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Startup reduz em até 90% o tempo gasto com atividades de marketing no varejo

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O setor varejista é um dos mais movimentados e exige mais tempo e concentração para desenvolver estratégias de marketing e vendas. Mas muitas equipes gastam tempo demais com criação e otimização de campanhas online, que hoje podem ser automatizadas e executadas com ainda mais precisão. É o que oferece a Pareto, startup de Inteligência Artificial especializada em RPA para marketing e vendas.

Com a automação de processos robóticos, é possível economizar, em um ano, até 4980 horas de trabalho ou ter 28,3 meses a mais no mesmo período. Com o uso da tecnologia, a gestão e monitoramento das campanhas de mídia paga são realizados automaticamente, como alertas e sugestões de otimização para o profissional executar, muitas vezes, com apenas um clique.

“A nossa missão é devolver aos profissionais o tempo desperdiçado em tarefas repetitivas, como fazer análises, preencher planilhas e monitorar dados. Queremos que os profissionais de marketing e vendas trabalhem em atividades realmente estratégicas, reduzindo o estresse, ansiedade e até burnouts, tão ligados à fadiga mental de atividades monótonas. Além disso, o empresário vai ganhar uma operação com menos falhas humanas, um time mais engajado e super produtivo, já que o tempo com tarefas repetitivas foi poupado. As pessoas e empresas deveriam usar a inteligência artificial para impulsionar os profissionais e não para substituí-los. E é exatamente isso que estamos fazendo por aqui”, explica Rica Barros, CEO da Pareto.

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que o varejo deve movimentar R$ 34,3 bilhões só neste Natal, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O que ressalta a importância da gestão do tempo dos profissionais de marketing e vendas, usando tecnologia para reduzir a carga operacional e aumentar a dedicação ao trabalho estratégico. O foco deve ser investir tempo em diferenciais da marca de negócio para, consequentemente, aumentar o volume de vendas.

“Esse é um momento estratégico para o setor varejista. Mais de 90% das buscas por presentes no ano acontecem nesta época. É importante que as empresas comecem a se preocupar com a produtividade estratégica e intelectual do seu time, especialmente em datas com tantas vendas na balança. Além disso, a atenção tem que estar redobrada para erros manuais, especialmente no Marketing. Por isso, vale cada esforço de usar RPAs de um clique, como as que entregamos na Pareto. Em menos de 2 minutos, é possível ter boa parte das campanhas online automatizadas”, finaliza Barros.

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Com guarda-chuvas gratuitas nos metrôs e trens de São Paulo, Hapvida NotreDame lança uma das maiores ações urbanas de cuidado

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Faça chuva ou faça sol, o propósito é cuidar! Para isso, a Hapvida, empresa de saúde e odontologia, fornece guarda-chuvas personalizadas em 105 pontos da cidade de São Paulo. A iniciativa acontece a partir de 29 de junho e contempla os usuários do metrô e dos trens e unidades de atendimento da Hapvida NotreDame.

A campanha reúne cuidado, proteção e conveniência. “Nosso objetivo é estar presente e fortalecer que nossa atenção vai além da saúde tradicional. A proteção começa com atitudes acessíveis, funcionais e conectadas com a vida real das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar: próximo, humano e com propósito”, afirma Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida NotreDame.

A identidade visual vibrante da campanha foi pensada para oferecer uma opção de proteção gratuita aos paulistanos. Ao mesmo tempo, a presença em locais de alta circulação contribui para fortalecer atributos como acolhimento e inovação. Mais importante que tudo, cada ação reforce, de forma consciente, o posicionamento da Hapvida NotreDame, consolidando a imagem de cuidado e proximidade.

Além de promover visibilidade e engajamento, a iniciativa também envolve pilares como mobilidade urbana. O sistema será monitorado em tempo real com tecnologia da Rentbrella, garantindo a configuração dos guarda-chuvas e o bom funcionamento dos totens.

A campanha será apresentada nas estações de metrô e trens da capital paulistana, como as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, além de 15 unidades da Hapvida, tornando-se a maior operação do tipo já realizada no país.

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Disney Brasil apresenta estudo inédito sobre hábitos de consumo de streaming

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A The Walt Disney Company Brasil divulgou os resultados de “Generation Stream” , pesquisa inédita no país que analisa o comportamento dos brasileiros diante das plataformas de streaming. O estudo, já tradicional nos Estados Unidos, foi aplicado pela primeira vez no âmbito internacional, com mil entrevistados brasileiros, revelando dados sobre hábitos de consumo, perfis comportamentais e oportunidades para marcas que desejam se conectar de forma mais eficaz com esse público.

“Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o núcleo do nosso negócio, precisamos trazer informações relevantes e confiáveis”, afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.

Entre os principais achados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país , enquanto 72% preferem produções de origens variadas . Apesar dessa abertura global, 63% se declaram conectados às raízes locais e 67% compartilham importante assistir a conteúdos brasileiros .

Os conteúdos mais consumidos são os filmes: 78% dos entrevistados afirmam assisti-los com frequência, seguidos por séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows, eventos e shows também aparecem, embora com menor frequência. Um dado curioso: 70% do público força por equipes que não são do seu país, mesmo quando se trata de conteúdo esportivo.

Um dos destaques do “Generation Stream” é a criação de quatro personagens comportamentais que definem como os usuários se relacionam com o conteúdo e com a publicidade dentro das plataformas. Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select , ferramenta proprietária da Disney que permite segmentação por comportamento de consumo, oferecendo aos nossos clientes uma entrega publicitária mais eficaz .

As quatro pessoas identificadas são:

  • Conectores Conforto – Buscam bem-estar, alegria e momentos de desconexão. Ideais para marcas que desejam estar presentes em rituais de relaxamento e conforto.
  • Empathetic Escapists – Sonhadores e introspectivos, consome conteúdo como refúgio emocional. Propostas de publicidade verificadas ao conteúdo que assistem.
  • Social Shapers – Comunicativos e inspiradores, transformam o que auxiliam na conversa e influência. Público ideal para marcas que buscam relevância cultural.
  • Reflective Explorers – Nostálgicos, curiosos e engajados, buscam reflexões e crescimento pessoal no conteúdo. Sempre ideal para marcas com propósito e profundidade.
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