Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Ferramenta G Suíte da Google garante segurança e agilidade na comunicação empresarial

Publicado

em

Há 30 anos no mercado, Grupo Globo migra para o G Suite

Em tempos de informatização de absolutamente tudo e com os avanços tecnológicos que não param de chegar, administrar os negócios ficou mais delicado, pois dois fatores se tornaram indispensáveis, segurança e agilidade. O G Suite chegou para integrar as funcionalidades de comunicação empresarial e nada mais é do que um conjunto de soluções em nuvem, projetado para que as empresas resolvam importantes problemas e tenham uma solução integrada que torna os seus processos mais ágeis, padronizados e seguros.

Pensando em acompanhar essa evolução e trazer o que há de melhor para a empresa e a gestão corporativa, que o Grupo Globo, com mais de 30 anos no mercado automobilístico no atendimento de grandes marcas como Fiat, Ford, Nissan, Renault e Jeep, com 25 concessionárias distribuídas nos estados de Santa Catarina e Paraná, migrou para a plataforma Google G Suite.

O Grupo Globo chegou até a plataforma Google G Suite através do representante MOVTI Cloud, que apresentou os benefícios de utilizar a plataforma na transformação digital e cultural sem impacto negativo aos colaboradores, envolvendo não somente a área de tecnologia de informação (TI) e sim, outros setores como o marketing e recursos humanos, focando sempre na adoção de toda a plataforma G Suite.

A plataforma G Suite permitiu ao Grupo Globo padronizar e melhorar a comunicação interna entre os funcionários, aumentou a confiabilidade em receber e enviar e-mails, tornou alguns processos mais eficientes, reduziu o tempo e criou agilidade no acesso às informações e compartilhamentos, aumentou o espaço no armazenamento e backup em tempo real na nuvem e passou a dar mais segurança das informações com o uso do Drive. Diante de todos esses benefícios, o Grupo Globo consequentemente aumentou a sua produtividade.

Processo de mudança para o G Suite

Como qualquer mudança, a nova fase requer conhecimento e adaptação. Com o Grupo Globo não foi diferente! Antes de migrar para o G Suite, o Grupo Globo apresentava um cenário de problemas na consistência de dados, na integridade e principalmente no tempo de respostas nos processos de atendimento. Outro desafio foi melhorar a colaboração e a comunicação no ecossistema do Grupo Globo e assim, aumentar a produtividade dos colaboradores através de uma plataforma única de colaboração. Reduzir os custos com licenças de soluções terceiras, infraestrutura e encontrar uma solução definitiva de e-mail também estavam entre os desafios.

Um dos sócios da Movti Cloud, Douglas Zanatta disse que nesse caso foi adotada a metodologia da Gestão da Mudança para implementar a solução Google e quando os primeiros resultados positivos de tempo e produtividade apareceram, o G Suite foi ganhando muitos fãs entre os colaboradores. Dentro dessa metodologia foi criado o programa de capacitação para formação dos chamados Google Guides. “São funcionários chaves que irão ajudar e replicar o conhecimento aos demais colegas com possíveis dúvidas e principalmente, incentivando os colaboradores a trabalhar de forma colaborativa”, disse.

Satisfeito com a mudança e no caminho certo para manter o Grupo Globo saudável no mercado, o diretor jurídico Mário Antônio Santos Jr. disse que a migração foi muito tranquila, ainda mais porque cada loja possuía uma pessoa com treinamento para dar suporte aos demais colaboradores em caso de dúvida. “Com a implementação do G Suite, as mudanças foram significativas na questão da colaboração, onde todos os nossos funcionários participam de toda a nossa operação de forma colaborativa”, destacou.

Confira como os colaboradores do Grupo Globo analisaram a novidade:

96,3% qualificaram como muito satisfeito a experiência com as ferramentas Google.

92,5% notaram que as ferramentas proporcionam benefícios de produtividade.

83% desejam realizar um trabalho de ideação para melhorias de processos.

A plataforma G Suite veio para agregar o contexto atual do mercado através da otimização, compartilhamento, segurança e agilidade. Ele pode ser implementado em qualquer empresa, de qualquer segmento. Gerir um time com o auxílio de ferramentas digitais não é mais apenas uma necessidade – se tornou obrigação para quem quer se manter atualizado e se destacar. A gerente de Recurso Humanos do Grupo Globo, Vanessa Trilha Vieira destacou a importância do time da empresa ter recebido muito bem a tecnologia, “a solução Google vem para agregar, onde todos os colaboradores vestiram a camisa do projeto, todos participaram dos treinamentos, facilitando muito os nossos processos e ainda tem muito mais para aprender”, disse Vanessa.

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo