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RecargaPay reforça posicionamento de marca

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Fintech brasileira investe em anúncios digitais para apresentar serviços oferecidos

 “Bem mais fácil com RecargaPay” é o mote da série de vídeos que a fintech lança, esta semana, em seu canal no YouTube. Assinada pela agência REF+, o conceito criativo dos 12 filmes explora os serviços oferecidos pela empresa e as vantagens de cada um deles, criando um ecossistema de pagamentos digitais.

“A RecargaPay, até agora, cresceu organicamente, no boca a boca mesmo. Isso é ótimo, pois mostra que nossos clientes aprovam nosso. Quem gosta, recomenda. Mas estávamos sentindo a necessidade de fazer uma campanha para explicar todas os serviços que o aplicativo disponibiliza e sua proposta de valor. Muita gente conhece a RecargaPay somente pelas recargas, e hoje somos muito mais que isso”, explica Renato Camargo, CMO da RecargaPay.

Renato Camargo lidera o departamento de marketing da RecargaPay desde de março de 2018. Antes de integrar o time da startup, foi responsável por lançamentos de aplicativos de sucesso de grandes marcas varejistas, como o do Extra e do Pão de Açúcar. Desde então, a empresa passou a trabalhar em uma estratégia 360°, desde o awareness da marca, passando pela aquisição de novos clientes retenção da atual base e fidelidade, com nosso programa RecargaPay Prime. Para Renato, a base de clientes precisava ser ativada antes de trabalharem a marca externamente. “Recentemente ultrapassamos a marca de 10 milhões de clientes somente no Google Play, o que nos torna a maior fintech do Brasil neste canal – uma base robusta e ativa. Agora, o crescimento é para fora, de forma consolidada e com proposta de valor clara”, explica. Segundo o executivo, o foco inicial da fintech era “construir uma . plataforma completa, escalável e segura” antes de se promover para novos clientes.

 

Posicionamento

O público-alvo da empresa é consumidor final, devido à natureza do serviço oferecido e, até o momento, as ações de expansão e comunicação eram voltadas ao varejo, como as políticas de cupons para amigos e descontos por CPF. No entanto, 5 dos 12 vídeos destacam as vantagens para pequenos empresários e lojistas, que também é uma frente a ser explorada.

“A RecargaPay é a única fintech do mercado que oferece os serviços sem nenhuma taxa e ainda dá cashback em todas as transações. O aplicativo é um ecossistema completo de pagamentos que pode ser utilizado por diversos perfis de público e agora estamos investindo fortemente nessa comunicação”, declara Renato Camargo, CMO da empresa.

Os vídeos realçam a facilidade do uso do aplicativo para os serviços oferecidos, que são: recarga de celular e de cartão de transporte, transferência de dinheiro, cartão pré-pago, vales-presentes para lojas online e para corridas com o Uber, e pagamentos de contas. Vale ressaltar que cada uma dessas verticais oferece, também, cashbacks específicos.

Os vídeos, que estão disponíveis no canal do YouTube da fintech (confira aqui), têm assinatura da agência REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e apresentam o conteúdo de maneira simples e descontraída. “A RecargaPay tem construído uma bela história, conectada com o futuro e com os jovens. E buscamos, nas nossas ideias e filmes, representar esses elementos, com uma linguagem clara, divertida e engajadora para o público da marca”, explica Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+.

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Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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