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Global Shopper se posiciona como aceleradora de crescimento e experiências de consumo

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Global Shopper se posiciona como aceleradora de crescimento e experiências de consumo

Com apenas três anos de mercado, a Global Shopper evoluiu de uma agência de publicidade voltada ao e-commerce para uma aceleradora de crescimento e experiências de consumo para seus clientes. O novo posicionamento Growth. Different expande o território de atuação consultivo da agência, extrapolando a integração mais imediata das marcas com seus compradores.

A empresa vem se reconfigurando internamente para, cada vez mais, gerar a transformação da visão de crescimento para o mercado. Com três territórios de atuação, essa nova onda da Global Shopper visa trabalhar de forma conectada os pilares de Commerce, Inovação & Transformação Digital.

Com essa conexão, o produto criativo passa a ter um papel híbrido, tanto funcional para se inovar a todo tempo em como os shoppers se conectam com as marcas, como disruptivo de novos canais e ferramentas. Exemplo foi o case da Alexa para a J&J”, explica Elder Oliveira, diretor de criação da GS.

Nessa jornada desde 2018, a Global Shopper vem pivotando os canais digitais de grandes indústrias – como C&A, J&J, Mondelez, e a startup Glory – por meio de estratégias de growth intelligence, business Data e inovação criativa que permitem alavancar a interação omnichannel. “Essa visão elástica de se pensar o ecossistema completo dos clientes faz com que as métricas de negócios fiquem mais controláveis e façam palco para se acelerar não só a conversão, mas também equilibrar o valor das marcas em seus ecossistemas de consumo.”, explica o head of Strategy & Growth, Bruno Nastari.

O objetivo do “upgrade” é oferecer maior sinergia entre todos os pontos de contato das marcas, proporcionando a melhor experiência de consumo para os Shoppers, onde quer que eles estejam, além de gerar aceleração nas vendas e valor para as marcas, com uma visão de crescimento inteligente, core business da agência.

Com um crescimento de 250% em 2020, veio a transformação do modelo de negócio que está sempre em beta, acompanhando a necessidade crescente das empresas por uma integração de negócios, novos pontos de contato e crescimento. A expectativa é de um aumento de 75% em 2021.”, comemoram Maurício Gallian e Martina Azevedo, respectivamente CEO e COO da agência.

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Empresa

Em nova campanha, Snickers protege gamers de seus erros por estarem com fome

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Snickers, marca líder no segmento de barras recheadas, acaba de anunciar sua primeira campanha do ano. Com o nome “Chama no Snickers”, a iniciativa protegerá os jogadores de deslizes causados pela fome.

A campanha acontece da seguinte maneira, ao cometer algum deslize no jogo — como ser noob (novato no jogo), morrer muito cedo, ter um ataque de raiva, sair sem salvar o jogo, entre outros “vacilos” — o usuário poderá entrar no site da campanha, conversar com um chatbot, explicar seu erro ou o acontecimento e ganhar um cupom de desconto para a compra do produto em exclusividade no site da Americanas. A iniciativa tem como objetivo passar a mensagem que você pode cometer vacilos no jogo quando está com fome, mas Snickers te protege.

O universo gamer é um dos principais públicos para a marca e um dos mercados que vem crescendo exponencialmente. Iniciativas como essas reforçam a estratégia de Snickers de estar cada vez mais próxima aos seus consumidores, colocando-o no centro de seus projetos. Além da inovação, a iniciativa busca proporcionar aos consumidores da marca momentos de diversão e mais sorrisos.

A campanha global, que chega com objetivo de surpreender e trazer diversão aos jogadores, foi criada pela BBDO NY, com desdobramentos locais sendo liderados pela The&Partnership e a Ogilvy. Além da presença em jogos, Chama no Snickers conta com ações no ponto de venda, filmetes, conteúdos em redes e ações de relações-públicas.

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Eventos

Feira de franquias espera mais de 100 marcas em sua primeira edição presencial pós pandemia

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A Franchise4u (https://www.franchise4u.com.br ), feira no formato de reuniões pré-agendadas, já tem data definida para volta. O primeiro evento, dos 15 programados para 2022, será em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, na rua das Olimpíadas, 205. As inscrições para visitantes são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.franchise4u.com.br.

Com uma previsão de cerca de 100 marcas para a edição da capital paulista, a Franchise4u foi a idealizadora deste novo formato de feiras de franquias, baseado em reuniões individuais e pré-agendadas entre o investidor e as marcas de seu interesse. O visitante interessado conversa frente a frente com o representante da rede de franquia de seu interesse, para tirar dúvidas e conhecer melhor a marca na qual ele planeja investir. Todo encontro é previamente agendado pelo site da feira. Essa organização, além de possibilitar um contato pessoal com cada empreendedor, ainda garante que o evento seja livre de filas e aglomerações e com menor investimento para os franqueadores, uma vez que é realizado em salões de grandes hotéis, sem necessidade de gastos com montagem de stands, projetos, instalações, recepcionistas, segurança etc.

Alessandro Pinheiro, gerente comercial de expansão da Pilão, conta que está desde 2019 expondo a marca nas feiras realizadas pela Franchise4u. “Eu gosto muito de participar pela organização e pelo formato pioneiro do evento. É sem sombra de dúvidas a melhor feira para nossa marca. Já chegamos a fechar, em uma única feira, 24 franquias”, declara o expositor.

Para a primeira edição pós pandemia, os organizadores estão animados. Sentimos uma boa receptividade da notícia da volta da feira por parte das marcas. Nossa equipe comercial está bastante otimista. Esperamos um número de visitantes próximo ao dos anos anteriores à pandemia e com certeza voltaremos com tudo”, explica Mônica Mujalli, executiva da feira.

A Franchise4u, com seu modelo dinâmico, já realizou 35 edições por diversas cidades brasileiras e seus números são muito positivos. “Ao longo desses anos já foram geradas mais de 30 mil reuniões com investidores e mais de 450 marcas participantes, trazendo um impacto muito positivos aos visitantes e aos franqueadores. Acreditamos que o mercado está represado e a Franchise4u continua sendo uma grande oportunidade de negócio. Com certeza vamos começar o ano de forma bem positiva”, afirma Fernando Sodré, presidente da Franchise4u.

De acordo com dados divulgados pela ABF, o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela associação. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R$ 43,122 bilhões, passou a R$ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita da franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

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