultado, está o segmento de saúde, beleza e bem-estar, apresentando alta de 17,4% em relação ao segundo trimestre de 2019 e 21,2% em relação ao mesmo período de 2020.
“Sem dúvida, o e-commerce representa a possibilidade de trabalhar em casa, reduzindo investimentos como aluguel, IPTU do imóvel, condomínio, imobiliário, deslocamento, telefone, internet e todos os aparatos necessários para se abrir um espaço físico. É vantajoso para quem compra e para quem vende”, comenta Dhyenny Leal, coordenadora de Marketing de As Franquias do Futuro, grupo que cuida das vendas das franquias Bellaza, a qual, no embalo da pandemia, viu seu número de franqueados ampliar de cerca de 100, no fim do ano passado, para mais de 300, este ano, e, graças à expansão, tem pretensão de fechar 2021 com faturamento de R$ 5,5 milhões, confirmando os dados da ABF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.
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McDonald’s e Coca-Cola celebram a magia do Natal com decoração especial, coral e neve em São Paulo e no Rio de Janeiro

Neste fim de ano, o McDonald’s e a Coca-Cola renovam sua tradicional parceria para trazer ainda mais encanto ao período natalino. A partir de 06 de dezembro, o restaurante Méqui 1000, na Avenida Paulista, em São Paulo e a partir de 10 de dezembro, o Méqui de Ipanema, no Rio de Janeiro, recebem uma decoração temática exclusiva, criada especialmente para transportar o público para o universo do Papai Noel, com direito a muita neve!
A ação promete uma experiência sensorial e altamente instagramável, com painéis temáticos iluminados, cenários lúdicos, estrelas brilhantes, cortinas de luz e ambientes que remetem ao imaginário das festividades, convidando famílias e fãs do Méqui e da Coca-Cola a vivenciar momentos únicos, seja em uma refeição especial ou em registros que eternizam a visita. Além disso, uma máquina de neve promete transformar as unidades do Méqui em um cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis.
Para completar o clima mágico, o Coral Trovadores Urbanos — com oito vozes interpretando clássicos natalinos — também integra a programação, adicionando ainda mais emoção e encanto para visitantes de todas as idades. As apresentações acontecem nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, das 18h às 21h, com intervalos de 1 hora.
Além do passeio, o Méqui 1000 terá uma promoção especial: nas compras acima de R$ 55,00 com Coca-Cola, os clientes poderão se cadastrar e ganhar um cartão de Natal personalizado com sua própria foto. A ação estará disponível nos sábados e domingos que antecedem a semana do Natal (dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de dezembro).
Na unidade de Ipanema, quem comprar uma McOferta com Coca-Cola também poderá se cadastrar para ganhar um brinde exclusivo. As ativações ocorrem nos dias 10, 12, 13, 14, 20 e 21 de dezembro.
“O Natal sempre desperta memórias afetivas, e a tradicional parceria entre McDonald´s e Coca-Cola reflete exatamente essa intenção de criar momentos que emocionam. Pensamos em cada detalhe da decoração das duas lojas para que o público sinta, viva e compartilhe a magia do Natal dentro dos nossos restaurantes. Quando oferecemos experiências que envolvem e encantam, fortalecemos conexões e criamos lembranças que ficam — e é isso que queremos celebrar neste fim de ano”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados.
“Para nós, a magia do Natal acontece quando criamos experiências que aproximam as pessoas. A Coca-Cola tem uma relação histórica com o Natal e, ao longo das décadas, ajudou a construir parte desse imaginário afetivo que une famílias, desperta encantamento e inspira celebração. Por isso, é sempre especial renovar essa parceria com o McDonald’s, unindo duas marcas que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros. Construímos uma ambientação pensada para despertar a magia e proporcionar momentos que emocionam, geram compartilhamento e fortalecem vínculos, exatamente como o espírito natalino pede”, afirma Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.








