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Agência Ana Couto é a responsável pela criação do reposicionamento global da Havaianas

A Havaianas, em parceria com a Ana Couto – agência especializada em marca, negócio e comunicação -, se uniram para criar o reposicionamento global da marca brasileira. Toda a estratégia da identidade visual faz parte da evolução da plataforma de branding, que tem como objetivo trazer mais impacto, personalidade e relevância para a marca.
A estratégia global e o desdobramento visual e verbal foram desenvolvidos com o objetivo de criar um sistema flexível e proprietário global de identidade visual. O intuito é gerar consistência e diferenciação em qualquer ponto de contato ao redor do mundo. Para isso, foi potencializado o caráter icônico de elementos que a Havaianas já havia construído ao longo dos anos, mas ainda não estavam sendo utilizados de maneira estratégica e intencional. E para fortalecer a personalidade da marca, a agência utilizou diferentes intensidades de cores e do formato de arroz da sola do chinelo para criar e consolidar o universo colorido, vibrante e versátil da marca brasileira.
Conhecida por ser uma marca colaborativa, que cria e interage com outras marcas, toda a estratégia de reposicionamento foi construída e direcionada de maneira clara e simples, com flexibilidade para conviver com diferentes parcerias. A estratégia visual foi desenvolvida de maneira sensorial para transmitir conforto, amplitude e vibração. Já o universo verbal foi direcionado para transmitir energia, sem perder a proximidade humana.
O resultado foi a criação de uma marca potente e consistente por meio de um sistema proprietário que se conecta com a história da Havaianas e pode ser utilizado em toda a extensão de atuação.
“O reposicionamento global de Havaianas está em sintonia com a ampliação de uma marca de calçados para uma marca de life style. O respiro que é usar uma Havaianas, agora vai dos pés à cabeça. Por isso, a liberdade foi nosso fio condutor e, assim, fortalecemos sua personalidade colorida, simples e aberta. Além disso, estruturamos Havaianas como uma plataforma criativa com elementos que podem ser utilizados e reinterpretados globalmente mantendo seu reconhecimento e iconicidade. Ela está preparada para ser mais relevante ainda no mundo.” Danilo Cid, Sócio-VP de Criação.
Ficha Técnica
Branding
Direção criativa e estratégica: Ana Couto, Danilo Cid
Estratégia: Isabella Herdy
Design: Rafael Torres, Gabriel Ramos, Fernanda Salgado
Motion Design & Video: Kauan Miranda
Gerenciamento de projeto: Leonardo Silva
Growth: Luiz Felippe Neto
Shooting
Direção executiva: Fernanda Galluzzi
Direção criativa: Danilo Cid
Direção de arte: Naya Nakamura e Vinicius Valadão
Atendimento: Melissa Taminato
Diretora de atendimento: Rachel Cidaco
Produção executiva: Luana Godoy
Fotografia de Casting: Thais Vandanezi
Fotografia de Still: Fernando Bentes
Styling: Thais Barakat
Beleza: Teo Miranda
Produção de Casting: Carlos Eduardo Gandara
Retoques: André Kawahara
Modelos: Alana Macer, Bruno Peixoto, Cau Abreu, Guilherme Faulhaber, Joyce Oliveira, Letícia Vila Boas, Luana Brandt, Malu Nakamura
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.