Empresa
Ação de endomarketing da Havan leva colaboradores ao CT do Flamengo

Uma ação de endomarketing da Havan levou dois colaboradores para conhecer o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. A visita aconteceu no fim do ano e reservou muita emoção aos participantes, que naturalmente são fãs do clube carioca.
Os colaboradores sortudos foram selecionados em um desafio em alusão ao Dia do Flamenguista, comemorado no dia 28 de outubro. A ação aconteceu na rede social interna “Encantar” e todos os 22 mil colaboradores, das 168 megalojas, Centro de Distribuição, Postos de Gasolina e Centro Administrativo tiveram a oportunidade de concorrer a uma vaga na viagem.
Para ser escolhido, era preciso que os colaboradores publicassem fotos que mostrassem o seu amor pelo Flamengo e também pela Havan. Divulgassem um vídeo com o tema: Por que eu mereço conhecer o CT do Flamengo. Respondessem um quiz com perguntas sobre a Havan e o Flamengo. E ainda, marcassem com a #EuNoFlamengo. Todas as interações resultaram num ranking geral com os melhores colocados. Os dois primeiros colocados fizeram a viagem. Já os colaboradores que ficaram no TOP 5 ganharam uma camiseta oficial do Mengão.
O videomaker, Ivo Klann Junior, conta que a ida ao CT do seu time do coração foi a realização de um sonho. “Foi uma experiência surreal, que marcou a minha vida. Sempre quis saber como era os bastidores, o que acontecia num time do tamanho do Flamengo e que a maioria das pessoas não vê. Estou muito feliz e grato, pois são poucas empresas que dão essa oportunidade para os colaboradores e felizmente, eu tive essa vivência única”.
A colaboradora que atua no SAC, Kailani Correia, também fala que a experiência foi cheia de emoções. Foi a primeira vez que ela voou, que saiu de Santa Catarina e claro, pode conhecer mais sobre o Flamengo. “Nunca imaginei que teria uma oportunidade dessa, ainda mais sendo por meio do trabalho. Não vemos ações como essa acontecendo sempre. Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida”, enfatizou;
A coordenadora de Marketing Institucional, Ana Maria Leal da Veiga, explica que realizar a ação foi possível em razão do patrocínio da Havan para o clube carioca. “Sabemos que o Flamengo tem uma torcida incrivelmente apaixonada. Buscamos dar esse presente aos colaboradores da Havan. Nossa empresa é essencialmente feita de pessoas e sempre estamos em busca de ações para enfatizar o quanto os colaboradores são importantes. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação”, finaliza.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.