Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Agência Casa Mais e a Fundação Ronald McDonald se unem em ação de Natal para crianças hospitalizadas

Publicado

em

A Casa Mais vai inaugurar o projeto Alegria Virtual em terras lusitanas com uma ação que vai acontecer no Centro Hospitalar Universitário de São João, na cidade do Porto em Portugal. A ação acontecerá em parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald e tem como foco as crianças hospitalizadas no Hospital São João, do Porto. As crianças irão participar de uma experiência imersiva, com a utilização de um aplicativo de Realidade Aumentada desenvolvido pela agência Casa Mais. O aplicativo levará o Papai Noel, de forma virtual e interativa, até os quartos do hospital, com o objetivo de que elas sintam o espírito do natal, mesmo estando em uma situação peculiar. Com o uso de tablets, a criança vai acessar o aplicativo e ver o Papai Noel, bem como duendes, árvore de natal e os presentes em seu quarto, com uma narração que vai levar esse espírito natalino para todas as crianças.

Segundo Fábio Costa, CEO da agência Casa Mais, a ideia de levar o projeto social para Portugal sempre andou junto com a ideia de levar a própria agência. “No Brasil, já não consigo mais separar as nossas ações sociais da existência da empresa, porque é algo que nos dá muita motivação e satisfação. Por isso, desde que inauguramos a sede em Portugal, procuramos uma oportunidade de dar início ao projeto. E, felizmente, não demorou muito”, explica ele. Fábio completa dizendo que poder fazer isso justamente no natal é a “cereja no bolo” desse início do projeto em terras internacionais.

Para Isabel Aragão, gestora de parcerias da Fundação Infantil Ronald McDonald, trata-se de uma ação que ajuda a entidade a melhorar a vida das crianças internadas. “Todos os dias, quando acordamos, nos perguntamos o que podemos fazer para ajudar as crianças e as famílias. Trabalhamos com algo que nos envolve muito com eles e eu sei que uma ação desse tipo vai levar uma felicidade singular. Por isso, sequer pensei duas vezes para aceitar e ajudar na realização. Mal posso esperar para ver as carinhas das crianças quando puderem ter essa experiência”, finaliza.

Continue lendo

Empresa

Trident consolida linha X-Gamers e se posiciona como “Player 2” do público gamer no Brasil

Publicado

em

A Trident, marca da Mondelēz International, reforça sua ofensiva estratégica no universo dos esportes eletrônicos e do entretenimento digital. Com o fortalecimento da linha X-Gamers, a marca amplia seu diálogo com a Geração Z através dos sabores Citrus Mix e Acid Berry, consolidando o conceito de que o produto é o aliado ideal tanto para partidas casuais quanto para sessões de alta performance. Sob a nova assinatura “Masca & Faz Sua Play”, a agência LePub São Paulo desenhou uma comunicação que reconhece a pluralidade dos jogadores, do estilo for fun ao try hard.

A estratégia da marca vai além do posicionamento de produto; trata-se de uma inserção cultural que visa combater a pressão do “mundo real”. Ao se colocar como um Player 2, a Trident propõe que mascar a goma auxilia no foco e no controle emocional, seja em competições de elite ou em momentos de socialização analógica. A linha apresenta-se em embalagens de 48,3g no formato garrafa, design pensado especificamente pela praticidade exigida durante o gameplay.

Dentro da segmentação da linha, o Citrus Mix foi associado ao casual gamer, aquele que busca conexão com amigos e entretenimento impulsionado por creators e pelo hype. Já o Acid Berry é direcionado aos jogadores que buscam vitória em longas jornadas competitivas. Para amarrar esses perfis, a campanha Bottle Royale utiliza um trocadilho com o popular gênero battle royale, reforçando a identidade visual e funcional da embalagem.

Samara Barros, gerente de marketing de Trident, explica que a marca busca ser um suporte para os diferentes ritmos de cada usuário. “Todo mundo joga por um motivo diferente; para relaxar, para se distrair, para competir ou até para esquecer um pouco a pressão do dia a dia. Com X-Gamers, a gente quis estar presente nesses momentos de um jeito leve, como um parceiro mesmo, que acompanha e auxilia o ritmo de cada jogador. É mascar e fazer sua play”, afirma a executiva.

Para sustentar esse posicionamento no live marketing e nas plataformas digitais, a Trident também anunciou o patrocínio à Kings League Brazil. A parceria prevê uma série de ativações, transmissões e experiências imersivas que levam o conceito da marca para fora das telas e para dentro das comunidades. Ao integrar-se organicamente ao calendário competitivo e de entretenimento, a marca reafirma sua capacidade de entender o comportamento de uma geração que não vê fronteiras entre o jogo e a vida real.

Continue lendo

Empresa

Estudo Tensões Culturais 2026 revela brasileiro mergulhado em otimismo defensivo e fadiga de decisão

Publicado

em

Em um momento em que a instabilidade deixou de ser um evento esporádico para se tornar uma condição permanente, a Quiddity, consultoria de pesquisa estratégica do ecossistema Untold|, apresentou oficialmente o estudo “Tensões Culturais 2026”. O lançamento, realizado no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE), em São Paulo, traçou um diagnóstico minucioso do comportamento do consumidor após ouvir 1.355 pessoas em todo o território nacional. A análise destaca o papel central da Geração Z na reconfiguração das relações de consumo e a urgência de uma nova postura das marcas diante de crises sistêmicas.

A pesquisa aponta que o tradicional otimismo brasileiro, antes utilizado como ferramenta de sobrevivência, já não é capaz de neutralizar a convergência entre emergência climática, disrupção tecnológica e a saturação de informações. Esse cenário gera o que o estudo classifica como information overload, resultando em efeitos cognitivos como a fadiga de decisão. “O brasileiro, historicamente, vive em cenário de instabilidade recorrente. O ambiente nunca foi realmente seguro por muito tempo, e a sociedade aprendeu a viver em alerta. Mas, o que muda agora? Dessa vez, não é apenas o Brasil que vive sob tensão e pela primeira vez não temos um caminho claro a seguir”, contextualiza Rebeca Gharibian, sócia e diretora geral da Quiddity.

Nesse ecossistema de incerteza ampliada, surge o conceito de “otimismo defensivo”. O consumidor, agora mais cético e exausto, busca refúgio em microcomunidades e círculos de confiança restritos. Dentro dessa dinâmica, a Geração Z assume o protagonismo ao impor um pragmatismo que pune a hipocrisia institucional. Para esses jovens, a coerência entre discurso e prática é inegociável, o que torna a reputação das empresas um ativo extremamente volátil e dependente de comportamentos reais, não apenas promessas de marketing.

Everton Schultz, líder do grupo Untold|, reforça que a mudança no sistema de influência é profunda e irreversível. “Entender esse estado de espírito é crucial para qualquer líder de negócio hoje. Marcas e instituições perderam o controle da conversa. Vivemos em um Brasil em tensão, e emerge um novo sistema de influência, com protagonismo nítido da Geração Z”, afirma o executivo.

O estudo conclui que, para serem relevantes em 2026, as marcas precisam atuar como redutoras de atrito na vida do consumidor. Em vez de disputarem atenção por meio do volume, as estratégias vencedoras serão aquelas que oferecerem segurança, clareza e transparência. Em um mercado onde a confiança é a moeda mais valiosa, o desafio das organizações passa a ser a construção de um legado de autenticidade em meio ao ruído permanente.

Continue lendo