Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA traz ao mercado o evento Branding@ABA & Record TV

Publicado

em

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizará, em 30 de agosto, das 9 às 11h, o Branding@ABA & Record TV, que este ano tem como temática “A construção da marca nas mãos do usuário: os desafios da produção descentralizada de conteúdo”. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo.

Evento anual, realizado desde 2019, o Branding@ABA enfatiza temas relacionados ao posicionamento das marcas, e tem sido realizado em forma de naming rights, sendo neste ano com a Record TV. “A participação de parceiros evidencia ainda mais a iniciativa da ABA em fomentar o mercado, cumprindo seu propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, ressalta Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do executive committee da WFA, que fará a abertura do evento, sendo sucedida por Andre Kieling, presidente do Comitê de Branding Conteúdo da ABA e gestor de marcas e insights na Bauducco.

O primeiro painel, que vai das 9h15 às 9h45, sob o título “Como construir narrativas com consistência em diferentes mídias e plataformas”, abordará como as marcas podem sustentar seus posicionamentos, aproveitando ao máximo as peculiaridades que cada mídia possibilita para contar sua história. Este tema será debatido pelas convidadas Marcela de Masi Nogueira, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário e integrante da diretoria nacional da ABA, e Thais Passarella, membro do conselho fiscal da ABA e head de mídia no Banco24Horas, com mediação de Andre Kieling.

O segundo painel, das 9h50 às 10h20, com o título “Branded Content como ferramenta de conexão entre marcas e pessoas”, terá moderação de Alarico Assumpção, superintendente Comercial Multiplataforma da Record TV, e como convidadas Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócio e aquisição de conteúdo da Samsung TV Plus para Latam, e Carla Dart, membro do conselho superior da ABA e diretora de media consumer & shopper da América Latina da Coca-Cola. Na pauta, será debatido como criar conteúdo de marca de qualidade e que seja relevante para o público-alvo, contando histórias que ofereçam valor além do produto ou serviço em si. E mais: como estabelecer vínculo emocional e conquistar uma conexão genuína e duradoura com os consumidores, que estão cada vez mais expostos a um excesso de conteúdo e propagandas em um universo de canais.

Encerrando a programação, o último painel, das 10h20 às 10h50, discorrerá sobre criatividade com efetividade, levando em conta que o marketing recorre cada vez mais aos dados, análises e algoritmos para solucionar problemas. Para furar esta bolha, a criatividade é determinante pois é por meio dela que o pensamento inovador molda sistemas e transforma desafios em oportunidades. Para tratar desses tópicos do painel, compõem a mesa Lucia Bittar, conselheira da ABA e diretora de marketing da Samsung, ERH RAY, CO-CEO da Havas, com moderação de Paola Giganti, diretora de desenvolvimento de negócios da Record TV.

Para se inscrever gratuitamente no evento, acesse o link aqui.

Continue lendo

Eventos

São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

Publicado

em

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.

A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.

A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.

Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.

Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .

” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.

Continue lendo

Eventos

Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Publicado

em

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.

Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.

“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.

Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.

De olho no futuro

Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e  influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).

Continue lendo