Eventos
Brazil Promotion 2023: inspirações e conexões no maior evento de marketing promocional do Brasil

A experiência do consumidor está se tornando cada vez mais importante, e o marketing promocional desempenha um papel fundamental na criação de impactos positivos por parte das marcas. Com o intuito de acompanhar o que há de mais moderno e eficiente nesse campo, a Brazil Promotion, o principal evento do setor no Brasil, apresentará as principais inovações, lançamentos e tendências que irão inspirar os profissionais do ramo a envolver ainda mais os consumidores.
Em sua 19ª edição, a feira será realizada de 12 a 14 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. O evento este ano assume como temática central a ideia de “Vamos Cuidar do que Importa”. Com a intenção de chamar a atenção para a importância de preservar o nosso planeta e incentivar ações mais sustentáveis, a feira irá utilizar a cenografia de entrada para transmitir uma mensagem impactante.
A Brazil Promotion oferecerá uma experiência inigualável ao longo de três dias, combinando oportunidades de negócios, conteúdo de qualidade e inúmeras possibilidades de networking. Com uma lista de mais de 120 expositores, dos quais 35% são novos, a feira apresentará as mais recentes novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções tecnológicas e muito mais.
Além da exposição, o evento contará com palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, uma associação especializada no desenvolvimento de estratégias de marketing de varejo no ponto de venda, que abordará sobre ESG, economia circular, responsabilidade social corporativa, gestão de resíduos e estratégias e desafios do trade marketing. Já no último dia de feira, também será realizada mais uma edição do Promo Tendências, um dia de seminário focado em temas atuais que contribuirão para os profissionais de marketing, abordando sobre inteligência artificial, web 3.0, metaverso, NFTs, utilização de avatares e muito mais, em parceria com a ClassTech. Essas palestras oferecerão insights valiosos e compartilharão conhecimentos únicos para os participantes.
Segundo Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, a expectativa é receber mais de 10 mil visitantes, incluindo profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos. A presença desse diversificado público promete enriquecer o ambiente de networking e proporcionar oportunidades únicas de conexões e parcerias. O evento é 100% gratuito para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes devem consultar as condições de participação. Para efetuar o credenciamento é necessário realizar o cadastro pelo site (www.brazilpromotion.com.br).
Eventos
ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.
“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.
O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.
Eventos
Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.
A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.
O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:
- Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
- Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
- Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
- Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
- Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.
Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.
As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.