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Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ESPM homenageiam João De Simoni

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A Academia Brasileira de Eventos e Turismo e a ESPM, com o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e da ABRAMARK – Academia Brasileira de Marketing, realizam o Memorial João De Simoni. Essa será uma homenagem a João De Simoni, considerado “Pai do marketing promocional no Brasil” e um dos fundadores da AMPRO, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM, que faleceu no final de novembro, aos 86 anos.

O Memorial  homenageia De Simoni não apenas por suas conquistas, mas pelo homem que foi: um mentor, um inovador, um líder e, acima de tudo, um ser humano inspirador. Sua jornada de vida nos ensina sobre determinação, criatividade e o poder da educação. Seu legado perdurará nas histórias, nas lições e nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo. Que seu espírito de inovação, amor pela educação, paixão pela vida e dedicação permaneça conosco e que sua história continue a ser contada por gerações futuras.

“De Simoni não foi só o Pai do marketing promocional, ele ensinou e transformou a vida das pessoas e dos negócios. Para a ESPM foi uma honra tê-lo como aluno e conselheiro”, diz Dalton Pastore Jr., presidente da ESPM.

“De Simoni é uma personalidade notável no mundo do marketing. Seu legado continua presente em obras e narrativas, tanto dentro quanto fora da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, da qual ele foi o fundador, há exatos 30 anos. Sua iniciativa iniciou uma trajetória de maior cooperação, adoção de boas práticas de ética, criatividade e senso coletivo,  para o nosso mercado”, diz Heloísa Santana, presidente da AMPRO.

João De Simoni Soderini Ferraciù foi o principal executivo nas atividades de marketing, vendas e comunicações multidisciplinares na Willys-Overland, Ford, Chrysler e na agência de propaganda J. Walter Thompson, de onde saiu para fundar o Grupo De Simoni. Também foi um dos membros fundadores da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM.

Além dessas longas passagens, De Simoni foi autor do livro “Promoção de Vendas – 40 anos de teoria e prática” (1999), reeditado em 2007 com o título “Marketing promocional – a evolução da promoção de vendas”, pela Makron Books; e coautor da obra “Gestão de Marketing”, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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