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Plataforma de gestão de comunicação de preços e ofertas lança funcionalidades para redes sociais e sinalização digital

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Utilizada pelas maiores redes varejistas do Brasil, Pricefy melhora a gestão de preços e promoções em PDV e na internet

Criada com o intuito de padronizar a comunicação de preços e promoções a consumidores em pequenas e grandes redes varejistas, a Pricefy (www.pricefy.com.br) amplia o alcance desse tipo de divulgação por meio de duas novas funcionalidades. A partir de maio, a plataforma, que já permite a impressão de cartazes em papel, permitirá sincronizar e padronizar a programação de posts em redes sociais, painéis e totens digitais. A automatização do processo garante agilidade, unificação da identidade da marca e acompanhamento de resultados.

Utilizada por grandes redes como Walmart, Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Leroy Merlin, a Pricefy agora também possibilita a integração das campanhas no Facebook e Instagram e em qualquer dispositivo digital de propaganda disponível no PDV. “O maior benefício da plataforma é a gestão de comunicação. Ao invés de um cenário sem controle nenhum sobre isso, o responsável pode abrir o dashboard do Pricefy e estabelecer correlações entre vendas, formatos de cartazes e sucesso ou não das estratégias de divulgação de preços”, explica Fernando Lauria, CEO da empresa.

O fim da comunicação na base da caneta no PDV

Lançada há seis anos, a Pricefy traz tecnologia para um dos últimos pontos de caráter manual no comércio: a criação de cartazes. No lugar desse processo manual, que nem sempre tinha garantias de que a informação era seguida à risca, a startup permite executar o trabalho de forma automatizada. A partir de uma parametrização dos padrões visuais utilizados por cada rede – que incluem fonte, cores e diagramação dos anúncios –, a impressão é feita em qualquer formato necessário.

Para operações com recursos limitados, é possível, por exemplo, gerar um cartaz em grande formato que pode ser impresso em composição de folhas A4 e montado no PDV. “Com as novas funcionalidades, facilitamos tanto o planejamento dos varejistas, quanto expandimos o banco de dados gerados que pode ser utilizado para análises”, continua o CEO. Como benefício complementar, o modelo também reduz erros de preços entre anúncios e sistema, assim como evita grafias incorretas do português.

Integrada ao ERP utilizado pelo varejista ou comandada por meio de planilhas, a Pricefy já trouxe aumento de vendas de 80% para determinados produtos em pequenas lojas. No caso de grandes redes, há a garantia de que as estratégias traçadas são seguidas por todas as lojas.

A Pricefy disponibiliza planos mensais a partir de R$ 99,00 por loja, com condições especiais para redes varejistas. Com o lançamento das novas funcionalidades, a expectativa é aumentar o faturamento da empresa em 35% até o final de 2018.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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