Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ESPM homenageiam João De Simoni

Publicado

em

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo e a ESPM, com o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e da ABRAMARK – Academia Brasileira de Marketing, realizam o Memorial João De Simoni. Essa será uma homenagem a João De Simoni, considerado “Pai do marketing promocional no Brasil” e um dos fundadores da AMPRO, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM, que faleceu no final de novembro, aos 86 anos.

O Memorial  homenageia De Simoni não apenas por suas conquistas, mas pelo homem que foi: um mentor, um inovador, um líder e, acima de tudo, um ser humano inspirador. Sua jornada de vida nos ensina sobre determinação, criatividade e o poder da educação. Seu legado perdurará nas histórias, nas lições e nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo. Que seu espírito de inovação, amor pela educação, paixão pela vida e dedicação permaneça conosco e que sua história continue a ser contada por gerações futuras.

“De Simoni não foi só o Pai do marketing promocional, ele ensinou e transformou a vida das pessoas e dos negócios. Para a ESPM foi uma honra tê-lo como aluno e conselheiro”, diz Dalton Pastore Jr., presidente da ESPM.

“De Simoni é uma personalidade notável no mundo do marketing. Seu legado continua presente em obras e narrativas, tanto dentro quanto fora da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, da qual ele foi o fundador, há exatos 30 anos. Sua iniciativa iniciou uma trajetória de maior cooperação, adoção de boas práticas de ética, criatividade e senso coletivo,  para o nosso mercado”, diz Heloísa Santana, presidente da AMPRO.

João De Simoni Soderini Ferraciù foi o principal executivo nas atividades de marketing, vendas e comunicações multidisciplinares na Willys-Overland, Ford, Chrysler e na agência de propaganda J. Walter Thompson, de onde saiu para fundar o Grupo De Simoni. Também foi um dos membros fundadores da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM.

Além dessas longas passagens, De Simoni foi autor do livro “Promoção de Vendas – 40 anos de teoria e prática” (1999), reeditado em 2007 com o título “Marketing promocional – a evolução da promoção de vendas”, pela Makron Books; e coautor da obra “Gestão de Marketing”, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo