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Zeeng desenvolve plataforma de inteligência de dados para as áreas de marketing e comunicação

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A Zeeng, startup criada em Porto Alegre, desenvolveu uma plataforma de Big Data Analytics para que os gestores de marketing possam analisar o comportamento da marca e seus concorrentes com base em evidências de dados e, assim, tomarem decisões mais assertivas.

Consolidada em uma só plataforma, a solução desenvolvida pela Zeeng utiliza algoritmos relacionados com inteligência artificial para capturar informações e analisar o comportamento das marcas no ambiente digital em diferentes vertentes: web analytics, monitoramento de notícias e comportamento das marcas em seus canais sociais oficiais. As informações podem ser acessadas em tempo real e são organizadas em dashboards, com interface simples e intuitiva.

Eduardo Prange, CEO da Zeeng, explica que a plataforma é diferente porque não faz simplesmente a captura de dados sobre as marcas. “Os dados são matéria prima para nós tratarmos e transformá-los em informações acionáveis pelos nossos clientes. Nossa solução gera as informações e mostra como está o posicionamento das marca na web, na imprensa e nas redes sociais, permitindo avaliar se os comportamentos nos diferentes canais estão de acordo com as estratégias traçadas pelo marketing, além de poder avaliar o posicionamento dos concorrentes”, comenta.

Com base no canal da marca é possível acompanhar cada ação e entender a movimentação do mercado, avaliar o que gera maior interação com o público como tipo de peça, dia e horário de publicação, comentários, etc. A mineração dos dados mostra evidências do que está funcionando melhor ou não na comunicação da empresa, em tempo real.

Segundo Prange, existe uma grande oportunidade para as empresas usarem a inteligência de dados como um diferencial competitivo no mercado. “Criamos a Zeeng com a ideia de transcender o olhar e desenvolver uma solução completa, para que as tomadas de decisões sejam baseadas em evidências. Através dos indicadores é possível medir impacto de cada ação e agir rapidamente para corrigir a rota e evitar qualquer impacto negativo para a marca, obter dados para gerenciar uma crise e até combater fake news”, explica.

A solução é comercializada na modalidade SaaS (Software como Serviço). O cliente escolhe um dos planos (Standard, Premium ou Enterprise), de acordo com o número de marcas a serem analisadas, e realiza o pagamento mensal.

Atualmente a Zeeng conta com cerca de 30 clientes, que somam mais de 300 usuários e mais de 1600 marcas catalogadas. Até o final do ano a expectativa da empresa é ter 100 clientes e mais de 4 mil marcas cadastradas.

A Zeeng (www.zeeng.com.br) é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as empresas aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

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Douglas, do vôlei, é o novo hit das redes sociais, confira!

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Douglas, do vôlei, é o novo hit das redes sociais, confira!

Na Vila Olimpíca, Douglas Souza ganha cada vez mais fãs e já tem até contrato assinado com a maior agência de influenciadores do país

Nesta semana, Douglas Souzaatleta da equipe de vôlei masculino da Seleção Brasileira, virou um sucesso nas redes sociais por entregar muito entretenimento ao público. O jogador, que tem 25 anos e já foi campeão olímpico na modalidade em 2016, aproveita o tempo livre enquanto a competição ainda não começa para fazer tours pelas instalações olímpicas e divertir os seguidores.

O atleta, nascido em Santa Bárbara d’Oeste (SP), tornou-se um ícone na internet não só pelo talento de influenciador, mas também por representar a comunidade LGBTQIA+ nos Jogos Olímpicos. Douglas é homossexual, foi o primeiro jogador da seleção masculina brasileira de vôlei a se declarar gay, há três anos, e faz parte da resistência de ser quem é no esporte.

O novo queridinho das redes começou a ganhar mais visibilidade após ter publicado um vídeo em que testava a resistência das polêmicas camas de papelão oferecidas aos atletas em Tóquio. Nele, Douglas aparece pulando e sambando na acomodação e atesta que dá sim para usá-la para fins além do descanso. Confira:

Apesar de normalmente gravar enquanto está ocioso, o atleta também já mostrou todo o seu carisma enquanto se preparava para treinar. Veja:

Ele também deu uma pausa pra falar sobre o uniforme oficial e mostrar como o look ficou. Tem como amar mais?

Douglas se tornou um nome tão falado nas redes sociais, que o número de seguidores do atleta só cresce. No início da semana, cerca de 300 mil pessoas acompanham seu perfil no Instagram, hoje (21), já são mais de um milhão de internautas seguindo a conta dele. Já avistando a fama, o jogador assinou com a Mynd8, maior agência de influenciadores digitais do Brasil. Veja a reação dele com o aumento dos seguidores:

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Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

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Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou no último mês a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas, que tem como objetivo facilitar a vida de arquitetos e decoradores.

A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook.

O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade, tornando-se referência em decoração e painéis verticais. Além de apresentar novidades e lançamentos do segmento, mostrando-se sempre próxima do mundo de arquitetos e decoradores, além é claro, de fidelizar os clientes.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

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