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Universo Live

Ação de reciclagem do Circuito Mar, realizada em Salvador durante o não-carnaval de 2021, vira tema de minidocumentário

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A necessidade de cancelar o Carnaval durante a pandemia afetou uma ampla cadeia de atividades e trabalhadores de diferentes setores. Neste cenário, com o intuito de minimizar os impactos socioambientais sofridos por cooperativas de reciclagem pela não-realização do evento em 2021, a Casa MAR, hub criativo localizado no bairro Rio Vermelho, em Salvador, que tem como objetivo fortalecer e resgatar a singularidade nordestina dentro do cenário artístico por meio de projetos de grande impacto, em parceria com a AMBEV e a SOLOS, promoveu em fevereiro uma ação de sustentabilidade que virou o tema do minidocumentário “Circuito Mar Reciclagem: Carnaval 2021”, lançado no IGTV @casamar.art.

Traçando paralelos entre o Carnaval de 2020 e o deste ano, o projeto audiovisual mostra como, um ano após o início das restrições de atividades devido à pandemia, os catadores de materiais recicláveis foram afetados diretamente pela ausência de eventos. Trazendo a sustentabilidade e a busca por um mundo com mais empatia e solidariedade como seu principal tema, o minidocumentário, em formato do curta, revela depoimentos de quem participou do movimento, que contou com uma mobilização de milhares de pessoas que descartaram corretamente seus resíduos e deram visibilidade ao trabalho dos catadores.

A iniciativa retirou mais de 35 toneladas de materiais, como latinhas de alumínio, garrafas PET e de vidro, caixas de papel e até óleo de cozinha e gerou cerca de R$ 100 mil em renda para mais de 200 cooperados. “A união entre a SOLOS, Casa MAR, Ambev e cooperativas de reciclagem foi algo realmente grandioso. O resultado e a possibilidade de fortalecer e valorizar o trabalho socioambiental realizado pelas cooperativas, inspirando que a reciclagem seja uma atitude que vire parte do cotidiano de cada um de nós, nos mobiliza diariamente, por isso, o lançamento deste documentário é tão importante. Queremos mostrar que juntos podemos mudar o mundo”, explica Saville Alves, sócia cofundadora da SOLOS e correalizadora do projeto.

Apoiada pela Casa Mar, hub criado pela MAP Brasil, uma das maiores e mais conceituadas agências do mercado publicitário e artístico nacional, a ação fez parte de uma das iniciativas realizadas pelo Circuito Mar, programação digital e cultural que aconteceu nos dias de carnaval com o intuito de levar à casa dos foliões um pouco da alegria e musicalidade típicas do carnaval baiano. Tendo como um de seus pilares a sustentabilidade, a Casa MAR continuará dando suporte a projetos e ações de cunho sustentável nos próximos meses, servindo também como palco para trocas e debates sobre o assunto.

Com patrocínio da AMBEV e apoio do Hiperideal, o projeto é uma realização da One Stop, MAP, SOLOS e Casa MAR, com a participação das cooperativas CAEC, CAMAPET, COOPERGUARY e COOPERBARI .
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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