Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência de Live Marketing cria núcleo de inovação interno

Publicado

em

A Inteligência Artificial (IA) já deixou de ser uma realidade somente de grandes marcas de tecnologias e adentrou na realidade de empresas de qualquer setor há tempos. Para quem vê de fora, parece que a aplicabilidade da inovação no marketing é reduzida às produções audiovisuais, no entanto, quem atua nesta área sabe da importância da IA para além de uma entrega ou produto final. O consultor e professor, Fábio Pérez, estuda as melhores práticas com a ferramenta no live marketing já há alguns anos e se tornou uma peça fundamental para a Estalo, agência de marketing 360º, neste ano.

A contratação de Fábio, como head do núcleo de inovação, tem o objetivo de expandir a ideia da Inteligência Artificial no time da Estalo – tanto no planejamento e na criação das ativações, quanto em outras áreas operacionais.

“A gente sempre encontra um pouco de resistência quando tratamos desse assunto, mas basta algumas demonstrações para convencer de que a IA é benéfica aos colaboradores. Um dos motivos principais é a melhoria da qualidade de vida. Muitos processos são otimizados e potencializados quando unimos a ferramenta ao profissional. Assim, há um menor gasto de tempo e estresse para executar uma determinada função”, destaca Fábio, que faz questão de ressaltar a palavra união nessa transformação do dia a dia.

A Inteligência Artificial não rouba empregos, pois depende de um ser humano para a executá-la. Por isso, mesmo em uma tarefa operacional, por exemplo, é preciso alguém que tenha os conhecimentos na área e que seja capaz de treinar, orientar e avaliar o uso da ferramenta. A Estalo é uma das pioneiras no live marketing a aplicar a IA fora dos estandes, photo opportunities e ativações de marca.

Continue lendo

Gente

Bullet fortalece time criativo com novas contratações

Publicado

em

A Bullet, The Storyselling Agency® e referência no live marketing, anuncia dois reforços em seu time criativo: José Roberto Rodrigues Gil Junior (Zé Gil), que retorna como head of experience, e Fernanda Lhacer, nova diretora de arte sênior. As contratações reforçam o compromisso da agência em unir criatividade, experiência e design para entregar projetos que conectem marcas, cultura e pessoas.

Com mais de 15 anos de experiência em comunicação e design de experiências, Zé Gil passou por agências como BFerraz, REF+ e CoolerDvt, liderando trabalhos para marcas como Spaten, Brahma, Johnnie Walker, Pepsi, Samsung e Havaianas. Ele une direção de arte e pensamento estratégico e chega para liderar o produto criativo de eventos da Bullet.

Já Fernanda Lhacer traz 16 anos de atuação no live marketing, com passagens por Live Marketing Brasil, Super, Momentum e Propague. Especialista em conceitos visuais e soluções gráficas, também atua como ilustradora, explorando estilos e técnicas que dão vida a narrativas visuais. Na Bullet, vai fortalecer a direção de arte com foco em design e experiência.

Continue lendo

Gente

Ginga anuncia nova diretora de criação executiva

Publicado

em

Ginga, agência de publicidade independente com mais de 23 anos no mercado, anuncia Juliana de Mello como nova diretora de criação executiva. Com passagens por empresas como SUNO, Meta Emea, Monks, Lew Lata/TBWA, a profissional chega com a missão de fortalecer a cultura criativa dos clientes da Ginga.

“Quero ajudar os criativos a encontrarem ideias impactantes com mais leveza e agilidade. Meu objetivo é incentivar todo o time a se apaixonar por novos insights e a explorar com entusiasmo os caminhos que levam da inspiração à execução. Quero atuar como facilitadora desse processo, encurtando trajetos, desbloqueando o pensamento e abrindo espaço para que boas ideias cheguem mais rápido às ruas. Ao mesmo tempo, desejo inspirar, conduzir e nutrir um ambiente onde a criatividade floresça com intenção e potência”, afirma Juliana.

Continue lendo