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6 coisas que você precisa conferir na AUTOCOM 2018

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Com novas tecnologias de automação para o comércio, a feira apresenta programação que contempla os diferentes players do setor

A 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio, AUTOCOM, chega em 2018 com uma programação repleta de experiências para os players da cadeia do varejo e consumo. Com mais de 50 expositores e algumas atrações estrategicamente pensadas para transmitir novas ideias e influenciar positivamente o sucesso dos negócios do setor, o evento apresentará as novidades do mercado entre os dias 3 e 5 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento está disponível no site www.feiraautocom.com.br e a entrada é gratuita.

Confira o que você não pode perder:

  1. A loja modelo

O Retail Experience será um ambiente que reunirá o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio e permitirá que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Para isso, ele foi dividido em três grandes segmentos: Supermercado, Food e Vestuário. Novidades em elementos como self checkout, etiqueta inteligente, autoatendimento, ferramentas de mobilidade para a jornada do consumidor e inovações voltadas para a minimização de erros e fraudes são alguns dos tópicos que serão vistos nessas seções. E tudo isso será permeado ainda pelas inovações nos meios de pagamento.

  1. Sensor e identificador de público

Para melhores tomadas de decisão no negócio, será lançado um dispositivo inteligente para identificação do público de loja por sexo, humor, características físicas e ocupação do espaço, para que os gestores possam detectar tendências de consumo, classificar estilo dos potenciais visitantes e poder determinar os próximos passos como, por exemplo, uma promoção de determinado item em horário melhor estabelecido.

  1. Conferência AUTOCOM Talks

Recheada de palestras e debates gratuitos de curta duração, a conferência objetiva gerar reflexão e atualização em torno das tendências de mercado, das inovações, da disrupção trazida pelo empreendedorismo e de outros temas relevantes, como os aspectos fiscais dos negócios. A novidade em 2018 fica por conta do modelo de talk show, que reunirá personagens emblemáticos para discutir temas atuais por meio de diferentes pontos de vista, como criptomoedas, o consumo multiplataforma, conversão de vendas no e-commerce, o relacionamento entre pessoas e marcas, soluções fiscais, entre outros. Já entre os nomes consagrados dos painéis de destaque estão Vitor Magnani, head de Políticas Públicas e Relações Governamentais do iFood; Edmour Saiani, especialista em serviços e atendimento e fundador da Ponto de Referência; Ronaldo Oliveira, partner development manager for system integrators da Amazon.com; e também Bruno Machado, diretor comercial Marketplace do Buscapé Company.

  1. Gerenciamento logístico na palma da mão

Marcas trarão suas versões de telas touch screen com softwares de ponta que permitem gestão de estoque, ajuste de preços, controle logístico, comunicação entre lojas físicas e virtuais, lançamento de pedidos, fechamento de vendas, emissão de notas fiscais e muito mais em um único aparelho móvel com conexão wi-fi.

  1. Disputa Inova AUTOCOM

A competição foi criada para propiciar encontros entre startups e empresários a fim de criar oportunidades e possíveis investimentos. Após uma rodada de pitches entre as inscritas no segundo dia da feira, o comitê julgador escolherá a mais inovadora e representativa inovação do setor de automação para o comércio.

  1. Consultoria SEBRAE

A entidade disponibilizará aos os pequenos e microempreendedores consultoria focada em orientação sobre formalização, caminhos para o crescimento e outros serviços durante todos os dias de feira.

 

 

 

SERVIÇO:

AUTOCOM 2018 – 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio

Data: 3 a 5 de abril de 2018

Horário: das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Realização: AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial

Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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