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Agência Casa Mais e a Fundação Ronald McDonald se unem em ação de Natal para crianças hospitalizadas

A Casa Mais vai inaugurar o projeto Alegria Virtual em terras lusitanas com uma ação que vai acontecer no Centro Hospitalar Universitário de São João, na cidade do Porto em Portugal. A ação acontecerá em parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald e tem como foco as crianças hospitalizadas no Hospital São João, do Porto. As crianças irão participar de uma experiência imersiva, com a utilização de um aplicativo de Realidade Aumentada desenvolvido pela agência Casa Mais. O aplicativo levará o Papai Noel, de forma virtual e interativa, até os quartos do hospital, com o objetivo de que elas sintam o espírito do natal, mesmo estando em uma situação peculiar. Com o uso de tablets, a criança vai acessar o aplicativo e ver o Papai Noel, bem como duendes, árvore de natal e os presentes em seu quarto, com uma narração que vai levar esse espírito natalino para todas as crianças.
Segundo Fábio Costa, CEO da agência Casa Mais, a ideia de levar o projeto social para Portugal sempre andou junto com a ideia de levar a própria agência. “No Brasil, já não consigo mais separar as nossas ações sociais da existência da empresa, porque é algo que nos dá muita motivação e satisfação. Por isso, desde que inauguramos a sede em Portugal, procuramos uma oportunidade de dar início ao projeto. E, felizmente, não demorou muito”, explica ele. Fábio completa dizendo que poder fazer isso justamente no natal é a “cereja no bolo” desse início do projeto em terras internacionais.
Para Isabel Aragão, gestora de parcerias da Fundação Infantil Ronald McDonald, trata-se de uma ação que ajuda a entidade a melhorar a vida das crianças internadas. “Todos os dias, quando acordamos, nos perguntamos o que podemos fazer para ajudar as crianças e as famílias. Trabalhamos com algo que nos envolve muito com eles e eu sei que uma ação desse tipo vai levar uma felicidade singular. Por isso, sequer pensei duas vezes para aceitar e ajudar na realização. Mal posso esperar para ver as carinhas das crianças quando puderem ter essa experiência”, finaliza.
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.
A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.
“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.
Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.
“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.