Padrão
Abstartups e MCI realizam o CASE, um dos maiores eventos de startups da América Latina

Um dos maiores e mais importantes evento do ecossistema de startups da América Latina começa neste dia 17 de novembro. A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) realiza a 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), em um formato gratuito e 100% online e, desta vez, em parceria com a empresa de eventos MCI.
“A experiência digital do CASE 2021 foi totalmente inspirada no Brasil. A Associação Brasileira de Startups tem esse papel no ecossistema: é um fio condutor que engaja as comunidades ligadas à inovação por todo o país. As arenas foram criadas em homenagem aos biomas naturais brasileiros e desenhadas com um traço de arch-tech, para embalar a navegação na plataforma, que é inspirada na linguagem dos metaversos. As trilhas de conteúdo capturam a pulsação desse ecossistema e trazem a realidade do empreendedorismo para as telas de milhares de participantes, que poderão encontrar conteúdo, inspiração, interagir com mentores, patrocinadores, investidores e muitas startups”, explica Ney Neto, Diretor de Inovações da MCI.
O CASE, que neste ano espera receber cerca de 30 mil participantes para conhecerem os principais conteúdos e tendências do mercado de startups, é uma oportunidade para uma maior interação entre os membros do ecossistema de inovação. Na edição de 2021, o tema será “Somos Case de Sucesso”, que irá exaltar todos os empreendedores que se dedicam a empreender no Brasil e são capazes de superar os desafios a partir da inovação.
Serão 10 arenas de conteúdo, com mais de 150 palestrantes de empresas como Hotmart, Nubank, Bradesco, Sympla Amazon, Magalu, entre outras. Entre os destaques na arena da MCI, estão palestras sobre mudança no cenário de entretenimento e na área de healthtechs, com painéis sobre inovação em saúde, tecnologia, best cases do setor e um think tank sobre o tema.
O CASE 2021 acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 10h às 19h e terá ainda a cerimônia do Startup Awards, tradicional premiação que reconhece os principais agentes de inovação do cenário de empreendedorismo e inovação brasileiro. Outros detalhes, programação e inscrições gratuitas pelo site: https://case.abstartups.com.br
A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) promove o ecossistema brasileiro de startups, contribuindo com dados e desenvolvimento deste mercado por meio de programas inovadores sem fins lucrativos, existindo para construir o ambiente ideal para as startups transformarem o país. São mais de 6 mil associados. Ao longo dos seus 10 anos de existência, já realizou 150 eventos com mais de 180 mil empreendedores impactados.
A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, por meio de equipes presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.wearemci.com/pt-br
Serviço: CASE 2021 – Somos CASE de Sucesso – 100% online
Data: de 17 a 19 de novembro de 2021
Horário: das 10h às 19h
Detalhes e inscrições gratuitas: https://case.abstartups.com.br
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Gente
Paula Munhoz é a nova diretora de marketing de chocolates da Nestlé

A Nestlé Brasil anuncia a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de marketing de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto. Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida para a liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa.
Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW, o que contribuiu para seu desenvolvimento e liderança. Em 2022 assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o Prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além acelerar o crescimento e a liderança da categoria.
“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula Munhoz.








